sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MAKTUB

ESCREVER

image001zo9
" Diz o mestre:
Escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva. Escrever nos aproxima de Deus e do próximo. Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva. Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres - curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. A palavra tem poder."
(Paulo Coelho)
É assim mesmo: quando começamos a pôr as idéias no papel, tudo vai ficando mais "complexamente simples". Você pensa, imagina, organiza e traduz em palavras. Sempre tive este hábito de escrever, isso vem de tempos...Tem momentos em que eles foram freqüentes e posteriormente deram uma hibernada. Ou aquelas anotações esporádicas, que vez ou outra eu registrava. Bem, agora que me adaptei a esta nova ferramenta que substituiu a caneta, o papel, a borracha ou o "branquinho", facilitando ainda mais a expressão das idéias, cada dia parece ser mais tentador, mais prazeroso se fazer isso.
Responder àquelas perguntas de quem que vai ler isso, ou o que isso vai acrescentar para mim, não me passaram pela cabeça, afinal, sempre escrevi para me organizar, para me auto-avaliar. Às vezes acabam servindo para aconselharmos, reclamarmos, questionarmos, enfim, quem escreve canta com as palavras, do contrário de quem canta com o som. E nesta fartura de letras compartilhamos as alegrias, as perdas, os orgulhos, as decepções, o amor, a ira, as vitórias e as derrotas. Tudo pode ser expressado quando "cantamos" com as palavras...Parece que é um exercício que molda a mente como quem se exercita para moldar o corpo. Tudo vai ficando diferente, tudo se transforma. E para melhor: um teclado e um mouse operam milagres - "curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida."
 

Um comentário:

  1. Ei Marcelo!
    Concordo contigo e me identifiquei com suas letras... muito aliás, acho que escrever acaba virando um vício e dos melhores... completamente catártíco!
    ah o blog onde só tem textos meus é esse...
    http://pensandout2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO