sexta-feira, 19 de junho de 2009

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 3

por Marcelo Moraes
Marcelo Moraes é autor deste blog!

E aí, quais são as novidades?

Bem, não sei se são tantas, mas como sempre, apresento algumas. Vamos ver como foram os últimos trinta e um dias por aqui? Se ficou ausente neste tempo, e ainda não lembrou de assinar o feed deste blog, é hora de conferir o que há de novo acontecendo ou um pouco mais do mesmo, que nunca é demais, né? :D

 

Desde o primeiro “Abrazar La Vida – Últimas notícias”, em que abordei o direcionamento do Google sobre o post “Texto para mim”, aquela intuitiva teoria se confirma: o povo CONTINUA querendo encontrar algo para si: e eu, continuo curioso com isso, pois as palavras “texto+para+mim, um+texto+para+mim, texto+sobre+mim...” são as mais digitadas e vão de encontro ao que trato no texto. Na verdade, tratam sobre mim, sobre o que o meu tico e teco pensam dentro da minha forma humana Marcelo! E por que que elas não criam um texto para si sobre si? Existe texto feito sobre quem não se conhece? Só se for via Chico Xavier, então. Ou melhor: se busca no Google para falar de si? O que você sugere sobre isso? Quando você fala de si a alguém faz alguma busca no Google?

bing.com E por falar em Google, agora já está bem disseminada a notícia do momento: o buscador , da Microsoft. Claro, em se tratando de buscador, o seu objetivo é ser um mestre perto do Google, e não um doutor, pois hoje em dia, quem vai direto digitar “yahoo.com” para encontrar algo? Tem quem nem saiba que o Yahoo já foi um “Doutor” em buscas! E tornou-se um hábito irmos direto ao Google e, quando citamos o termo buscador em nossos textos ou conversas, quem que aparece??? Se o Bing vai mesmo “BINGar”, eu não sei, mas a minha bem ativa curiosidade se fez necessária em testá-lo. As primeiras palavras, claro, foram bem originais como mostradas na captura de tela:
Abrazar La Vida no Bing!

Depois deste resultado, vou pensar nesta possibilidade de buscador também! kkk

Aqui no blog foram feitas algumas mudanças sutis, como a retirada do calendário animado e a transferência do tradutor de páginas para a parte superior do blog. No lugar destes, introduzi a subscrição do feed, e o cadastro por e-mail, dando mais opções para quem deseja ler o blog além de vir diretamente no endereço para nos acompanhar. E o resultado acontece: as assinaturas feed aumentaram e já tenho algumas inscrições via e-mail. Adicionei o contador de Artigos e Comentários, que ficou bem discreto e funciona perfeitamente. O foco, atualmente, no blog está em aplicar dicas voltadas à linguagem e produção de textos, e um dos blogs que caiu no meu agrado foi o QueroTerUmBlog.Com, que recomendo a quem está a fim de encarar aquele desafio do “escrever bem, para escrever sempre”. Já estou aplicando algumas dicas e, inclusive, isto tem sido um bom passatempo para mim (dentre tantos outros, claro).

 
Y!Memecelitu Aderi ao Yahoo! Meme, que para quem não sabe, é uma clonagem abrasileirada do twitter (é só um ensaio forçado de definição, por minha conta e risco, pode ser? kkk), mas que me agradou por demais! Principalmente por poder ler tudo com o “idioma das minhas origens” (a que consta em meu RG, pelo menos)! Os adeptos ao twitter mais assíduos ainda não estão dando muita relevância a ele, mas eu sei que logo, logo, não resistirão e estarão por lá dando boas risadas e compartilhando momentos dos mais diversos que já acontecem no site promissor. Por enquanto, está na fase de testes e permite a adesão via convite, como a ideia do orkut. Temos o limite de três convites apenas, então como o convite que me veio foi de uma seguidora deste blog, a /paulynhah, os que tenho disponíveis estão reservados para quem está por aqui, também. Se interessou pelo meme? Quer um convite? Se manifeste: não precisa me jogar na parede, me chamar de lagartixa, nem puxar o meu saco (pois isso dói pra caramba), simplesmente escreva no “Mural de Abrazos…” da sidebar EU QUERO UM CONVITE PRO MEME!, preenchendo, além do nome, os campos “e-mail” e “website”. Depois confira no mural que até segunda-feira (22/6) eu direi quem serão os convidados.
 
Me inscrevi também em duas blogagens coletivas que acontecerão nos dias 21/6 (Solta o Som!, já comentada no post anterior) e 26/6 (Dia Internacional de Combate às Drogas), e para quem se interessar, pode se inscrever também clicando no banner da Blogagem que está na sidebar. 

E para finalizar, posso dizer que estes últimos acontecimentos me renderam uma tempestade de ideias as quais estão na fila de espera para serem escritas futuramente. Graças a este momento jovem nerd que estou passando, não precisarei recorrer ao Ginko Biloba tão cedo… É isso aí!

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.

2 comentários:

  1. Oi Marcelo!

    Adoro vir aqui ler as últimas notícias e novidades da blogosfera. Seu espaço é muito inteligente, criativo e atual, sempre em rodinhas de conversas eu e a Jô (grandes fãs suas) comentamos sobre sua inteligência e o nível de seu blog.
    As dicas que você da aqui são sempre bem aproveitadas!
    Grande abraço
    **Obrigada pelo comentário em meu texto.

    ResponderExcluir
  2. @Cristiane
    Muito obrigado pelas palavras, viu?
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO