sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PÓS NOEL E PRÉ REVEILLON

por: Marcelo Moraes

 DSC01466

O Natal já passou e aqueles que viajaram estão retornando, enquanto outros nem daqui saíram. Uns curtiram, outros, não. As notícias da tevê mostrando formas de reaproveitar a comida da ceia com as mesmas receitas de sempre, seguidas de dicas para se queimar as calorias; as matérias sobre presentes, ajudas voluntárias aos mais necessitados, algumas celebridades querendo aproveitar seus segundos de 2008 para expor um pouco mais aquela carinha com talento duvidoso (mas de nome Global) e, claro, as tragédias causadas pelas chuvas. Começa nas lojas as trocas de presentes, as promoções para empurrar os panettones encalhados nas prateleiras e as estratégias para novas vendas para o próximo ano...

Eu viajei, curti o Natal e comi pra caramba! Comi a sobra da ceia sem receitas mirabolantes de reaproveitamento.  Sem peso na consciência, comi e curti! Não comi panettone. Já retornei da viagem e a minha rotina recomeçou (pelo menos a mental). E cá estamos, já, a um passo da próxima festa: a Chegada do Ano Novo.

Aquele momento mais que especial, pois muito mais que o Natal, é o período onde a maioria das pessoas faz aquele balanço mental das coisas do ano que passou para que possam acontecer diferentes (ou quem sabe, melhores) no ano que virá.

Traremos desejos de felicidade, energias positivas, saúde, sorte, dinheiro, e TRABALHO! MUITO TRABALHO! Desejamos tanto isso de um ano a outro até que ele chega. E aí, passamos a crer ainda mais nesta esperança do "Ano Novo, Vida Nova".

No ano passado, eu ainda tinha a mentalidade de achar que eu não teria "saco, paciência, dedicação, disciplina" para ter um blog. Já conhecia mais ou menos como tudo funcionava mas ainda nada de "pôr a mão na massa". Durante cinco meses fiquei testando na "surdina" o meu endereço até que ele veio a tornar-se público.

Idéias pessoais, situações diversificadas, linguagem personalizada. Pelo menos era a única coisa que tinha certeza de que teria no meu blog. Aos poucos as coisas foram tomando forma e dimensão próprias que eu já nem me dava conta do tempo em que mal sabia atualizar uma postagem, incluir um hiperlink ou assinar um feed! Tudo passou a ser constante e automático para mim. O que poderia ser um esforço, passou a ser um prazer com picos de comprometimento ou talvez, responsabilidade.

E as idéias? Ah, estas viraram regra: passaram a me seguir...  Ou foi a minha idéia em segui-las que tornou-se uma regra? Eis aí mais um segredo de Tostines! 

Acredito que seja isso mesmo que muitos dizem, a força do nosso pensamento a favor das coisas novas, ou REnovadas. Fazer daquilo que você mal dava atenção (ou os devidos créditos) no seu foco de trabalho ou de vida. E dessa forma, conquistarmos amigos, sucesso, reconhecimento, dinheiro, saúde e toda aquela vasta lista de desejos...

Em meio a tantas tragédias, ainda pensamos em festa. Em meio a tanto desemprego, ainda pensamos em festa. Em meio a tantas dificuldades, ainda pensamos em festa... Entretando, em meio a todos esses problemas, não esquecemos de uma coisa: ainda somos brasileiros! E como tal já sabemos que, para tudo, damos o nosso "jeitinho". Aquele que tenta a todo custo melhorar as coisas, melhorar a vida.

Talvez seja ele, o nosso velho "jeitinho" a grande força do pensamento, já que com ele nós planejamos, desejamos, concretizamos, fracassamos, recomeçamos, reaproveitamos, reclamamos, esperamos, cansamos, sofremos, sonhamos, porém, nunca desistimos.

E desta forma, dando mais um "jeitinho", aguardamos por esta "virada" de ano. A contagem regressiva já começou (e a força do pensamento também): faltam, agora, cinco dias!
 

E você, tem um jeitinho próprio de comemorar o reveillon ou tem sempre que dar um jeitinho pra comemorá-lo?

_____________________
Meu Post Relacionado: Panettone Pascal ou Colomba de Natal?

7 comentários:

  1. Que bom que seu Natal foi legal Má, agora que venha 2009

    ResponderExcluir
  2. A aldeia Global resolveu dar um tempo nos aeroportos e agora mostra as rodoviárias brasileiras. Não sei bem o que deu neles, mas está dado recado.
    Aqui o reveillon é em família, com brincadeiras e troca de presentes do tipo amigo da onça.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Ano Novo nos tras a oportunidade
    de rever nossas ações e tomar resoluções novas.
    Vim agradecer sua visita e comentário deixado no meu blog.
    Tenha um Ano Novo cheio de realizações.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo

    Cheguei aqui via Dicas Blogger...Gostaria de saber se é possível eliminar a opção "comentários" em uma postagem específica, sem ter de excluir a caixa de comentários de todo o blog. Valeu!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esses dias são péssimos pra mim. Fim de ano/Ano novo. Dias próximo do meu aniversário. Fico de péssimo humor.

    ResponderExcluir
  6. Catarino, muito obrigado!

    Stefano, tem sim: abaixo da campo onde escreve a postagem, tem "Opções de postagem", que você escolhe entre "Permitir ou Não permitir" comentários dos leitores. Ou, em Configurações> Comentários> Padrão de comentários para posts e marcar "Novas postagens não têm comentários. Na próxima postagem COM comentários, terá que fazer esta alteração novamente ANTES de postar.

    Silvio, cada um de nós vive momentos de "El niño" e "La niña"...mas como sabemos, depois de um tempo isso passa e as coisas vão se ajeitando, eu entendo isso.

    ResponderExcluir
  7. Valeu, meu caro!

    Feliz 2009 pra você e amigos do blog!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO