quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O VALOR DE UMA OSTRA!

         Nem faz tanto tempo que comentei por aqui que tive meu trauma em comer ostras solucionado (VIVENDO E APRENDENDO), e qual é a minha surpresa ao ler as notícias pela net e me deparar com esta foto tão curiosa:

       A foto foi curiosa, mas e a legenda? Bem, vamos ver o que significa esta coisa "exótica" aí. Mesmo para quem não gosta de ostras ou não gosta de "bichos" (para quem não sabe, ostra é um animal), vale a pena ler o texto:

Libanesa encontra ostra com 26 pérolas

TIRO, Líbano, 9 Set 2008 (AFP) - Encontrar uma pérola numa ostra é uma coisa, mas encontrar 26 pérolas numa ostra é outra completamente diferente: uma libanesa teve esta surpresa, enquanto trabalhava num restaurante de frutos do mar no sul do país.

"Não podia acreditar", contou à AFP Amale Salha, de 50 anos, que descobriu as pérolas enquanto ajudava seu filho na cozinha do restaurante "Al Fanar", que fica de frente para o mar na cidade de Tiro, a 85 km de Beirute.

"Estava abrindo conchas de ostras segunda-feira à tarde e, de repente, vi um conjunto de pérolas brancas brilhando numa das conchas. Comecei a gritar de tão emocionada que fiquei", disse Salha.
A ostra milagrosa é uma perlífera Pinctada, pescada na costa libanesa. "Parecia um cacho de uvas, era lindo", contou a libanesa.

Segundo ela, estas ostras são muito apreciadas pelos soldados franceses e italianos da Força Interina da ONU no Líbano (FINUL), encarregada de observar o cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah xiita no sul.

"Compramos estas ostras a 10 dólares o quilo", disse Raymond, marido de Amale. "Geralmente encontramos uma ou duas pérolas, mas 26 é muito estranho", afirmou, esperando que esta ostra de valor incalculável entre no livro dos recordes Guiness.

___________________________________________

Estranho? Não é estranho não, meu filho, a Natureza é uma caixinha de surpresas, pois quanto mais você "fuça", mais tem o que descobrir. Se temos lula gigante, melancia gigante, bebês gigantes e tantas outras coisas "gigantes", por quê não teríamos uma ostra com 26 pérolas? É pra se gritar mesmo... Claro que são situações que fogem "à regra", mas na natureza o que é regra?? O homem já fez tanta coisa nela achando que ele que dita as regras e mal sabe ele quantas "surpresas" ela nos esconde. Esconde? Ou reserva? Bem, aí vai do ponto-de-vista de cada um, só sei que de agora em diante, se eu sentir algum "grãozinho" quando estiver comendo uma ostra, já sei que, se não for uma "lasca" dum dente que saiu, pode ser uma pérola que ninguém descobriu...kkk

Sonho meu, sonho meu...

2 comentários:

  1. Puta merda 26? Mas concordo com o que vc diz sobre a natureza, vou prestar mais atenção quando eu comer ostras rsrs, mas Má a imagem não abriu aqui :(

    ResponderExcluir
  2. Eita, aqui tá normal... mas vou ver o que houve. Clicando no título da reportagem, abrirá a página da matéria. E viva as ostras! kkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO