domingo, 14 de setembro de 2008

SHOW DO ROUPA NOVA

"ALÇAR UM VÔO LIVRE, SE LANÇAR, NO MAR AZUL DO VENTO, VELEJAR..."

Grupo Roupa Nova

Nesta madrugada de sexta para sábado, ocorreu o já esperado show do grupo ROUPA NOVA, o ROUPACÚSTICO, aqui em Santo André (SP). Foi lá no Clube Aramaçan, um local que, depois da reforma, mostrou para que veio no quesito shows e eventos, pois a área projetada para tal está excelente.

A casa abriu as portas por volta das 21 h, PORÉM, o show estava previsto para iniciar a partir da meia-noite. Isso, claro, nos leva a crer que fiquei exatas 3 h na longa espera em pé, para depois mais 2 h de show em pé também. Depois desta, só sonhava com o lugarzinho no colchão da minha cama.

Colocaram um tal de Russo para nos enrolar uma hora, que dizem ter trabalhado no programa do RATINHO (éca), um cara exótico que chegou a fazer o povo se animar com as músicas que tocou e cantou (a mim também, mas só um pouco).

 IMGP5690IMGP5675

Com um atraso de APENAS dez minutos (visto que outros artistas atrasam além de uma hora ou mais), começou o espetáculo. Aí, tudo aquilo que você se queixou de esperar parecia que não era com você. A gente acaba entrando no clima daquele momento e tudo vai além do esperado: o show foi BOMDEMAIS!

"EU QUERO SÓ VOCÊ, LONGE, PERTO AO LADO, EU SÓ PENSO ESTAR COM VOCÊ..."

Este é o terceiro show do grupo que vou e sempre tem algo novo para se ver, ainda mais quando um grupo comemora seus 28 anos de carreira e sucesso. Em seu repertório, o grupo tocou e cantou músicas dos álbuns do Acústico 1 e 2, algumas "antigas" e do novo cd e, também, um pout-pourri de rock internacional (levantando a galera ainda mais).

Tivemos a participação de um ser que ficou em minha frente, ser este chamado "macaco de auditório", já ouviram falar???? Pois bem, uma menina (que se não dissesse que tem 14 anos, não acreditaria, pois aparentava muito mais), não parava de gritar um muito bem sonoro "Uhuuuuuuuuuu", pois a banda ouviu, o pessoal dos camarotes ouviu, a turma da pista láááá do fundo ouviu, imagina eu, então: será que ouvi também??? Comigo foi pior, pois depois do show aquele "uhu..." não saía dos meus ouvidos, tipo propaganda de tv com aquelas musiquinhas "chiclete", que colam e demoram pra sair. "Uhuuuuuuuuuuu..." E a menina não ficou rouca, acredite se quiser!

Pista

Infelizmente, Serginho não estava num bom dia, vocalmente falando (não sei se por conta de muitos shows próximos um do outro ou algum problema de garganta mesmo), e deu "boas" desafinadas, porém, venceu o desafio e cantou as várias músicas que lhe cabe no repertório e foi até o fim, afinal, não estava sozinho, teve um público que cantou o tempo todo com ele e com todos. Não é todo dia que todo mundo está 100%, aliás, quem fica 100%?

Serginho

"NINGUÉM MERECE SOLIDÃO, FALA PRO TEU CORAÇÃO, LÁGRIMA É CHUVA DE VERÃO, QUE VAI E VEM..."

É um tipo de show que quando acaba você diz: "Quando será o próximo?", pois tudo ocorre num clima tão bom, com uma interação entre eles e o público tão bacana, que tanto faz esperar algumas horas em pé, ouvir "uhuuuuuu" sem parar (e na minha frente - fora outros que ouvia mais atrás) ou chegar em casa morto de cansado e ter que ir à labuta 3 horas depois.Roupa Nova

Mas é fato: temos que aproveitar as coisas boas da vida, pois quem não aproveita, se lamenta. Então, vale a pena passar por qualquer esforço se sabemos que, no final, os momentos serão ainda melhores.

 

8 comentários:

  1. Marcelooo,

    eu te falei né?

    Roupa Nova é pura energia boa, é música de qualidade, é "Roupa Nova".

    Aquela coisa que fica dentro de todos nós quando o show acaba: Quando será o próximo? :((

    Sim ... com certeza bate uma coisinha lá dentro do nosso coração - é a vontade de muito breve estarmos outra vez vivendo o que vivemos.

    Eles são excepcionais, mesmo roucos em decorrência de tanto trabalho, de tanta viagem, de tanta mudança de tempo.

    Sabe um problema que os fãs do Roupa Nova, todos eles, aqueles bem presentes na vida do grupo, acabam tendo? É uma tal de "DPSRN" (Depressão pós show do Roupa Nova).

    Espero que você tenha esse problema, pois é muito bom !!!!

    Espero que você tenha curtido mesmo cada segundo!!!

    Quem sabe um dia veremos um show juntos né?

    Bjusss,

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Angela, é bom demais mesmo, só não dá pra entender por quê que as coisas boas da vida passam tão rápido, né? rss
    Quem sabe role outra gravação de DVD deles pra gente se encontrar? Enquanto isso, temos o novo cd para curtir, que está saindo do forno! rss

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,

    realmente tem um CD saindo do forno, provavelmente na sprimeira semana de outubro - o For You - um CD com 4 músicas inéditas. Uma delas está disponível no Site Oficial para baixarmos.

    É "Cantar faz Feliz o Coração" - uma música coma cara do Roupa Nova - pra cima ... alto astral mesmo.

    Dia 12.10 eles estarão viajando p/ Londres para gravar no ABBEY ROAD STUDIOS (estúdio onde os Beatles gravavam)um CD e DVD, que deverá sair no início do próximo ano.

    Então vem muita coisa boa por aí.

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado, Angela, sobre a gravação que farão, eles comentaram no show. Agora, falta eu baixar a música do site, pois tava meio lerda a net na hora que tentei..rss
    Este final de ano promete ser bem sonoro. Que assim seja! rsss

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, com certeza esse é um show que todas as pessoas da nossa geração devem ir, as trilhas sonoras de novelas, os primeiros beijos.... era uma época excelente!!!
    Bjs Cacau

    ResponderExcluir
  6. ahahhahaah que shoWWWWWWW!!!!!!!
    eu já pagava um pau pra eles agora então pago 100000000++++++++++
    os caras são DEMAIS!!!!!!!!!
    é sempre bom ouvir o ROPUA NOVA!!!!
    "...gora sim, mudei
    Nascendo outra vez
    Meu coração é novo
    E corre o risco de encontrar
    Alguém
    Que saiba mais de mim
    E diga agora sim
    Que voe bem mais alto
    Sem ter medo de errar " LINDOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ahauahauahu vi no orkut da van que vc disse que tinha atualizado o blog e vim correndo aqui ler, ela me disse sobre o show, e Roupa Nova eh tudo de bom, eu adoro eles tbm, lembrei daquela musica coracao pirata, adoroooo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO