quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais uma Virada Cultural chegando!

por Marcelo Moraes


Como eu já disse anteriormente neste post, o ABC não é cidadezinha de interior (daquelas com praça central e chafariz onde o povo se reúne como único passatempo fora de casa). E quando falo isso, mais um argumento me surge: ao sair, hoje, do parque  que caminho (ainda vou falar dele aqui no blog), avistei os folhetos deste evento aqui:
Folheto de Divulgação distribuído na cidade.
Imagem: Folheto de divulgação local, gratuito.

Uma extensão do projeto que ocorre nas ruas de São Paulo, agora chega em São Bernardo do Campo, e apresenta um pacote de eventos com diversas apresentações culturais, além de música, acontecendo simultaneamente.

Folheto de Divulgação distribuído na cidade.

Segue um picote sobre o evento, retirado do site da Prefeitura de São Bernardo do Campo:

São Bernardo do Campo é A única cidade do Grande ABC a sediar a Virada Cultural, pelo segundo ano consecutivo. Este ano, a Secretaria de Cultura espera cerca de 200 mil pessoas. O evento segue para 20 cidades como São Bernardo, Jundiaí e Santos.

Artistas locais - A participação dos artistas locais foi discutida com a sociedade após o 1º Encontro Municipal de Cultura (29/3). Nele foi passado um informe para verificar a quantidade de interessados em participar do evento. A escolha foi realizada de maneira conjunta, entre artistas e a Administração, escolhendo uma programação diversificada que pudesse atender a todos os gostos. Dos grupos locais teremos muita música, circo, teatro, dança, performance e cultura popular tradicional.

A Virada acontecerá em sete locais na cidade (Paço Municipal, Teatro Elis Regina, Parque Municipal Eng. Salvador Arena, Teatro Lauro Gomes, Teatro Abílio Pereira de Almeida, Câmara de Cultura Antonino Assumpção e Praça Lauro Gomes). Todos os eventos são gratuitos. Nos teatros, os ingressos estarão disponíveis meia hora antes nas bilheterias, limitados a um por pessoa. continue lendo...

Dentre os artistas de grande público, estão Sandra de Sá (para a abertura do evento) e Lenine (para o encerramento). Para quem é da "redondeza", vale a pena conferir. "É de grátis!" :D
 
Mais informações e toda a programação estão disponíveis no link:
 
VIRADA CULTURAL PAULISTA_2009

Mais um motivo para Abrazar La Vida, não é? 

_________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!

4 comentários:

  1. @Olavo
    Também achei. E como tem eventos em nossas cidades! Falta só o hábito de procurarmos conhecê-los, porque muita coisa é gratuita ou a preços bem acessíveis. Grato pela visita! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. falando em virada, logo mais dia 06 de junho extamente seremos nós...kkkkk sabado cultural..rs

    ResponderExcluir
  3. @Byfranzao
    Esta piada veio pronta kkkk (seguuuuuura peão!!):D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO