domingo, 31 de maio de 2009

Qual o valor de uma ajuda?

por Marcelo Moraes

CAMPANHA

campanha

Visitando o blog do James, encontrei uma campanha muito diferente da habitual*, a qual mostra o problema de um garoto e a esperança da família em poder trazê-lo de volta à vida real, e não àquela a qual está vivendo no momento (via aparelhos). É uma tarefa difícil, mas com o olhar da ciência surge uma luz de esperança…

Poderia ser mais uma daquelas mensagens que recebemos por e-mail, onde se pede ajuda para uma pessoa que tem “ene” problemas, que pede para você deixar a sua assinatura e encaminhá-la aos amigos, ou depositar algum valor na conta “xis”. E-mails estes que só servem para nos enganar e coletar informações digitais dos usuários (na maioria das vezes). Mas este caso não é. Foi criado um blog exclusivamente para o caso deste garoto, o Henrique, e lá estão postadas todas as informações e as ações que muita gente já está fazendo para ajudá-lo. Basta fazer uma visita por lá para saber do que se trata. O olhar daquela criança brilha como o de qualquer outra, porém, não passa nada pela sua cabeça o grau do problema que está em seu interior. Por isso, qualquer ato de ajuda da nossa parte é válido pela causa.  Decidi divulgar a campanha no blog, pois quanto mais disseminarmos este assunto, mais aumentamos a possibilidade de se chegar à ajuda de que ele necessita. Nunca sabemos quando nem onde está a pessoa certa para isso. Por isso, pensei: E se esta pessoa for um leitor ou leitora deste blog ou de algum dos que me acompanha? Tudo é possível. Não me custa tentar. Não sei se é possível quantificar o valor de uma ajuda, mas sei que, por menor que ela seja, continua sendo uma ajuda.

Conheça mais sobre esta campanha, acessando o blog do Henrique:

VIVA HENRIQUE!

Vamos dar ao Henrique a chance dele poder ABRAZAR LA VIDA ainda mais?



*Vítimas das enchentes, Contra a violência…

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.

7 comentários:

  1. vou dar uma conferida lá.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém vou dar uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, também vou passar por lá para conferir a história do Henrique, apesar de não gostar muito do conceito de Home Care, mas a família é quem sabe pelo que estão passando.

    Tem um selo pra você no meu blog, espero que goste.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo!

    Através do teu post conheci a história do Henrique e me emocionei muito. Farei orações para ele e também vou fazer camapanha em meu blog!
    Muito bonito de sua parte engajar-se de certa forma na luta pela vida desse lindo menino.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. @Mauri
    Obrigado por comentar e seja bem-vindo!

    @Kellen @Julis
    Jóia! Bj

    @Luciano
    Pois é, mas acho válido este esforço se temos esperança com este lado da Ciência que eu sou a favor: as células-tronco. Vamos aguardar.

    @Cristiane
    Tirando o frio que nos envolve já neste período, aquele caso é de "arrepiar". Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, que criança linda e que história de luta e superação, superação sim, apesar da doença ser degenerativa, a família está buscando todas as formas de ajuda e você foi um elo nessa corrente, então, não tem preço para isso. Parabéns pelo post que nos alerta e por demonstrar que, de fato, ama esses anjinhos! Bjins pra ti.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO