segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CARTA AO PAPAI NOEL

por:                                                          

Imagem

Depois de visitar blogs elogiando ou criticando este serviço, tive a minha decisão e fui em busca dela: adotei uma cartinha do "Papai Noel" dos Correios.
Nunca tive o que reclamar dos serviços prestados pelos Correios, muito menos do atendimento nas agências aqui do ABC paulista, e olha que eu visitava muito as agências por aqui (veja o post no final deste texto).

De encontro ao fato, recebi algumas cartas que ainda permaneciam por lá: li, reli, analisei e escolhi! A decisão é difícil, não pelo que pedem, mas POR QUEM pede (crianças com mais de um irmão na família), tendo mais de uma carta para o mesmo endereço. Aceitei o desafio e optei por uma carta escrita por uma criança de 12 anos que tem dois irmãos com suas respectivas cartas (por ela escritas também).

Fui ao shopping, escolhi, comprei, e entreguei. Em seu mundo de desejos, ela contava na carta dizeres do tipo: "Papai Noel vai passar por aqui..." e "É só isso o que eu preciso!". Comprei o que ela "me" pedia, nada mais (é o desejo dela que eu atendia, e não o meu, de dar algo mais que EU queria).

Dentro do presente, coloquei a minha cartinha, de encontro ao que ela desejava e defendendo o "meu espaço", já que era eu o Papai Noel da história. Alguns trechos dela, extraídos da minha memória:

"...Muita gente não acredita em mim, por que nem todo mundo consegue me ver, é que tem tanta gente vivendo neste mundão e não daria para eu estar em todas as casas entregando os presentes para todos ao mesmo tempo! Por isso, tenho alguns ajudantes que estão sempre fazendo este favor para mim..."

"...algumas crianças acabam não recebendo os presentes que pedem porque eles acabam, então, eu tenho que esperar eles ficarem prontos, só que às vezes eles não ficam prontos antes do Natal, então não posso entregá-los a tempo..."

"...Se conhecer alguém que não recebeu os presentes que pediu(pensando nos dois irmãos), me faça um favor: diga a eles que vão receber os presentes, sim, mas que isso pode acontecer depois do Natal..."

A carta foi bem detalhada e o espírito, nela, se manteve. Não tive tempo de fazer uma cópia, pois a escrevi no caminho em direção aos Correios, mas está lá e para alguém que merecia recebê-la.

Alimentar estes sonhos em uma criança é essencial, pois da mesma forma que nós, que quando não temos um bem, sonhamos em um dia tê-lo, para elas, o sonho é o caminho da realidade (até o dia em que elas descobrirem que nem todo sonho se realiza). Mas sabemos muito bem que sonho é sempre sonho e nunca é demais sonhar...

Depois de alguns anos "turbulentos", este está sendo muito gratificante para mim e, sendo assim, vi nesta carta uma forma diferente de retribuir esta gratidão. Acho que o que cada um fizer nestas horas, é válido, desde que seja para SOMAR na vida da gente...e na do próximo também.

_____________________
Meu Post Relacionado:

3 comentários:

  1. Ma´eu participei no ano passado e confesso que esse ano fui relapsa em não pegar uma :(

    ResponderExcluir
  2. Como no ano passado eu não participei, então este ano você está "perdoada" rsss

    ResponderExcluir
  3. Eu já faço isso a 3 anos, é muito gratificante ver nos olhos de uma criança (geralmente que precisa muito)a alegria de receber um presente. Parabéns!

    Feliz Natal, se beber...me chame..rs

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO