quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tentando o Mau Humor

por Marcelo Moraes

Mau humor

Um dia resolvi TENTAR ficar de mau humor. Tentei acordar de mau humor; tentei falar de mau humor; tentei fazer minhas atividades de casa e do trabalho de mau humor; tentei responder aos outros de mau humor; tentei reclamar de mau humor; tentei rezar de mau humor; tentei comer de mau humor, tentei dormir de mau humor, tentei fazer as coisas forçadas de mau humor; tentei ficar com preguiça, de mau humor; tentei escrever de mau humor; tentei fazer cara de mau humor; tentei ouvir músicas de mau humor; tentei ler de mau humor; tentei navegar pela internet de mau humor; tentei, tentei, tentei...tentei vencer o desafio de um dia de mau humor. Tentei, tentei, tentei...mas quem disse que eu consegui?

"Jesus, apaga a luz!"

Como dá trabalho ser assim!  Eu não sei como há pessoas que conseguem praticar tanto mau humor na vida! Isso dá muito trabalho mes-mo, eu desisti de tentar...e, além do maio-bom-humor-da-ministras, não tem graça, ninguém ri, te acompanha ou lhe dá atenção. Mesmo quando não estou num bom dia, não consigo ser mau humorado. Posso ficar um pouco chato, mas a ponto de ser tachado como tal, não. Já acho chato demais ter que conviver com gente assim, imagina sendo uma? É tão bom sorrir: é de graça, estimula a musculatura do rosto e, o melhor, faz bem! Agora, ouvir aquela patética frase depois de dizer bom dia a alguém: "Só se for pra vc" ou "Não vejo onde!", ninguém merece!!! 

Talvez quem não me conheça, ou me veja vez ou outra, ache que eu seja artificial, fingido, mas só para constar: muito pelo contrário, estou sorrindo por livre e espontânea vontade e prazer - sempre! Aos incomodados, nem dou recado, que fiquem com seus mau humores para si. Tenho uma legião de seguidores assim, como eu! E boa parte deles está no meu trabalho. E outro detalhe: são crianças! Preciso dizer mais? Acho que já basta, né?

"Sorrir bem para sorrir sempre!"

bebê sorrindo

5 comentários:

  1. Eu confesso que tem dias que não estou com melhor humor, pq afinal nem tudo na vida são flores, mas procuro sempre sorrir estar de bem com a vida e tirar o lado bom das coisas ruim, o problema acho que não é o mau humor, mas quem faz disso um meio de vida, conheço gente assim (e vc tbm), aí não dá né?

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Ju as minhas!!!!! kkkkk
    Mas, acrescento: não somos pessoas felizes e sorridentes o tempo todo.
    Há momentos tensos e estressantes. Mas, temos que acordar, trabalhar e lidar com pessoas todos os dias. Então, não seria melhor se fizemos tudo sorrindo ao invés de xingar? Eu penso assim.....

    ResponderExcluir
  3. A vida já é dificílima com boa disposição e alto astral, que dirá se apelarmos para a má vontade, a falta de esperança, a ausência de um sorriso e esquecermos aquelas palavras mágicas como bom dia, obrigado, por favor. Por temperamento, sou sarcástica, irônica, mas prefiro a vida alegre, as pessoas educadas, pacientes e com um sorriso no rosto. Quanto ao fato de vc se referir às crianças, o sorriso delas é uma benção, é Deus que ri pra nós, elas são a pureza, o bem querer sem nada querer em troca...o sorriso de uma criança vale ouro (pena que existem tantas crianças que não podem sorrir, né?!)

    ResponderExcluir
  4. Van, também penso assim. Quando não estamos bem, não adianta fazermos propaganda da nossa indisposição, isso torna-se uma chatice sem fim. Basta ficarmos quietos ou ter o bom-senso de não descontar no primeiro que aparece.

    Elaine, seja bem-vinda! Isso mesmo, não podemos achar que o mundo, por não estar bom para nós, que todos devam pagar com a mesma moeda, nada mais gostoso que dividir as coisas e praticar estas palavras mágicas que nos faz tão bem, principalmente o bom dia! Mas, enfim, nem tudo é possível nesta vida...Ou será que é? Acho que depende de como cada um olha para este fato.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO