quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FOTOBLOG - MÁQUINA FOTOGRÁFICA

por: Marcelo Moraes

Minha Máquina Fotográfica

NEGATIVOS QUE SÃO FILMES!

E
sta é direto do túnel do tempo!

Para quem tem aqueles momentos de arrumação em gavetas, armários e afins, sabe, que sempre acabamos "(re)descobrindo" certas coisas que temos guardadas. Desta vez, meu "achado" foi a minha tão usada máquina fotográfica! Sim, não é a minha "cam" como falamos nos dias de hoje, mas era a minha "máquina". E
ra, não, é! Aquela que nem todos tinham, nem todos podiam ter, pois era um produto que tinha um status superior, requintado (hoje em dia, ter uma "cam" é como ter uma sombra, cada um tem a sua). Nem era adolescente ainda quando a ganhei. Era, para a época, de uma simplicidade, mas que foi suficiente para se registrar grandes e BONS momentos. Não tinha zoom e não era automática como os modelos posteriores, que vieram a ter, mas usava FILME!!!!

Ao abrir a capa que a envolve, tive um mar de lembranças com as quais ela esteve presente: eram shows, passeios, aniversários, almoços em casa, férias, festas no colégio, Natal, Ano Novo, batizados, casamentos. Quantos filmes ela rodou, quantas fotos ela tirou!!!! Nunca tive uma foto ou filme perdido com ela, salvo uma vez que arrisquei a usar um filme da FUJI com a tal "4ª camada de cor", que era novidade plus naquele ano. Aprendi que sendo um consumidor fiel à marca KODAK, "em time que está ganhando, não se mexe!". Nunca mais comprei um filme sequer daquela marca. E não me arrependo.

Tanto cuidado para se preservar um objeto de tamanha importância e hoje o guardo como fonte de lembranças, somente?

Ainda não sei, quem sabe um dia me bata aquela vontade de lhe encaixar um filme de 12, 24 ou 36 poses e sair por aí pensando em qual o melhor lance para ser registrado, e ficar  à espera da revelação "24 horas", que nos tempos atuais pode ficar pronta em menos de "1 hora", e só depois saber como que essas fotos ficaram... Como diz o ditado:

"Recordar é viver..."

2 comentários:

  1. ahauahauahaua essa vc desenterrou do fundo do armário heim rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto.....ótimo fds semana..........adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO