domingo, 14 de dezembro de 2008

DESCULPAS NOS BLOGS

por:

 

Não tem como negar: querendo ou não você vai acabar escrevendo um post de desculpas. Cedo ou tarde, vai!

Por coincidência ou curiosidade, este fato me chamou a atenção ultimamente quando visitei alguns blogs conhecidos e outros por acaso. Achei que fosse SOMENTE pelo final do ano, aquela correria que as festas acabam criando em nosso dia-a-dia, mas ao olhar as datas das postagens, vi que não.

Se é por falta de tempo, preguiça ou inspiração, não sei, mas que daria um novo tema para um post, não tive dúvidas.

Eu mesmo, que ainda engatinho na blogosfera, já fiz das minhas no post . Isso mostra que não é um caso isolado, pelo contrário, é bem comum.

O interessante disso tudo é a forma que cada blogueiro(a) expressa seus "". E interessante não quer dizer ridículo, muito menos tosco (redundâncias à parte), mas inteligente e criativo. Basta fazer uma busca no Google por "desculpas nos blogs" e terá um passatempo mais promissor que ver Gugu ou Faustão (por acidente) na tv, num domingo à tarde.

O título mais comum que encontrei  nos posts, foi:

= PEDIDO DE DESCULPAS =

Desculpas, sempre desculpas...

Será que pedir desculpa adianta?

Em se tratando de internet, sim. Aqui, atingimos muitas pessoas que podem nos visitar constantemente ou de vez em quando. Podemos ser uma fonte de informação ou referência por alguém, sem sabermos quem ele ou ela é (nosso leitor oculto: que não comenta, mas lê). Quem acompanha com frequência, nota, depois de algum tempo, a ausência de seu "autor" e de suas postagens.

Como somos muito chegados às novidades, temos mania de acharmos tudo maravilhoso no começo: iogurteira que cura os problemas intestinais e rejuvenesce; aparelho de ginástica que emagrece em poucos minutos por dia; máquina portátil que faz trocentos pães que a padaria não faz; centrífuga que cura e previne doenças só com o suco das frutas e verduras que ela "estraçalha" na máquina; escada portátil que dobra mais que as bugigangas que o Gato Felix (foto) coloca em sua bolsa mágica, e tantas outras  coisas. Fuçamos tanto - e falamos também pra todo mundo das novidades - e depois de um certo tempo (geralmente pouco tempo), acabamos deixando-as de lado: quem nunca fez isso que dê um beijo na * por mim, combinado?

Não sei se tem algum sistema que localize blogs inativos, mas quantas vezes já visitei uns ao buscar por um assunto  relevante, e  ao procurar por mais postagens neles, encontro uma ou duas postagens, apenas, de anos atrás e  sem um tipo de satisfação sequer aos seus leitores! E isso inclui os blogs de dicas também. Você passa a visitar um blog que gostou e, de repente, vê que nada muda. Chato, né?

Acho que MADONNA no Brasil será uma das maiores desculpas nos blogs que virá. Mas será a melhor? Vamos ver...

E você, já fez seu post de desculpas também?

 

___________
*aos desavisados: ela morreu.

12 comentários:

  1. ahauahauahauahau acho que preciso pedir desculpas no mseu pela falta de assunto que estou hoje

    ResponderExcluir
  2. shuashuashua... pior que já. Mas as minhas eram por um motivo sério: Meu pai estava passando por uma cirugia no coração.
    O pior é que ele teve um infarto exatamente um dia depois de eu fazer uma tatuagem e escrever um post assim: 'a única notícia capaz de fazer minha mãe ter um infarto é que eu fiz uma tatuagem'
    Estranha infelicidade, porém, minha tatoo não teve nada a ver com os problemas de saúde do meu pai, visto que, quando aconteceram, eu não tinha mostrado a ele ainda.
    Mas que foi bizarro, foi.

    }Abraços

    ResponderExcluir
  3. Só falta criar um meme de desculpas, né? Acho que até faria sucesso! kkk

    ResponderExcluir
  4. Gisa Caramba, bota bizarro nisso! Que coisa doida...ainda bem que VOCÊ não infartou com tudo isso, né? Mas se todos ficaram bem, é o que importa, né?

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo, retribuindo a visita...por fala em desculpas...vc nem imagina como eu conheci a Gisa...rsrsrs...pergunte a ela..enfim...rs...adorei seu blog...costumo visitar todos que deixam comentários no meu blog...pois de nada adianta ter um blog e apenas postar algumas coisas legais...temos q nos comunicar...vou acompanhar seu blog e linka-lo....valeu meu camarada...parabens!

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com certeza! É muito legal esta interação, no fim, vamos conhecendo e aprendendo com os outros um leque de coisas interessantes e úteis pros neurônios, né? rss...

    ResponderExcluir
  7. Ei Gui, vc por aqui também... podemos criar um chat aqui, hein, Marcelo?? rsrsrs
    É, digamos, que eu não fui, assim, um exemplo de boa moça quando conheci o Guilherme...
    tsc, tsc...

    Bjos... Marcelo, não li os outros posts ainda... 'desculpa' huahuahua

    Tô brincando... é que aqui já são mais de uma da manhã... e meus queridos neurônios já não funcionam tão bem nesse horário...

    (Fala sério... ficou uma desculpa bonitinha, né?)

    ResponderExcluir
  8. Gisa:

    Desculpas são sempre bem-vindas neste post kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Já postei algo semelhante a um pedido de desculpas.
    Porém, vejo como difícil é perdão de certas pessoas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. É verdade isto! Vivo vendo pedidos de desculpas em blogs, e achei interessante que você fez uma postagem sobre isto. :) O mais engraçado foram as desculpas à respeito do meme Mamãe, eu quero subir no ranking do BlogBlogs. Porque logo que viram que vários blogueiros importantes estavam se posicionando contra (creio que alguns ao menos devem ter lido estes posts contra rs), os blogueiros menores que haviam participado começaram a fazer seus posts e comentários de desculpa. Fui vendo em montes de blogs a mesma história repetida. Mas até que foi um alívio! Porque eu já estava por aqui de ver a mesma imagem do meme em todos blogs onde entrava. xD

    Ah, vi que você está com meu link aí no seu blogroll e queria agradecer. Obrigado! Também vi que você tem o JVernePT na lista, você gosta deste blog? Eu gosto, e muito! Adoro os livros do Júlio Verne. ;) A única coisa que ele não preveu foram blogs a seu respeito. =D

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Alberto, eu não sou BBB, mas tô de olho em tudo: em blogs, posts e idéias...

    Se Julio Verne vivesse mais uma década, talvez ele tivesse esta brilhante idéia, né?

    Este blog é MUITO INTERESSANTE, e encontrei numa busca para um post. No fim, esqueci do post e fiquei no blog kkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO