sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"DÁ UM LIG!"

Saiba sobre esta IDÉIA. CLIQUE!

Pensando bem, ela vem
Bem ou mal, você quer ter uma
Infeliz ou satisfeito, ela sempre vem a calhar
Com ela, garante o sucesso
Sem ela, a vida passa a ser um risco

Apresento a vocês, ela, a IDÉIA!

Poderia dizer que é a Lei de Murphy, mas não é. Entretanto, É FATO, que na maioria das vezes que temos uma idéia estamos em situações onde não podemos anotá-la, gravá-la ou documentá-la de alguma maneira. No meu caso, geralmente elas vêm quando estou em locomoção: num carro, num ônibus, num metrô ou a pé mesmo.

Hoje estava no ônibus PROCURANDO por uma nova idéia. Sim, procurando, pq sei que ela já existe e que só precisamos encontrá-la. Como eu estava no ônibus, provavelmente ela estaria pelo caminho...aí pensei: as idéias se formam como? Captam (ou captamos?) "palavras ao vento", disperdiçadas pelas pessoas, nas conversas nas ruas? São vozes do além???

Ao mesmo tempo queria dar uma definição para idéia (mais uma vez em busca de definições), mas não avancei muito, só resumi meu pensamento como sendo uma "espécie de energia que toma a forma de gente, palavras, objetos, imagens e sons". E assim, num flash, a minha idéia de início veio, tão espetacular quanto um parto normal bem sucedido, em pleno dia de chuva, em casa, à noite e sem energia elétrica! Depois desta, esquece tentar saber como as idéias se formam... já estava lá, já tinha encontrado. Entretanto, estava no estágio seguinte: como vou fazer para não me esquecer dela?????? Não são idéias rápidas, mas detalhadas, que preciso FALAR, ESCREVER OU DIGITAR!!!!...Pera aí: eu estava com estojo, tinha papel, MP3 (podia gravar), e não usei nada disso? Não mesmo. Por quê, já que poderia resolver tudo tão fácil assim? Fácil não, pois estava num ônibus (quem usa este MEIO sabe que, estar num, não é tarefa fácil, não), então, precisando de uma nova resposta, surge uma outra idéia: a música que tocava na rádio, naquele mesmo instante!!! Logicamente, me veio o "momento" ENO (alívio imediato). Já conhecia a letra (era da Ana Carolina, claro que conhecia..rss), então passei a fazer dela, meu "bloco de notas" para a minha idéia. E assim, ela passou a ter um fundo musical, e toda vez que esta canção tocar - não tenha dúvidas - que, desta idéia,  irei me lembrar. E tudo porque, diz a letra:

 "A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA..."

Será?

(Meu Post relacionado (leia tb!): )

2 comentários:

  1. Bem, vc é o tipo de pessoa que sempre tem idéias boas pra escrever, gostei do post de hj, além de ser legal, estimula a nós a colocar a cuca pra funcionar e ter boas ideias.
    Má, seu comentário ainda não apareceu pra mim, vc comentou no post de hj?

    ResponderExcluir
  2. A idéia que dá idéia!! Beijus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO