sábado, 31 de janeiro de 2009

Alfarrábio - 2

por Marcelo Moraes                                                                                                          

"Olha pra frente! Cuidado!"


De tanto andar pelas calçadas e se deparar com as "beldades" fecais caninas, um dia voltava do trabalho com uns amigos de carro e, parados no semáforo, vimos um cidadão ter um lindo dia de sorte: acabava de pisar numa "beldade" canina. Não vou descrever este tipo de cena, pois sei o quanto é desagradável tanto pelo cheiro quanto pela situação da pessoa, então, pulamos esta parte e vamos para a próxima.
 
Como já estávamos nos acostumando ver aquelas cenas com "cacas" (motoristas fazendo bolinhas de caca de nariz e segurar no volante depois; pombas sujando os vidros do carro ou as cabeças das pessoas e as cenas das calçadas), começamos a discutir sobre estas coincidências que estavam ocorrendo num curto espaço de tempo. Por que sempre nos horários em que nós passávamos nas ruas?  E aí, surgiu "A Caquinha", que você vê a seguir:
A Caquinha

Fez caquinha, e não limpou
Deixou à vista, e alguém pisou
E depois veio o mendigo
E dela degustou...

O que é isso companheiro?
É um absurdo!

Não se preocupe amigão
Que isso tudo é ficção
Onde a gente um dia vai ver

Nesse tar de "TVsão"

Mas se ocê tiver com pressa
Não hesito em dar licença
É só dar um passo à frente
Que a história vai ser beeem diferente...


É, por mais que isso tenha ocorrido há anos atrás, as cenas que vemos hoje não mudam. Fala sério, quantos vizinhos soltam os seus cachorros só para sujarem a calçada dos outros? Pouquíssimos (e raríssimos) são, os que andam com o saco e a pá para recolher a sujeira do seu bicho. Depois querem punir a carrocinha! O bicho paga por um erro do dono. Quis ter cachorro, que limpe a sua sujeira, oras! Não suporto gente folgada assim, depois faz uma novela quando aparece uma "caca" na calçada dela. Lamentável. Estas sim, deveriam ir para a carrocinha, no lugar do seu cão! Que eu saiba, a minha calçada não é privada.
E muito menos meus ouvidos.
Ou tem alguém que goste de ver a própria calçada recheada destas "beldades"? Eu, hein....

Um comentário:

  1. Parabéns! O seu blog recebeu o meme: ‘Olha que blog maneiro’. Saiba mais:http://jefersonjs.wordpress.com/2009/02/01/olha-que-maneiro/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO