terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Teu blog tá no BlogBlogs? Sabe até quando?

BlogBlogs

Assim que o @CristianoMelo informou pelo facebook sobre o fim do BlogBlogs, fui checar o que se passava, afinal, qual o blogueiro ou blogueira que não está por dentro de toda a novela que já rolou acerca deste site e o quanto nos ligamos a ele, de alguma forma? Assim que eu entrei na minha conta, logo acima da página do perfil, encontro o seguinte comunicado:

Olá Marcelo,

É com tristeza que anunciamos através deste comunicado, o encerramento das atividades do BlogBlogs. Após 4 anos reunindo blogs, blogueiros e leitores, chegou a hora de tirar o nosso time de campo. A partir do dia 31/12/2010, o BlogBlogs não estará mais no ar.

Aproveitamos para agradecer a todos que estiveram conosco durante a nossa vida e aos blogs que daqui fizeram parte.

AVISO ESPECIAL AOS BLOGUEIROS UTILIZAM OS WIDGETS DO BLOGBLOGS

Com o BlogBlogs fora do ar, o widget de últimos leitores também deixará de funcionar. Para evitar problemas no seu blog, como quebra de layout, nossa recomendação é que você remova o link do widget até o dia 31/12/2010.

Abraços,

Equipe BlogBlogs

A impressão de que tenho hoje é tão distante daquela que me rondava no início do blog, que hoje nem sequer me importo em saber da posição que o blog ocupa(va) naquele sistema. Depois que você já sente que tem um blog e que o mesmo te traz o conforto de receber seus pensamentos sem qualquer cobrança externa, o que os números mostram, estatisticamente falando, deixa de ser um motivo maior para se manter em frente com as postagens. Já tive minhas insatisfações com o site, que custou-me solucionar simples problemas, mas agora que ele anuncia que chegará ao seu desligamento (que parece ser diferente de FIM), importará menos ainda que o que questionava esteja funcionando perfeitamente. Mas como este blog é movido a memórias também, houve o dia em que um dos posts deste bloguinho fez parte dos destaques da home do Blogblogs. Relembre:

O POST:

O AVISO:

comentáriohomeblogblogs
O FATO
 

Home Blogblogs

Eu nunca neguei em manifestar o prazer de ser reconhecido por algo que eu faça, ou de mostrar a satisfação daquilo que fazemos, e este foi um dos dias mais gratificantes para mim, visto que o post em destaque me trouxe uma maré de memórias que me fez ficar por horas a conseguir transformar aquilo em post.

Como opiniões são sempre diversas, há o grupo dos que pouco importam com estas “contagens” de blogs, como também, há o grupo que muito se importa. Fico num outro, o que não deixa de se importar, mas que não faz disso um termômetro para blogar. É através de indexadores assim, que conhecemos uma parcela desta imensidão que é a blogosfera. Podemos ter o conhecimento de quem é “famoso”, de quem é “talentoso”, como também, de quem é “sacana”, este último é o mais comum, visto que se multiplica por divisão binária, como nossas aliadas (para o bem e para o mal) bactérias!

Mas a lição de casa já foi feita: o widget do Abrazar La Vida já “elvis” daqui rss Agora falta pôr harmonia no vazio por ele deixado (Ô dó!) :S

Como na internet é difícil ser único, diversos outros sites trabalham com este propósito de anexar blogs, divulgar trabalhos e aumentar as possibilidades de conhecer outros talentosos ou não blogueiros! Cabe a cada um que gosta, buscar o que mais lhe agrada.

Que os administradores do site sintam-se orgulhosos pela dimensão que o site tomou e o quanto eles contribuíram, de alguma forma, para a nossa caminhada neste mundo dos blogs. Pois não é nada fácil ter que se desfazer de um trabalho que parte da gente, com o nosso esforço, a nossa dedicação, e ser visto, apenas, como mais um que chegou e “já saiu”. O que é bom tem que ser passado adiante. Passei o meu exemplo, mas fica um obrigado também!


E para fechar, o famoso vídeo que marca(va) a nossa espera quando o blogblogs dava erro:

“A gente também baleia!”



Afinal…

TWITTER TAMBÉM BALEIA!

baleiou
Mas não deixa vídeo! Smiley triste(@Celitu)

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

  1. O blogblogs realmente trouxe muitas coisas boas, e infelizmente está acabando. Pode ser o fim para eles, mas não para os blogueiros. Hoje temos outras alternativas, como o www.blogolhada.com.br, que faz um trabalho muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, tb estou bem chateada com o fim do blogblogs e gostaria muito de saber o motivo. Será que deixou e ser viável ? Uma pena.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO