quinta-feira, 2 de abril de 2009

Abrazar la Vida: últimas notícias

por Marcelo Moraes

Banner ALV2 (2)


Depois do mega post anterior, este segue bem mais sucinto, porém não menos importante. Antes de enviar a "nova postagem", senti a necessidade de expor quatro notas sobre este blog.

A primeira delas é sobre
o resultado do Concurso: Blog por Excelência. O Abrazar La Vida ficou entre os 5 escolhidos - em quarto lugar - e por isso agradeço aos visitantes que deixaram seus votos por lá. Mesmo aqui sendo um blog "pintinho", não "saímos" como "patinho feio"  rsss. Portanto, o selo recebido já encontra-se "fixado" na lateral do blog.

A segunda é sobre as visitas via Google: um dos textos mais direcionados ao blog (não o único), me chamou a atenção. É o "Texto Para Mim". Desde que eu o postei, havia recebido uma ou outra visita (falando só das buscas e não das visitas habituais), mas nos últimos meses ele tem sido acessado quase que diariamente. Ao buscar as palavras pelas quais ele é direcionado, elas não fogem do assunto; as pessoas buscam por termos como "para mim" ou "texto para mim". E isso me chamou a atenção, porque não sei no seu caso, mas no meu, não faço buscas por assuntos de postagens que quero fazer (exceto pesquisas). A inspiração me veio e o texto surgiu. Nada mais além disso. Mas eu queria fazer "um texto para mim", e o título foi a primeira coisa que eu digitei. O que tornou isso mais interessante depois, foi ver a quantidade de "textos para mim" que existem. A maioria deles, poesia (outros, "auto-ajuda" #abafa rsss). Coincidentemente ou não, meu post tem um tom "poético" também. Mas isso não foi nenhum ato de crise extistencial não, foi só uma das maneiras que tenho para expor as minhas palavras, pois as coloco sob a forma de textos, poesias, imagens, sendo elas sérias, irônicas, bem humoradas e com um certo teor de acidez (afinal, não sou de ferro, né????) :D

Quanto à terceira nota: aos poucos a minha lista de blogs que acompanho tornou-se maior (por minha opção, claro), pois reuni um pouco de cada assunto que me agrada e que se relaciona com este blog. Então, começa a ficar mais espaçada a minha participação nos comentários destes blogs, o que não quer dizer que não os acompanho com a leitura. Elas continuam muito bem, mas via feed para agilizar o processo. Portanto, sem chorumelas!!! :D

E por último: é a nova atualização do Page Rank. Desde que ele foi adicionado neste blog (no seu início), apresentava Page Rank 2 e agora, com a nova atualização de hoje, apresenta Page Rank 3. Não sei se faz parte da observação de quem por aqui visita, mas este ícone fica no rodapé do blog.

Isso pode parecer algo insignificante para quem só visita um blog, mas para quem o mantém, é um progresso gratificante. É um momento em que podemos notar que toda aquela dedicação em aprender cada vez mais sobre uma ferramenta ou serviço útil para ser agregado ao blog, não fica em vão. Que aquelas horas fuçando, testando, corrigindo os erros, ou compartilhando os acertos, são notadas. Para mim, é como ver algo "nas entrelinhas". E isso tem sido muito bom e, cada vez mais, uma motivação para eu continuar a fazer isso.

Acho que este post ficou sucinto apenas nas imagens, porque nas palavras, parece que não fiz jus ao início do texto (mais uma vez!).
 
Muito obrigado a todos pelas visitas e/ou comentários recebidos.
Até o próximo post!
Abrazos...
 
__________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!

5 comentários:

  1. Marcelo,

    Parabéns pelo resultado excelente resultado no concurso de blog. Parabéns também pela sua ascenção no pagerank do Google.

    Sem querer rasgar seda (pois isso não é do meu feitio, gosto de acompanhar seu blog, porque você escreve muito bem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, parabéns. Fico feliz , nunca vi page ranl mudar. Eu tinha convicção que esse troço não era sério :-P. Que bom que eu estava errada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, considerei-o bastante sucinto...rsrsrsrsrs...legal, é bom fazer este tipo de reflexão! bjs :)

    ResponderExcluir
  4. @Valdeir, elogios são sempre bem-vindos, obrigado!

    @Todos: obrigado!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO