sábado, 17 de janeiro de 2009

Por que Abrazar La Vida?


HOMENAGEM

Segundo o dicionário, expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém.

Homenagear> fazer homenagem a; laurear (colocar coroa de louros a; premiar por mérito), exaltar.

 
Vamos a um pequeno interrogatório agora:
Alguma vez já sentiu vontade de homenagear alguém? E necessidade em se fazer isso? Tens admiração e respeito por alguém? Sabes me dizer o motivo desta admiração e quando ela começou?

Conseguiu responder a todas às perguntas acima? Sim ou não? Se começou lendo este texto sem compromisso, continue com o compromisso da sua leitura, mas se respondeu às perguntas compromissadamente, aproveitarás ainda mais as próximas linhas. 

Como já disse num dos posts anteriores, ter o reconhecimento por algo que  se fez (ou que se faz) é muito bom. E melhor ainda quando isso é feito EM vida!
 

Mas o que nunca disse por aqui foi sobre o título deste blog. Indiretamente, é uma forma de homenagear alguém. E, diferente do habitual, seu título não está em inglês! E não foi proposital, não, simplesmente "de modo que el título original".

Da mesma forma que sempre comento a influência da tecnologia em nosso comportamento, um dos assuntos condutores dos meus posts, esta "homenagem" surgiu pela rede. Foi em uma "conversa" numa sala de bate-papo (quando eu ainda usava aquilo e tentava saber como funcionava), onde soltei uma pergunta para saber se alguém teria indicações de artistas latinos, pois eu queria baixar (lê-se tentar baixar) músicas novas para conhecer. Este tipo de pergunta que hoje fazemos via
(e eu achava que aquilo já era um bate-papo...rss) A resposta me veio com um link indicando o site de um cantor e seguido de uma música para eu conhecer. A única mensagem que a pessoa me enviou foi: "este cara canta MUITO!".

Mesmo com toda a dificuldade em manipular estas ferramentas, um computador com pouca memória e a barreira da conexão discada, consegui acessar o site e ouvir a música que me foi enviada.

Poderia dizer aqui que foi "paixão à primeira vista". Se sim, então foi, se não, então foi "admiração ao primeiro som"! Isso foi em 2003/ 2004.

Daí passei a conhecer o Kazaa e saber como aquele encaminhador virulento funcionava, buscando músicas deste cantor; mas como coloquei o gênero musical na pesquisa, apareceram outros cantores também. Baixei tudo, pois era novidade para mim. Depois juntei todas as que encontrei dele e montei um CD. E passei a acompanhar as suas canções.


Em meados de 2006, já era frequentador do orkut e então procurei alguma comunidade deste cantor, e encontrei duas: uma, cujo dono era (na época) um adolescente chatérrimo, mimado e outra, que era (e ainda é) do Maurício, que também tem um blog, o Diário de Mau_Mau, que comenta sobre assuntos ligados à música. Com ele fiz amizade e, por morar em São Paulo também, tive acesso a toda a discografia desse cantor (baixadas da internet) e a 2 DVDs: um de show e outro de clipes (fiz cópia dos originais).

Quando chego em 2009, uma excelente notícia: minha irmã me liga da Argentina e pergunta se eu queria alguma coisa de lá para ela trazer (conversa de turistas). Passei para ela, por e-mail, o link do CD (o novo), para ela procurar por lá. Ela achou (muito facilmente), comprou e trouxe. Está aqui comigo já, oficialmente falando, entregue em mãos (e sem cobrança de frete): CD e DVD. O mesmo sucesso que os outros continentes estão ouvindo, agora ouço também. E, ao mesmo tempo em que o disco é divulgado em vários países (rádios, tv e shows), o Brasil ainda não se inclui, o que é uma pena, grande pena. Nem nas maiores lojas do assunto encontra-se os seus CDs e DVDs. Ouvir um CD original tem uma enorme diferença de qualidade se comparado com um arquivo de mp3. Por isso, posso dizer que estou vivendo um "12 de outubro" em pleno janeiro.  E acompanhar um trabalho de alguém que, além de fazer algo bem feito, transmite uma carga grande de emoção em suas letras (pouco comum nos artistas brasileiros), não tem preço! Foi uma das razões por eu me identificar com ele. Digno de admiração, sim!
 

E assim surgiu o ABRAZAR LA VIDA, título de uma das canções que mais aprecio deste cantautor.

Mas para que isso não seja confundido com um fanatismo adolescente (lembre-se, é uma homenagem!), deixarei algumas canções para download e, querendo maiores informações, os sites a respeito. Mas antes, preparei um "anexo", que você confere a seguir:

"E o 'Oscar' vai para... "

m_df7c2b5e2cf9d6474381dd411271cf31 Contrariando àqueles que dizem que música boa é só a americana, apresento-lhes LUIS FONSI: um portorriquenho, nascido em 1978 e formado em música na renomada "Escuela de Música de Florida State University"; foi construindo sua carreira sempre rodeado de grandes músicos, consolidando um título respeitável em vários países da America Latina, EUA e Espanha, por ser um artista bastante versátil (canta, toca, compõe, produz e dança). Em suas apresentações, conta sempre com superproduções que lotam ginásios/estádios, sendo uma das grandes marcas de seu trabalho. Com isso, já completa dez anos de carreira, com 10 discos gravados (e bem vendidos), alguns em edições especiais (inglês, remixes e participações em outros projetos) e agora apresenta seu novo álbum, o PALABRAS DEL SILENCIO que, segundo ele, é seu trabalho mais importante, pois une todos os conhecimentos adquiridos como cantor, compositor e produtor, amadurecidos durante toda a sua trajetória profissional. Já é um dos nomeados ao Grammy 2009 na categoria melhor album pop latino, mas coleciona outros prêmios nesta e em outras categorias. E assim como Ivete Sangalo aqui no Brasil, ele já participou de vários duetos com outros artistas como: Christina Aguilera, David Bisbal, Shakira, Laura Pausini dentre tantos outros nomes de "peso" conhecidos. Suas músicas descrevem o amor em diversas formas, mas sempre trazendo uma mensagem de que vale lutar pela "vida" com seus erros e acertos (amor não se cura, mas se trata). Mensagem esta reforçada quando descobriu que sua atual esposa, a atriz Adamari Lopez estava com câncer de mama no momento em que a sua carreira já estava a todo vapor. O susto da doença (ainda em tratamento) se foi, mas a carga de emoção em suas canções e composições, intensificou-se. Atualmente está nas paradas de sucesso a música No Me Doy Por Vencido (lançada em 2008) e Aquí estoy yo (lançada em 2009), que reune três participações especiais: David Bisbal, Alex Syntek e Noel Schajris.

"Soy un cantante y creo que el éxito de este disco y esta canción en América Latina es porque está hecho con honestidad". (Luis Fonsi, sobre seu novo disco).

No YOUTUBE é possível encontrar diversos vídeos de seus trabalhos, como o mais novo sucesso "No Me Doy Por Vencido". (Qualquer problema em visualisá-lo no blog, clique aqui).
 
 
Links adicionais:
My Space Oficial
Luis Fonsi Fansite


Músicas para baixar:

YO NO ME DOY POR VENCIDO. E VOCÊ?
  

6 comentários:

  1. Vou pesquisar sobre o cantor...depois venho aqui deixar um comentário.

    abraço

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse lindo cantor. Pena que eu não consegui assistir o vídeo.
    Uma oteeeeeeeema semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. A Universal Music está dificultando o uso dos vídeos de seus cantores, por isso coloquei o link acima do vídeo para direcionar à página dele no Youtube. Muitos vídeos já foram tirados do ar, inclusive o do título do blog! rss Tente novamente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu adoro o Luis Fonsi, comecei a escutalo por acaso, (tem + ou - 6 meses), uma paixão meio q recente, mas desde então ñ consigo parar de escutar.
    Todas as suas musicas tem uma mensagem linda.
    Fiquei com um pouquinho de inveja de vc, por causa do dvd, eu procuro q nem uma louca, mas não consigo achar pra comprar, e tenho q me contentar com algumas partes q eu achei pela internet.
    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isadora, seja bem-vinda ao blog!
    Me mande teu e-mail, quem sabe se tiver por perto, seja possível lhe mandar por correio uma cópia (é o jeito rss).

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoruu di mais o Luis Fonsi e não consigo baixar alguns CD's dele e fico "P" da vidaa ! kkkkk' queria saber se alguem poderia mandar por e-mail algumas músicas ! por favor ! Deis de já agradeçoo !


    Beijão !

    e-mail: kek_tdb@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO