quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NEGATIVOS QUE NÃO SÃO FILMES - PARTE 1

Pessoas Negativas
Acontece uma TRAGÉDIA. Você se desespera, grita, sofre. Chora sem parar. É uma dor que não há gradiente, é única e só você que a tem neste momento. Os dias se passam e vem as lembranças, mas a dor diminui. As lágrimas ainda caem, mas em menor volume. Você chora e "ela" ri.
Acontece uma VITÓRIA. Você se desespera, grita, comemora. Chora sem parar. É uma sensação que há gradiente, é imensa, vai crescendo, crescendo e por isso não é só você que a tem neste momento, você pode dividi-la, pois é de todos. Os dias se passam e vem as lembranças, mas a gritaria não vem, porém, as lágrimas caem, agora em maior volume. Você sorri e "ela" te ignora e diz que isso é ridículo.
Muita coisa acontece nesta vida (eu sei que é óbvio, mas é uma boa frase para se começar um texto). Cabe a nós olharmos como boa ou ruim (óbvio de novo, idem). O negativismo de muitas pessoas impera com a maior facilidade se assim deixarmos (opa, acho que de agora em diante já não é tão óbvio assim, comece a reparar). É fato (adoro este termo): as pessoas que estão ao nosso redor, vivem, ou para nos levantar, ou para nos derrubar.
Custou-me acreditar que um dia creria neste lance de "energia negativa" das pessoas. Falar que uma pessoa tem o poder de fazer uma planta secar, de lhe deixar doente, de destruir seu passeio, de acabar com um namoro, de destruir uma amizade ou acabar com a tua vida simplesmente por estar perto ou desejar(mentalmente), que o que deseja, não aconteça... Custou-me, eu disse. Custou-me, porque isso leva tempo. Tempo este que não temos como medi-lo, pois pode levar anos e anos, entretanto, ele chega.
Aquela reação inesperada de alguém que sempre esteve ali, ao seu lado, com quem dividiu momentos de convivência, alegrias conjuntas ou pessoais. Basta uma palavra, basta um gesto, e tudo vem à tona.
Anaconda_1Para as pessoas negativas, a alegria alheia as INCOMODA, SUFOCA, ENLOUQUECE, e de "quebra", nos FERE, nos DIMINUI, nos ISOLA. Da mesma forma que um felino cerca a sua presa para o ataque, com uma ressalva: ele ataca porque faz parte da sua cadeia alimentar. As pessoas negativas, não, elas atacam para alimentar seu desgosto pela vida. Assim,  temos muitos companheiros ao nosso redor, entretanto, nem todos notam, nem todos percebem com quem estão convivendo, pois as pessoas negativas são sutis em seus ataques, elas aprendem a dosar tudo "homeopaticamente", num jeitinho "Sei-Cho-No-Ie" de ser.
Você passa, SEM PERCEBER (a priori), a ter uma vida de antônimos: tudo o que deseja ocorre ao contrário, o que é do bem torna-se do mau, o que é bom torna-se ruim. As pessoas negativas espalham-se como viroses, que você não sabe a causa certa, mas que, no final, sente efeitos COLATERAIS INDESEJÁVEIS, isso porque ela pode(PODE SIM!) nos infectar!!!!!!
Quer saber como identificar uma pessoa negativa?
bruxas
Aguarde, então, a segunda parte desta nova E REAL trilogia, que pode não ser um "Senhor dos Anéis", nem um "Matrix" (e muito menos um "Homem-Aranha"), mas que vai deixar seu desconfiômetro sempre alerta, isso vai! rsss
Positivo??

4 comentários:

  1. Viu que esta uma fotinha minha dos blogs que te acompanham? rsrsrs
    Enfim... Aquela hora que vc me chamou no msn estava acontecendo uma coisa comigo que eh justamente o seu assunto em questao abordado hj, uma pena que nao deu tempo de conversar contigo. Penso que o lance mais auto-destrutivo e digno que pena que existe eh a inveja, estava conversando com uma amiga hj sobre isso, eu fico feliz quando vejo que as pessoas que eu mais amo estao felizes tbm, e fico feliz pelos meus inimigos conquistam as coisas tbm pq ai este eh mais um motivo para esquecer da minha existencia, mas infelizmente (e vc sabe) nao eh assim que a banda toca pra muita gente e fico puta da vida qdo ao contrario acontece, pq se cada um cuidasse da sua propria vida o mundo nao estaria tao mesquinho do jeito que esta. Mas nao vou deixar se intrometerem na minha vida pq esta "tem todos os direitos reservados", de qualquer forma, meu santo eh forte e acredito muito naquilo que tudo que se faz volta em dobro pra vc e volta mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. É, o que mais queremos (que esqueçam da nossa existência)é o que menos (e mais difícil, acredito)acontece, afinal, se eles não nos querem bem, como vão querer estar bem consigo mesmo? O tempo sempre traz a resposta.

    Agora você faz parte do meu BBBLog kkkk

    ResponderExcluir
  3. Caralho!
    Hoje pela madrugada estava comentado com uma amiga sobre este determinado assunto. Vou pedir para ela ler este texto teu.



    http://pulchro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É o dia das bruxas se aproximando, meu caro kkkk Para ficarmos alertas!

    Mande sim, e volte pois terão mais 2 partes, uma em cada semana...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO