sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PANETTONE PASCAL ou COLOMBA DE NATAL?

por: Marcelo Moraes

paneton_casthelo_pruebas_007 

Foi-se o tempo em que as propagandas de Natal traziam algumas cenas animadas com pessoas saboreando o .
Foi-se o tempo em que, além de comer as frutinhas do panettone, você fazia como Neston, dando mil maneiras de saboreá-lo, colocando em sua fatia: geléia, doce de leite, sorvete...ou salgado: com requeijão, margarina ou patês (gostos bem variados). Foi-se o tempo de muita coisa...até do Papai Noel à meia-noite entrando pela porta de casa...

É impressionante como a cada ano o comércio está mais SEDENTO de vender LOGO! Aquele que pensar que no dia das mães estará celebrando o Dia dela, de fato, é mera ilusão. O dia dos namorados, data em que a vontade de agradar a sua companhia o deixa mais cego que o amor que sente por ela, outra ilusão. E a Páscoa? Comprar Ovos! Qual a criança ou qual o adulto que ainda não questionou se coelho bota mesmo ovo?...nada, compra o ovo de chocolate e esquece o resto.

E a Colomba Pascal? Ah, tadinha, deixa ela lá nas prateleiras, é mera coadjuvante desta data do "coelhinho" que traz surpresas dentro de um ovo!

Muitas coisas já passaram pelo processo de adaptação, mutação ou substituição, sendo elas objetos, pessoas ou funções, mas já que o comércio não vê (ou não quer ver) mais nada além do simples fato de trocar os produtos que ele já julga ser os olhos de ouro daquela estação, por nossas suadas notas de REAL, resta-nos, pelo menos, abrir os olhos para alguma coisa sobre isso.

Sei que já está mais do que passado ouvir as pessoas (leigas ou não) falarem que o "Real significado da Páscoa" ou o "Real significado do Natal" é isso e não aquilo. Que a figura do Coelho da Páscoa (e do ovo) e do "Bom Velhinho" é esta ou aquela e bla bla bla... Eu sei disso e muito bem, acontece que o que mais me chamou a atenção NO MÊS PASSADO (OUTUBRO), é que mal estávamos comemorando a "semana" da criança, muitas lojas ou estavam decorando suas faxadas com enfeites de Natal, ou lotando suas prateleiras de Panettone (no lugar de brinquedos).

Tente preparar o jantar enquanto almoça ou toma o café da manhã (é mais ou menos esta a situação). Impossível eu sei que não é, mas com certeza não soboreará as suas refeições como deveria.

Foi pensando assim que me veio esta pergunta: pra quê tanta pressa pra vender isso tudo, se foram eles mesmos (os fabricantes) que "inventaram" os Panettones recheados com goiabada, uva, chocolate, "brinquedos", enlatados, "encestados", salgados e diversos outros tipos, se não iam ter o mesmo sucesso de antes? Se criam algo novo, ATÉ ONDE EU SEI, é para atender uma demanda de consumidor que, com certeza (mediante pesquisa de mercado), consumirá aquele (ou aqueles) produto. Mas vemos que não é o que acontece.

O nosso velho e bom Panettone (industriais do tipo Bauducco e Visconti), com as frutas cristalizadas (adoradas por uns, detestadas por outros), acabou ficando no banco de reserva das prateleiras. Se não, está disputando alguns "suados" cantos entre as DIVERSAS marcas de Panettones existentes (que cresceram tanto quanto as igrejas ou botecos). Tanto esforço para depois do Natal, quererem de outra maneira, nos empurrar estes produtos que ninguém QUIS! Tanto os mais baratos, quanto os mais caros (independente da qualidade do produto). Não esquecer que tem aqueles que anotam (ou imprimem) as receitas dos programas VOCÊS da vida (Mais Você, Pra Você e afins) e fazem o próprio "pão do Toni" em casa (pelo baixo custo, como nova fonte de renda, ou pelo simples prazer da culinária).

Voltando às refeições: coseguiria saborear seu pão fresquinho com margarina pensando na pizza suculenta e cheirosa do jantar?

Dessa forma, não acho graça ter panettones com tantos recheios assim, sendo que, o REAL sabor dele, somos (ou éramos) nós que damos a eles... para mim, panettone continua (e continuará) sendo aquele "pão com as frutas cristalizadas" dentro, onde posso sentir o prazer de saboreá-lo colocando o requeijão, a goiabada, o doce de leite, a margarina ou mesmo ao natural, vindo direto da embalagem para o meu consumo imediato.

Mas, claro, há quem contrarie este consumidor que vos fala (cada cabeça, uma sentença), como no texto abaixo:

E O FAMOSO PANETTONE?

Ele continua firme e forte, segundo a Abicab! "Hoje, podemos dizer que este produto fixou sua imagem e já caiu no gosto do público consumidor, tanto que nos últimos anos as vendas vêm crescendo proporcionalmente acima do tradicional", comemorou João Diogo, vice-presidente de Eventos e Promoção do Sicab - Sindicato das Indústrias de Cacau, Chocolates, Balas e Derivados e presidente da Cepam/Village.
Atualmente, o mercado de panettones está dividido da seguinte maneira: 60% com frutas e 40% com chocolate, alcançando a posição de 44 mil toneladas entre os industrializados, sendo a venda mais centralizada no Estado de São Paulo (capital e interior).
Perante este crescimento, os comerciantes estão inovando cada vez mais para sempre oferecer qualidade e variações a seus clientes.

Fonte:http://www.catho.com.br/estilorh/index.phtml?combo_ed=133&secao=235

E os outros "tipos de panettone"??? Abafa, né? 

Inversão de papéis? Não, inversão de opiniões mesmo... É o comércio mostrando suas faces ou facetas para tentar nos desagradar.

Acho que gosto se discute sim...

_______________
Querendo saber de mais uma novidade "panettônica", visite este blog: PDV NEWS

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DESEJOS OCULTOS

por: Marcelo Moraes

  desejos ocultos
 Era necessário dizer, mas não seria viável contar. Não disse a mim mesmo se poderia me transformar. Quando me vi, já estava lá, entre arranha-céus, coberturas, faxadas e ruas.
Infiltrei-me no desejo de KAFKA, transformei-me sem ao menos pedir permissão, mutei-me. E agora, admito ou recuso-me? Sonho ou realizo-me?


Não quero o chão, quero o teto. 
Não desejo gente, desejo atores.
Não simulo vidas, desejo salvá-las.
Não quero lutas, desejo vitórias.


Infiltro-me no clímax de KAFKA, estou prestes a ser revelado. Por mim ou pelo autor? Não sei, permito-me pensar. Espero. Meu desejo não.


Não quero fugir, quero chegar.
Não quero a morte, quero o viver.
Não quero a perda, quero o encontro.
Não desejo o fim, simulo o começo.
Não quero as conquistas, quero o amor.


Realizo-me no sonho do autor ou no meu sonho de ator?
Sou protagonista ou inventor de ilusões?
Quem sou, afinal?
__________________________
Saiba um pouco sobre o significado da obra de KAFKA (Metamorfose), clicando AQUI!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"AMANHÃ E JAJÁ"

por: Marcelo Moraes

Garfield 

Quando me livro de uma, é para dar lugar a outra. Qual deixar ou qual levar?

"Qual delas será,
a da frente ou a de trás?
A da frente corre muito
e a de trás fica...rá!"


Poderia dizer que estou sem inspiração para escrever ultimamente, mas seria mais honesto dizer, que um dos maiores motivos disso é a PREGUIÇA, certo? Bem, se não for pela preguiça, outra maneira mais sutil de se justificar isso é pela "falta de tempo" do dia-a-dia, que em outras palavras, é a PRESSA mesmo. Querendo tudo para ontem ou ter que fazer o que nos é cobrado tudo para ontem. Muita gente omite isso mas sabe que é verdade, não é?

Contudo, vivemos sempre com este dilema: pressa ou preguiça? Eu não omito este fato, aliás, por que deveria, afinal, todos têm preguiça ou pressa por fazer ou ter que fazer algo naquele momento em que o corpo ou a mente da gente NÃO QUER!!!!!!! É errado isso? Não acho. Se o relógio tivesse vida própria, acredito que ele também faria suas paradinhas fora de "hora", como a gente faz. Sair um pouco daquela rotina matinal, vespertina e noturna é benéfica em certas ocasiões, mas por outro lado, se assim fizermos destas mudanças um hábito, a preguiça reina e aí temos que implorar para a pressa dar conta de tudo depois. Viu só, dilema constante! rss

Lembro-me quando estava no ensino fundamental que li um livro cujo nome retrata exatamente este tema, porém, de forma lúdica, mas não fora da realidade, pois, se fosse, não me lembraria dele assim tão facilmente (aquilo que aprendemos, não esquecemos). Dois personagens, onde um é o que deixa tudo para depois e o outro que quer tudo para agora. Logo, "Amanhã e Jajá", os personagens. Aquele conflito entre UMA Lei de Murphy (pra que deixar para amanhã o que pode ficar para depois de amanhã?) e UMA Lei de Newton (a toda ação, uma reação).

Na época eu temia em ficar parado sem fazer algo, pois achava que estava perdendo tempo ou coisa assim, mas também, tinha medo de fazer tudo com pressa, pois já sabia das conseqüências (com trema) de se fazer as coisas rápido demais. No fim, adotei o método: faça bem feito ou não faça, logo, não faço nada tão rapidamente assim... Às vezes sei que é necessário sermos "rápidos", mas quando podemos não ser, aproveito para não ser mesmo..rss

Devemos reservar um tempo para nós também: tem quem queira fazer nada; quem goste de só ouvir música; de limpar seu "canto"; cozinhar... Enfim, cada um tem um mecanismo de se ocupar cosigo. Acho isso tão importante, pois quem pensa o contrário, cedo ou tarde, estará ocupando uma maca de uma ambulância, às pressas, por um simples diagnóstico: estresse!
É num destes momentos "nossos" em que podemos administrar melhor nosso dilema: não ter pressa de pensar e nem preguiça de ter que pensar.

Me afastando um pouco da net estou REdescobrindo muitas coisas que antes eram minhas ocupações prediletas e estou sentindo o mesmo prazer de antes. Mantenho aquela vontade de estar conectado, mas agora, com uma certa "moderação", com picos de pressa e preguiça disputando o mesmo instante! Não me peça para explicar isso, é complexo demais (preguiça falando), por isso resolvi resumir (pressa falando). 

Falar de preguiça, com pressa em terminar, parece meio utópico, mas cá estou "falando" mais que o esperado! Coitada da preguiça, ficou com ciúme da pressa e me abandonou!!!!

Acho melhor eu parar por aqui, porque a pressa já está me incomodando demais, me cobrando para mudar de assunto... Que saco, não me deixa em paz!!!

Preguiça, que falta você me faz!!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FOTOBLOG - É ENORME MESMO!

Ligando pro Papai Noel 
Um dos programas que acho tão gostoso quanto comer aquele doce preferido depois de tanto tempo é fazer passeios "bate-e-volta" por alguma cidade fora de São Paulo.

Neste "feriadoseilaporquefacultativo" (que uns tiveram e outros não), eu fui até aquela cidade de nome pequeno mas com a fama de coisas grandes: Itu.

Fazia muitos anos que tinha ido para lá e, na época, os telefones ainda eram com fichas. Como o tempo passa, fui à praça central para tirar fotos no orelhão gigantão de lá e qual é a minha surpresa: agora é o orelhão do Super 15! E com cartão e tudo! O anterior era com ficha, lembra-se do modelo??rss Tiveram a coragem de fazer a atualização do "monumento", achei fantástico isso, embora seria mais interessante que o antigo (com a ficha) também se mantivesse por lá, mas enfim, curti o meu passeio e aproveitei para dar uma ligadinha pro Papai Noel, assim já garanto o meu pedido de bom menino, que usa o Super 15 ao invés do celular! rsss

É isso aí, Papai Noel, agora faça-me o favor de ler o meu pedido na secretária digital da Telefônica, senão vou achar que esta história de que Papai Noel não exite é verídica mesmo, hein?

"Hou, hou, hou..."

terça-feira, 18 de novembro de 2008

AGNALDO RAYOL - 50 ANOS DEPOIS

por: Marcelo Moraes

"CADA UM DE NÓS COMPÕE A SUA HISTÓRIA..."

DVD Agnaldo Rayol

Semana badalada de eventos, esta. Ontem, estive na gravação do DVD do AGNALDO RAYOL, no TEATRO ABRIL, em São Paulo. Desta vez, como convidado. Mesmo assim, nada deixou de ser chique, pois apesar de não ter ficado na frente, me diverti vendo ou clicando  algumas "celebridades"(com aspas mesmo) que por lá estavam. 

Vesgo e Carioca Logo na chegada, a dupla do Pânico, Vesgo e Carioca, estavam abordando os convidados, digamos, mais "experientes". Não corri o risco de ser um alvo, afinal, Agnaldo Rayol não tem fãs "teens", né?  Fui "obrigado" a ligar a cam logo na chegada (como se eu não gostasse disso rsss) para registrá-los. Depois, aguardamos por uns minutos no hall de entrada para entrarmos no teatro propriamente dito. Levamos um bom tempo para acertarmos um lugar para ficar (desorganização total da equipe responsável), para em seguida, começar com um chá de cadeira, pois o show só deu início mais de uma hora depois do previsto no convite.

IMGP5331

Neste tempo, apareceram por lá a "equipe Justus"(Roberto, Ticiane, Helô (alô, Helô!), a equipe dos Padres celebridades (Marcelo Rossi, Antonio Maria), Juca Chaves (velhinho, velhinho, velhinho mas bem sorridente), Mel Lisboa (com a gravidez bem avançada) e seu marido (ou um acompanhante), Raul Gil, Agnaldo Timóteo, Benedito Rui Barbosa, Ricky Vallen, Leão Lobo e Marcos (ex-dominó: "Tô P da Vida"). Foi com ele que fiz a foto do "apontador". Fiquei de longe porque ele estava numa conversa muito séria ao celular e não queria correr o risco de ser nocauteado por este "peso-pesado"(engordou 'pacas') rss:

IMGP5341

O show contou com convidados, que para a minha surpresa, soube só lá mesmo, quando li o repertório que nos foi entregue na entrada. Surpresa, pois contava com "cantantes" do meu agrado..rss

Participantes (estes só vi de longe e não tirei fotos)

- Padre Marcelo Rossi (não faria questão alguma)
- Roberto Justus (sim, é Justus tirar uma foto com gente assim kkk)
- Marina Elali (pela beleza, só)
- Erika Rodrigues (não quis tirar com ela pq já a conhecida, não tem graça, mas ela esteve por um tempo na área em que fiquei).
- Fafá de Belém (só se ela risse pra mim kkkk)
- Wanessa Camargo (quem me conhece, já sabe: sim!!)

Jair Rodrigues e Dudu Nobre estavam no repertório mas não compareceram. Não sei se aparecerão só no cd ou será gravado em outra etapa.
As fotos que tirei não ficaram muito nítidas, pois foi proibido o uso de flash durante a gravação, então, as que saíram melhores, estão logo abaixo. Da Wanessa Camargo e Fafá de Belém gravei vídeos, somente: 
 Marina ElaliErika Rodrigues Roberto Justus

Comemorando os cinquenta anos de carreira do Agnaldo, este DVD, o primeiro de sua trajetória profissional, com certeza, será muito bonito, pois com a voz abençoada que Deus lhe deu, a qualidade sonora já está garantida. A acústica do local é muito boa, pois os vídeos que fiz com a minha câmera ficaram ótimos e ninguém saiu de lá com zunido no ouvido. Mas em se tratando de gravação, surgiram alguns micos. Veremos os mais marcantes:

No palco:
- Marina Elali, erra!
- Roberto Justus, erra!
- Agnaldo Rayol esquece trechos.
- Várias partes regravadas (aplausos, sorrisos, falas).

Para cada erro cometido, TUDO foi gravado novamente, mesmo sendo no final da música. A orquestra e a platéia tiveram que partir do zero também.

Agnaldo e Orquestra 
No intervalo:
- Roberto Justus tropeça na escada ao meu lado ao ir em direção à Ticiane;
- Raul Gil some após Agnaldo Rayol citá-lo quando Erika Rodrigues é apresentada como uma ex-caloura do seu Raul (rolou jabá??);
- Ricky Vallen e Raul Gil ficaram em setores opostos e não se cruzaram (teriam algum motivo para isso? rsss).

E, por útlimo, mas não o menos importante: tirei foto com Leão Lobo e Ricky Vallen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo, Leão Lobo e Ricky Vallen Diz pra mim: é um mico ou King Kong??? Para mim, tanto faz, me diverti, curti um novo ambiente, tive uma noite muito alegre e tô pronto pra outra!

Se a vida é feita de momentos, porque iria disperdiçar este, não é? Nada como ter motivos para rirmos ainda mais!

Como diz meu "amigo" Leão Lobo:

         "Dignidade, já!" kkkkkk

 Agnaldo Rayol se despedindo.

sábado, 15 de novembro de 2008

ROUPA NOVA EM SÃO PAULO

por: Marcelo Moraes

ROUPA NOVA NO CREDICARD HALL 
Quinta-feira, uma noite de estréias em São Paulo. Dentre elas, a do grupo ROUPA NOVA. A casa de shows CREDICARD HALL ficou um pouco pequena para os seis integrantes do grupo mostrarem a que vieram nesta nova temporada de shows. Pequena, pois é muita energia para pouco espaço (e pouco tempo, também). Foram só dois dias de apresentação na casa, na quinta-feira, dia 13 e na sexta-feira, dia 14.

O meu credenciamento e todo o procedimento inicial do show foi semelhante ao do show do Fábio Junior (Veja o post relacionado no final desta postagem). No hall de entrada havia a banca com os produtos do grupo para venda: camisetas, cds, dvds...com preços nada populares ao meu ver...rsss

Lá dentro, a casa foi enchendo aos poucos até o show começar, com algum tempo de atraso. O público ansioso não deixou de fazer aquele coro inicial do famoso "eeeeeeeeee..." ao começar a primeira música. Eu já estava lá, frente ao palco, fazendo os registros que me cabia.

Porém, em se tratando de Roupa Nova, são seis integrantes interagindo no palco, não daria para eu ficar parado e com a câmera quietinha comigo, depois de clicar as três primeiras músicas frente ao palco, somente.  Passei a mão na cam e fui me infiltrando em alguns pontos da casa, junto às mesas, corredores, bem no meio do povo mesmo.
FeghaliSegui o "instinto" de "sobrevivência" rss. E não me arrependo, pois boa parte do show tem aquela inimiga número um dos fotógrafos: a FUMAÇA! Então, temos que nos prevenir para não termos que, depois, recorrer ao editor de fotos para tentar remediar a nada singela "fumaça". Ninguém reclamou a minha presença nestes cantos por onde me infiltrei, EXCETO alguns funcionários da casa com a desculpa de algumas "regras" de não poder ficar nos "corredores". Enfim, nada como ter a mesma frase pronta que não tem contra-indicações: "Ah, sim, eu já estava saindo mesmo, obrigado, viu, querida?"

Assisti o restante do show sentado no mesmo bat-ponto, na mesma bat-mesa, no mesmo bat-ângulo e foi TDB ver aquele grupo pela quarta vez (a segunda este ano). Incluiram algumas músicas novas, mas a roupagem do show se manteve.
 
Roupa NovaRoupa Nova 

Fãs indo ao camarim Após a apresentação, fomos ao camarim para as fotos. Eles atenderam a "caravana" de fãs e só depois que fomos chamados para entrar. Após o meu registro, curti o meu momento tiete e tirei uma foto com o Paulinho e mais uma daquelas em que aponto para alguém: meu alvo, Cleberson Horst (que alegria é aquela????). Minha sócia foi presenteada e tirou com o grupo completo, além dos meus cliques com alguns deles, separadamente. Tudo é válido nesta  hora, não é?
Foto com fãsMarcelo e Paulinho Apontando para Cleberson Horst   
No período em que ficamos, notava-se bem que eles estavam cansados, chamando atenção o Serginho, que DEMONSTROU ser um pouco (ou muito) CHATO, com uma receptividade forçada para conversas e fotos (prefiro vê-lo no palco e com a sua bateria, e ponto). Cleberson e Paulinho, que resistiram mais tempo por lá, são SHOW DE BOLA MESMO! Pode tirar o chapéu para eles, pois o bom humor não acabou mesmo com a canseira que estavam.

Foto Coletiva

A minha observação pode não ser a mais correta, mas deve ter sido notada por muitos que por lá estavam. A organização da equipe para a recepção dos fãs e imprensa foi (ou é) um pouco falha! São seis artistas, esperava-se algo mais estruturado, o que não foi, parecendo uma feira-livre onde nem eles sabiam ao certo para onde ir, ficar, com quem falar, quem era fã, quem era imprensa. Tenho o direito de dizer: falta de respeito isso!

Quando estive no do Fábio Junior foi algo impressionante: ORGANIZADÍSSIMO!!! 

Deixando a lei de Murphy de lado, nada tirou a alegria de estarmos lá. E volto a dizer: "Sonhos: é muito bom tê-los, mas REALIZÁ-LOS é ainda melhor." E, nesta quinta-feira, realizei mais um. É o tipo de coisa que acontece e que nos resta dizer: NÃO TEM PREÇO! 
E que venha o próximo!!!!!

Posts Relacionados:
SHOW DO ROUPA NOVA
SHOW DO FÁBIO JUNIOR

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FOTOBLOG - MÁQUINA FOTOGRÁFICA

por: Marcelo Moraes

Minha Máquina Fotográfica

NEGATIVOS QUE SÃO FILMES!

E
sta é direto do túnel do tempo!

Para quem tem aqueles momentos de arrumação em gavetas, armários e afins, sabe, que sempre acabamos "(re)descobrindo" certas coisas que temos guardadas. Desta vez, meu "achado" foi a minha tão usada máquina fotográfica! Sim, não é a minha "cam" como falamos nos dias de hoje, mas era a minha "máquina". E
ra, não, é! Aquela que nem todos tinham, nem todos podiam ter, pois era um produto que tinha um status superior, requintado (hoje em dia, ter uma "cam" é como ter uma sombra, cada um tem a sua). Nem era adolescente ainda quando a ganhei. Era, para a época, de uma simplicidade, mas que foi suficiente para se registrar grandes e BONS momentos. Não tinha zoom e não era automática como os modelos posteriores, que vieram a ter, mas usava FILME!!!!

Ao abrir a capa que a envolve, tive um mar de lembranças com as quais ela esteve presente: eram shows, passeios, aniversários, almoços em casa, férias, festas no colégio, Natal, Ano Novo, batizados, casamentos. Quantos filmes ela rodou, quantas fotos ela tirou!!!! Nunca tive uma foto ou filme perdido com ela, salvo uma vez que arrisquei a usar um filme da FUJI com a tal "4ª camada de cor", que era novidade plus naquele ano. Aprendi que sendo um consumidor fiel à marca KODAK, "em time que está ganhando, não se mexe!". Nunca mais comprei um filme sequer daquela marca. E não me arrependo.

Tanto cuidado para se preservar um objeto de tamanha importância e hoje o guardo como fonte de lembranças, somente?

Ainda não sei, quem sabe um dia me bata aquela vontade de lhe encaixar um filme de 12, 24 ou 36 poses e sair por aí pensando em qual o melhor lance para ser registrado, e ficar  à espera da revelação "24 horas", que nos tempos atuais pode ficar pronta em menos de "1 hora", e só depois saber como que essas fotos ficaram... Como diz o ditado:

"Recordar é viver..."

terça-feira, 11 de novembro de 2008

NEGATIVOS QUE NÃO SÃO FILMES - PARTE 3

por: Marcelo Moraes

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

rindo

Queixas?
                 Reclamações?
                                           Pra quê?

Relaxa!!!

Para combater estas criaturas do mundo real, em primeiro lugar: nada de recaídas por achar que está fazendo algo de errado se distanciando de seres deste tipo (negativos). Você é superior, está num degrau acima, então não caia nesta armadilha fatal.

Passado o período de adaptação pós "possível recaída", a regra é básica, prática e única: seja feliz!

Utilize todas as ferramentas que estiverem ao seu alcance!

Veja abaixo o trecho de uma matéria que descreve algumas táticas para sobreviver aos ataques destes seres que, segundo o autor, são classificados como tóxicos:

Recantodasletrasuolcombr

O texto reforça algumas idéias abordadas aqui no blog e, também, deixa uma série de DICAS para se dar bem com quem te quer ou te faz mal!

Para ler a matéria completa (recomendadíssimo), clique AQUI!

E não se esqueça:

- SORRIR BEM PARA SORRIR SEMPRE!

- QUEM RI SEMPRE, RI MELHOR, PORQUE RI SEMPRE!

- QUEM RI POR ÚLTIMO, É PORQUE NÃO ENTENDEU A PIADA!

- QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA!

- E QUEM RECLAMA... (já sabe o resto!) rsss


E chega ao fim a última parte desta "trama". Espero ter contribuido de alguma forma abordando este assunto (positivamente, claro!).

Obrigado e até o próximo post!

Posts Relacionados:
NEGATIVOS QUE NÃO SÃO FILMES - PARTE 1
NEGATIVOS QUE NÃO SÃO FILMES - PARTE 2

domingo, 9 de novembro de 2008

PEDRO MARIANO EM SANTO ANDRÉ/ SP

PEDRO MARIANO SESC SANTO ANDRÉ 

PALMAS PARA ELE!

apresentou-se neste sábado (8/11), no SESC SANTO ANDRÉ (pertinho de casa), com a sua banda.

Diferente do show , este contou com ele ao microfone do início ao fim, já que a banda o acompanhava por completo (não tocou instrumentos).

http://digitaqueeuteleio.blogspot.comRitmos, dos mais leves aos mais animados, um mix de passado e presente espalhados em seu repertório, trazendo e levando momentos que retratam sua trajetória musical e gosto pessoal.

Novamente, tudo o que é cantado tem um tom peculiar na voz que nos faz querer que ele continue a cantar sem previsão de término... Como diz o ditado: "Servir bem para servir sempre". E não há dúvidas da qualidade de seu trabalho.
 Pedro Mariano

Fazendo algumas caras e bocas (ora por alongamento, ora por "molecagem"), não deixou o momento tietagem passar batido e fez um comentário sobre a evolução dos tietes: "Antigamente todo mundo nos shows acendia os isqueiros, depois vieram as câmeras digitais, celulares e agora todo mundo aqui filmando tudo, depois postaPedro Mariano no Youtube, nossos micos e afins, aí na hora de tirar foto(no caso, com ele) diz: 'a bateria acabou...'" Levando o público ao riso.  Mas nada de ser contra os registros, pelo conrtrário (jabá de graça, quem vai se opor, né? rss). Até tirou fotos em seu celular para registrar o público, que lotou o espaço. E por falar em mico, justificou aos presentes o fato de não cantarem mais a música "Sujou, camarada" nos shows, pois havia ocorrido um fato inesperado numa apresentação recente que o fez cair no riso, e quando começa a música, não consegue mais prosseguir, de tanto que ri.

IMGP5193Comentou de projetos futuros que estarão a todo vapor no próximo ano (não dizendo o que é, claro), mas mostrando estar muito satisfeito com o que almejam, pois, segundo ele, Pedro Mariano só faz as coisas acontecerem porque todos se completam (ele e a banda), deixando claro que é um trabalho em equipe.

Depois daquela cena forjada por muitos artistas de se despedir e depois de uns minutos voltar ao palco, já contava com parte do público em pé junto "a ele" (pois todos estavam sentados) para curtir as músicas mais movimentadas de seu trabalho. Desta vez, quando disse tchau, disse tchau e saiu...mesmo!

IMGP5192

Meu Post Relacionado:

sábado, 8 de novembro de 2008

LEITURA

por: Marcelo Moraes
     
       ADMIRÁVEL POST NOVO!

wall_paper_prap_6 
Não sei como tudo começou ao certo, mas faz um bom tempo que passei a ter um gosto por ficção científica. Poder imaginar que as coisas futuramente serão (ou que gostaria que fosse) assim ou assado, que as pessoas viverão deste ou daquele jeito, que o trabalho será realizado desta ou daquela forma; a saúde, a tecnologia...

Fiquei mais encantado quando passei a conhecer algumas obras que com o tempo serviram de base para o nosso futuro, de fato. As idéias distantes de Júlio Verne hoje estão imortalizadas em trabalhos como, por exemplo, "20.000 léguas submarinas", ou de Arthur Clarke em "2001: Uma Odisséia no Espaço", que para muitos passa como uma obra chata, parada, esquisita, assim como o filme. Mas hoje temos a internet, o celular, o satélite, o submarino, a televisão, que ninguém mais vive sem! Só sei que tenho um bom material arquivado para ser digerido bem lentamente durante meus anos de vida que seguirei (assim espero). São filmes, livros, revistas, especiais que tornaram-se meu "MASTERCAD": não tem preço! Em partes, né, porque não saiu nada barato tudo isso.

Minha busca por este tipo de material me fez ter uma proximidade maior com as livrarias (as grandes e as pequenas), tanto que, em algumas, chegava a ser reconhecido pelos funcionários e nem era seguido por nenhum para o atendimento: já sabiam que eu ficaria por lá um bom tempo FUÇANDO as prateleiras.

Um dia me intriguei com um livro que tanto ouvi as pessoas comentarem, o "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO". Não foi por inveja, de forma alguma, foi por curiosidade mesmo, pois ouvia citações do título, em conversas ou textos, mas não sabia nada da história (salvo pelo fato de ser ficção). E aí investi meus minutos numa tarde para achá-lo. Assim, conheci tantos outros materiais interessantes (mas vamos com calma, né? Tem que passar pelo caixa depois, então complica).

Achado o livro, o trouxe para casa e mergulhei na leitura, bem naquele estilo "não dá vontade de parar"! Acho que descrever a sensação desta leitura é complexa, mas me identifiquei muito com a "ótica" do autor. Passei a me sentir GENTE depois desta leitura, pois agora já sabia o que era o "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO" (nada de associarem ao hit Pitty "admirável chip novo", por obséquio!!!).

A ILHATempos depois alugo um filme e qual é a minha surpresa quando me deparo, sob a forma de som e imagem, com aquela história do livro que tanto curti. Para quem já assistiu
A ILHA, sabe que o assunto é aquela ficção bem concentrada de conceitos polemizados pela biologia, como a CLONAGEM e um mundo fora da nossa realidade ("geneticamente perfeito").

Claro que o filme não é obra do livro e vice-versa, mas as idéias tratadas são semelhantes, chegando você (que leu o livro), a fazer a associação dos capítulos da obra escrita em boa parte do filme.

Não vou contar sobre as obras, óbvio, mas para quem tiver interesse em uma leitura diferente, aí vai a minha dica: CLIQUE NA IMAGEM.

Admirável Mundo Novo

BOA LEITURA OU...BOM FILME!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O TOMBO


gelol

"Caiu, bateu, escorregou...
Tem que ter...(AI!)
Tem que ter...(AI!)
Tem que ter... GELOL!"

Histórias não faltam quando o assunto é TOMBO. Cair sem precisar, escorregar ou se esburrachar, o chinelo, o sapato, o salto, o sabão no chão, a famosa casca de banana, o cachorro te seguindo, a escada que quebra o degrau... e tantas outras coisas já protagonizaram nossas cenas de tombos, não é verdade? E ver os outros levarem tombos, então? Enquanto eles se esburracham de fato, nos esburrachamos de rir. Já se lembrou de algum tombo que levou ou que viu? Depois conta, tá? Ai, ai, ai kkkkk

Eu sei que tem situações em que a coisa se agrava, mas as lembranças, ahhh... Não tem como deixá-las para trás... Isso é, para mim, uma das fontes concentradas de alegria. Acho muito mais graça rirmos de situações assim (e de nós mesmos), do que tentar rir de muitas patéticas comédias em forma de filmes (dificilmente consigo rir com elas - raras exceções; com Mr. Bean, então, esquece, nem com reza brava meus músculos faciais se movem).

Sou o tipo de pessoa que tenta disfarçar ao máximo em casos assim. Evito chamar a atenção quando tenho público demais (nas ruas, principalmente), por outro lado, tudo tem o seu preço (Prossiga com a leitura):

Toquei neste assunto justamente porque notei um pequeno (e discreto) rasgo em meu tênis esta semana: meu humilde e confortável calçado, ferido.

Estava eu no ônibus e naquelas cenas maravilhosas em que você tem que se equilibrar em correntes, cabelos, corrimão, teto - em outras palavras - no que for "seguro" se apoiar quando o motorista dá aquelas viradas, aceleradas ou freadas, bem na hora em que você acaba de passar pela catraca e COMEÇA a procurar algum lugar pra se segurar. Ao dar o primeiro passo: Pum...pra não ir direto "pra chon", tento a todo o custo tratar com a maior normalidade aquela peça teatral encenada por mim mesmo. Então, deposito todo o meu equilíbrio nos pés (imagina um surfista numa prancha pegando onda) e aí que um deles deu uma enroscada quando fui mexê-lo para completar o passo final e firme do meu equilíbiro a la "Os Incríveis", e o inocente tênis saiu lesado por isso. Tudo isso, com sutis movimentos para não chamar (TAAANTA) atenção assim...rss Tinha notado algo estranho nele, mas só quando vi o rasgo por estes dias que fui entender o que era! A encenação prosseguindo, pra quê que eu vou dizer que o meu pé ficou dolorido na hora? Imagina...Tava disfarçando mesmo, não é? Mas lá dentro, beeeem no meu interno pé, podia decodificar o que, realmente, sentia: "Aaaaaaai, ai, ai, ai, ai...droga, que saco, #@!*#?@, ********(censurado)..." kkkkk

Olha, cair em ônibus acho um dos micos mais desagradáveis que se paga em público. Por isso, continuei atuando...
liguei o MP3 e comecei a ourvir:

"Hoje eu vou sair de cena...Me livrar da minha dor, exorcisar...me lembrar que vale a pena...rir de tudo, me benzer, escapar..." (Tá tudo bem - Pedro Mariano)

Vou dizer uma coisa:

Eu ganho uma dor, mas NÃO "peRDO a KatIGURIA!" kkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NEGATIVOS QUE NÃO SÃO FILMES - PARTE 2

SINTOMATOLOGIA

DA

PESSOA NEGATIVA
BINÓCULO DICAS
Listei abaixo alguns sintomas de pessoas negativas presentes na família, no ciclo de amigos e ambientes de trabalho...
Se conhecer pessoas que se encaixam em, pelo menos, um destes sintomas, sinta-se confortado(a) em saber que o problema não está em você!  Confira!
Sintomas de uma pessoa negativa:

- Está sempre reclamando da vida, tanto dela quanto da dos outros (SEMPRE);
- Quer sempre saber da tua vida ou da dos outros com o maior dos detalhes (torcendo sempre para que conte tragédias familiares - é o clímax para elas);
- Tem prazer em disseminar seu mau humor constante (na nossa presença, claro), mas quando sorri ou ri é de desgraças alheias;
- Se você deseja algo, ela SEMPRE vai lhe dar um motivo contrário ao seu (SEMPRE);
- Recebe cobranças por não tê-la incluído em seu álbum do orkut? A-LER-TA!
- Quer sair para um lugar diferente? Quer fazer novos contatos? Esquece, ela vai te azedar o dia NA HORA! Vai tentar programar algo para que você a acompanhe, porque os outros não são importantes, só ela; pessoas negativas, geralmente, NÃO TEM AMIGOS! Só conhecidos.
- Fez uma nova amizade, mais próxima e mais produtiva que a dela? Cuidado, ela estará cavando a sua cova! Prepare a arruda e o sal groso, ela estará prestes a lhe engolir com os olhos! Começe a se distanciar. Esteja SEMPRE ALERTA!
- Quando lhe procura, vai direto ao assunto que lhe diz respeito e nem se importa em saber se você está bem ou não. Você responde o que ela quer e em seguida dá um tchau e sai. Comece a desconfiar destas atitudes se tornarem-se freqüentes;
- Recebe e-mail, torpedos, recados dos amigos te cobrando notícias, querendo te ver, afinal, você está sumida(o) e "esqueceu dos amigos"? MUITA ATENÇÃO com isso, afinal, a pessoa negativa lhe encara como posse, como "namoro";
- Está perto de uma pessoa e SENTE um mal estar repentino? Encontras uma pessoa negativa na área! Vá ao banheiro e puxe a descarga e depois lave o rosto; saia sorrindo ou rindo como se o celular tivesse vibrado na tua barriga (ajuda a neutralizar a "acidez" que lhe foi causada);
- Comenta com ela que está feliz por saber que um conhecido em comum está bem (pessoalmente ou profissionalmente) e recebe uma cara de nojo seguida de uma frase infame? PÂNICO GERAL!!! Não se mate, não se jogue, não se zangue, mas quando se despedirem, não diga até logo, diga ADEUS!!!!
E venha me ver!
As coisas para você irão melhorar, não duvide, pois nesta vida, mesmo com as coisas indo bem ou mal, ter bom humor nestas horas é FUNDAMENTAL!!!!! Não é??
Se você tiver outros sintomas baseados em fatos reais, não deixe de comentá-los também!!
Semana que vem terá a última parte do "xô urucubaca" pra terminarmos esta série com as energias saltando na "positividade". Até lá!
Meu Post Relacionado (Leia-o Também!):

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PONTO-DE-VISTA: O SHOW

Poke Eu sou a Lenda

1. "Me lembro como se fosse hoje. Eu estava bem na frente do palco e vi quando ele, todo cauteloso, jogou o ursinho que uma fã lhe deu com tanta alegria, no lixo do canto do palco. Tadinha dela..."

2. "Lá de cima a gente via TUDO do palco. Deu até para ver o baú que ele deposita os presentes que ganha dos fãs. É um fofo mesmo!"

3. "Que falta de respeito, fã jogar presentes no palco, no meio do show, e ele ainda ter que parar e pegar aquela 'coisa' pra não tropeçar nela. Fez bem ter jogado aquilo longe!"

4."Nossa, ele nem deu bola pro ursinho que aquela fã lançou pra ele. Ela havia dito na fila da entrada, que havia feito cada parte daquele urso. Que pena, já caiu no meu conceito."

5. "Tem gente que não sabe ficar no seu lugar. Depois acha que tudo é culpa do artista. Sem comentários!"

6. "O show foi lindo, amei!!!"

7. "PER-FEI-TO!!!!"

8. "Um lixo. Fui, por obrigação e me arrependo."

9. "Show? Que show? Afe, abafa aquilo!"

10. "Da entrada até o show foi tudo bem organizado, sem reclamações. Durante o show, lindo, mais que perfeito, todos em coro, cantando, aplaudindo. Depois do show teve um pouco de confusão. Acho normal, pois gente famosa causa tumulto mesmo. Ah...não vejo a hora de estar em outro show dele...Lindo!!!"

MEU PONTO-DE-VISTA: se vou a um show, estou lá simplesmente para ver o trabalho do artista, e não para ver cenas de fanatismo. Me enquadraria no número 5.

E o SEU, qual é??

domingo, 2 de novembro de 2008

FOTOBLOG - SAUDADES

"Quem me dera ter nossos sonhos de volta..."
Eternos amigos meus
Saudades daquele ninho antigo onde vi 3 ovinhos
Depois de 15, 16, 17 dias vi 3 filhotinhos (feinhos aos olhos dos outros mas encantadores aos meus)
Passados 2, 3, 5 anos com novos ninhos na parada, novos ovos vi reservá-los
Depois de outros 15, 16, 17 dias, eclodirem
Saudades do aprendizado (do antes, durante e depois de suas vidas)
Dos companheiros que me acompanhavam lá, parados, mas com seus cantos dinâmicos, puros, patenteados...
Saudades por não tê-los mais aqui...
Companheiros que não chutam, não mordem, não agridem....
Mas que cantam, encantam e imortalizam...
Saudades...
Saudades por não vê-los mais...
Do alpiste, do painço e dos ninhos que não compro mais...
(lágrimas)

Saudades...

sábado, 1 de novembro de 2008

MÚSICA - PEDRO MARIANO


"COLORIDA E BELA"
(Jair Oliveira)

pedro_mariano_ao_vivo

PARA LER

Sonha demais e não vive
Pensa demais e não fala
Guarda demais e não cabe
Sofre demais e não grita

Ama demais e não dorme
Chora demais e não muda
Acha demais e não sabe
Muda demais e não gosta

Sorrir de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela

Anda demais e não para
Corre demais e não chega
Sente demais e não ama
Gosta demais e não deixa

Doa demais e não pede
Luta demais e não ganha
Troca demais e não serve
Dorme demais e não sonha

Sorrir de menos e assusta
Tão injusta
Precisa abrir a janela
A vida é colorida e bela
PARA OUVIR
(Clique para baixar)

Meu Post Relacionado (leia-o também!): MÚSICA

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO