sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

FOTOBLOG - WALKMAN

por: Marcelo Moraes

IMGP5592

Não, eu não moro num museu, tampouco sou fanático por coisas velhas, mas como diz o ditado "Quem procura, acha!" ou "Quem guarda, tem!", aí está mais uma raridade dos próximos tempos: o WALKMAN!

Um aparelho portátil que marcou uma época onde a música passava a ser "consumida" em qualquer ambiente, sob a forma de fitas K-7. Sendo assim, o aparelho incluiu em seus diversos modelos, as opções de rádio AM/FM, som ESTÉREO, fone de ouvido, reprodutor de fitas e movido a pilhas. Modelos mais "sofisticados" vieram mais tarde com a opção "gravador" de áudio e depois, visores digitais (que chique, neném!). Entretanto, eu não tive nenhum destes, eram muito modernos para a minha modéstia vida sócio-econômica da época.

Este da foto é o segundo modelo que utilizei, pois o primeiro era mais simplezinho e nãofaçoideiadeondefoiparar, porém, ambos da mesma marca: CCE. Atualmente ela sustenta uma marca de qualidade, mas lá naqueles primórdios do walkman, esta marca ganhou um famoso apelido com as suas iniciais: Comecei Comprando Errado! Motivo: os produtos eram de uma qualidade péssima, duravam pouco ou se muito, MUITO MAL (experiência própria (e) com outros aparelhos também)!

"Companhia de Coisas Estragadas"."Começou Comprando Errado!" AFINAL, O QUE SIGNIFICA "CCE"???

CCE significa Comércio de Componentes Eletrônicos.

A CCE começou suas atividades representando diversas fábricas de equipamentos eletrônicos no Brasil.
Mais tarde começou a produzir seus próprios produtos (continua no site).


O ponto alto deste aparelho portátil, foi o fato de podermos levá-lo fixado conosco, tanto na roupa quanto em algum outro acessório, pois apresentava um clipe para ser fixado. Os walkmans eram tão grandes quanto uma carteira e tão (in)discretos quanto os primeiros aparelhos celulares (os tijolões)! Mas quem disse que alguém se recusava a andar com aquele projeto de "pochete" na cintura?

Desta forma, os companheirinhos e ainda existentes "radinhos a pilha" passaram a ficar para segundo plano. Foi dada a largada para o mundo das novidades tecnológicas: de lá para cá foram só lançamentos e mais lançamentos neste segmento, garantindo o sucesso dos aparelhos "móveis".

Mais uma coisa boa que a vida nos reservou...

_______________

Meu Post Relacionado: FOTOBLOG - MÁQUINA FOTOGRÁFICA.

5 comentários:

  1. adoro o seu blog sempre q posso dar uma pasadinha aqui me divirto e aprendo pra caramba...adorei o post sobre o orkut...penso o mesmo...mas me falta coragem pra desfazer esse laço....já tá de ferias?? tá tudo bem com o sr??? saudades dos nossos papos sobre filmes....
    bejuss Fá...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Fabiana!!! Que bom que continua por aqui. Estou praticamente de férias e com mais tempo para navegar pela rede! E tem novidades por aí...aguarde!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu também tive um desse... e também tive um toca-fitas daqueles que tocavam duas fitas... eu adorava. Ganhei de presente do meu pai, depois de passar meses implorando. Ter um toca fitas no quarto era um luxo, nos meus tempos de escola. Depois, quando comecei a ganhar meu próprio din-din comprei um 3 em 1... UAU... um 3 em 1 era o TOP naquela época. Bons tempos. Sea gente quisesse uma música mas não tivesse dinheiro pra comprar o disco, esperava tocar na rádio e gravava na fita... Vc também fazia isso?? Agora é tão simples... só baixar da Net, passar pro MP4 e pronto... tá feito! Ahh... eu amo a modernidade!
    Estou colocando um link do seu blog no meu, adorei isso aki!

    Bjocas
    Ronize
    http://ronnize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo! Obrigado pelas visitas e comentário lá no Mestre Blogger. Já vi o código dos favoritos aplicado. Fiquei contente! Espero que você sempre possa passar lá no MB, aproveitar as dicas e dar sua opinião. Você será sempre bem-vindo com seus comentários. ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Gisa,

    O mais engraçado é que tudo antes era TOP, hoje quando a gente se recorda disso sabe o quanto ficou ridículo kkkkk Melhor não mostrar as fotos com o aparelho preso na cintura (abafa!) kkk

    Que legal que gostou, Gisa. Obrigado por vir de tão "longe" me visitar kkk


    "MB":
    Com certeza, estarei sempre por lá! Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO