segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

A BIENAL FOI "BILEGAL"!

A BIENAL DO LIVRO de São Paulo terminou hoje e, sendo assim, reservei meu final de semana justamente para este fim. Como de costume deixo para ir no final da feira, pois é bem neste período que algumas editoras baixam os preços e algumas com valores até 50% abaixo dos dias anteriores. Minha credencial de Professor garantiu bons descontos em várias editoras (pelo menos algo motivador em ser educador nestas horas). E novamente a cena se repetiu e fui lá pôr uns livrinhos nas sacolas personalizadas de cada stand. Mas foi só por alguns segundos, pois assim que eu comprava ia colocando em minha mochila (quem é visitante avançado sempre leva uma), e aí foi só alegria: visitar, visitar, visitar. Exceto tentar se guiar pelo mapa da feira, que este ano foi adicionado num jornal, e mais parecia uma bula de remédio! O jeito foi me guiar pelo olhômetro mesmo, embora eu tenha andado em "cículo" algumas várias vezes kkkk

600-IMGP5511

Somente nas áreas reservadas às grandes livrarias/ editoras que se encontrava muvuca, pois mais parecia uma 25 de março às vésperas do Natal, enquanto nas demais, o movimento fluia. E eu andei, andei, andei, pois para quem conhece este tipo de feira sabe que não é como fazer compras num Hipermercado por 2 horas e pronto. Tem que ir, pelo menos, dois dias.

Entrei às 13 h e saí às 18h30, período suficiente para ver Ziraldo, Maurício de Souza e Martinho da Vila autografando seus livros. Alguns outros autores também, porém, porém, porém, desconhecidos "da minha pessoa" kkk No sábado foi a mesma coisa, mas sem os "autores-celebridades".

O DVD do filme "O Código da Vinci" de Dan Brown já está em promoção nas Americanas e o livro na Siciliano, e ainda tem gente escrevendo "os intermináveis segredos do segredo do segredo do segredo, do segredo do Código da Vinci"! Senhor!!!! Quem lê isso?? E pra quê? Imagina quem os escreve, quanto "segredo" tem para contar! Aliás, se está contando, cadê o segredo??? Enquanto isso, outras áreas de estudo estavam a desejar, uma pena, pois não pude aproveitar as destinadas à minha área de interesse. Claro que entre uma editora e outra você encontra novidades mas nAnos_80_de_A_a_Zada que te faça dizer: "Ó, vou comprar..." Porém, contudo, somente, entretanto, ao vasculhar um daqueles baús que os livros ficam jogados a preços miúdos, encontrei um que é um "túnel do tempo" para quem é da minha época: "ANOS 80 DE A a Z". Grudou em minha mão como um ímã kkkkk Nada do que está lá eu deixei de vivenciar. DEMAIS!!!

A estrutura montada para o traslado do metrô/ Bienal/ metrô foi excelente, pois as filas fluiam rapidamente, não dando tempo de ninguém se queixar da demora. Imagina se todos ali fossem tomar ônibus? Ninguém nem sairia de casa!

Vejam algumas fotos no slideshow.

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO