segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Selos entre os blogs

por Marcelo Moraes

Selos que o Abrazar La Vida recebeu de outros blogs. 

Durante o mês anterior e o presente, alguns selos foram oferecidos ao ALV, dentre eles, dois memes. Neste período notei, também, que em alguns blogs e, agora, no twitter este assunto é tratado com grande ironia por uma parcela das pessoas. Ao visitar alguns destes blogs nota-se que se encaixam nos blogs de boa visibilidade na blogosfera (com ou sem domínio próprio). Engraçado que, mesmo tendo esta postura, seus respectivos blogs apresentam postagens de selos e memes em seus arquivos e eles nem sequer excluíram estas postagens de seus blogs. Se isso, então, é motivo de chacota, breguice ou blablabla, por que fazem esta divisão de atitudes? Alguns chegaram a dar motivos por não aderirem mais a estas correntes (inclusive quando eu mesmo indicava-os no meu início de vida de blogueiro), entretanto, uma maioria não deu e nem dá satisfação por isso, mas fazem este desprezo gratuito frente a quem tem uma visão contrária a este fato. E antes de alguém vir colocando o dedo na minha cara para falar que eu não sou nada na blogosfera pra estar falando isso, entenda que, o fato de eu não ter um blog com anos de “vida”, este autor já tem capacidade de discernimento para o que se passa ao seu redor. E o que aparenta é que, depois que seus blogs chegaram num certo posicionamento em ranking de blogs, abandonam estas correntes de blogs e aí podem falar o que quiserem... Pois é! Há quem utilize estas correntes de selos e memes apenas com este objetivo. Por isso que vão surgindo alguns atritos virtuais entre certas criaturas reais…

Mas há quem não pense ou haja assim e por isso, sempre acabo tendo por aqui, uma postagem destas.  Então vamos lá, continuar com esta comunicação entre os blogs, certo? Vem comigo!!

Em comemoração ao dia do amigo, o Olavo do Traços de Um Homem, ofereceu este selo aos seus visitantes. E ele está aqui, marcando presença também. Obrigado, Olavo!

seloamigo

E em comemoração ao aniversário de um ano de seu blog, o Olavo ofereceu também, um outro selo, como convite às novidades que ele já está apresentando durante este mês de comemoração no blog. Quem ainda não conhece o Traços de Um Homem, dê uma passada por lá, “intaum”! :D

Visite o Blog do Olavo

No assunto MEME, o James do Minha Literatura Agora, ofereceu o selo “Esse Blog Mexe com Meus sentimentos”Veja o Post no blog do James, o Minha Literatura Agora

Regulamento:

1) Indicar os 10 blogs que mexem com seus sentidos;

2) Dizer 5 coisas que mexem com seus sentidos nesse momento;

3) Linkar quem te deu o selo e exibir no blog.

Respostas:

1) Os 10 blogs que mexem com meus sentidos (ordem alfabética). Como alguns já foram indicados pelo James, então adicionei novos indicados na minha lista, então quem não está é porque já foi indicado lá, certo? Segue a lista:


2) As cinco coisas que mexem com meus sentidos neste momento:

1. As seleções de músicas para ouvir durante este momento no micro: pop, sertanejo e mpb.

2. Depois do jantar, aquela vontade de comer alguma coisa calórica (dúvida na decisão)kkk

3. O blog e as ideias que vão surgindo para os posts

4. Este frio que não me abandona (odeio frio)

5. As notícias dos amigos e parentes pelo msn (Notícias boas? Nem todas).

3) O blog que me indicou foi o Minha Literatura Agora


#############################################################################


A Paula, do I Don’t Like Mondays, me indicou para o seguinte meme:

Rock around the clock

Top of my chart:

Best of the best:

Made in Brasil:

A Rock-Gurl:

A Rocker-Boy:

My first álbum:

One rock song:

5 Rock Legends:

Who brought rock to my life:

An unknown rock-band:

Eu fui:

Talvez alguém tenha achado que eu esqueci de completá-lo, entretanto, foi propositalmente deixado assim por um único motivo: não gosto de rock! :D E nem tenho predisposição para, então, deixo em aberto para quem se interessar em fazê-lo. Me avisa nos comentários que eu adiciono o link do blog aqui, ok?

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.

15 comentários:

  1. Adorei, meu querido! Eu sou da turma que gosta dos selos. Levarei todos pra casa e repassarei num momento oportuno de inspiração.
    Abraço muito obrigado pela lembrança!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    engraçado voc~e vir com esse texto, pois questionava-me ontem mesmo sobre esta discussão na blogosfera, alguns com uma argumentação tão tosca que dá preguiça em responder... Por que o "bicho homem" não vive ou deixa viver os outros "bichos-homens"?
    Meu blog mal completou seis meses, e mesmo com sessenta anos (eita que otimismo) vou gostar de selos, pois reforça a rede e interatividade.
    Abração meu caro

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post.
    Eu gosto de selos e memes. Acho que é uma forma de interagir com os blogueiros, sem falar numa maneira de conhecer um pouco cada pessoa.
    Pena que alguns blogs agem ignorando esta corrente.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Marcelo seu post tá show de bola. Vc - isto é um elogio - escreve bem parecido da Luma. Não que vc copie o que ela escreve, vc tem o mesmo astral e isso é muito, muito difícil de encontrar entre blogueiros, e pq não dizer, entre humanos. Sou fã daqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo!
    Encontrei o seu blog por acaso...
    E pela maneira como o vi descrevendo o que pensa, pensei comigo mesma:"Os bons ventos me guiaram até aqui!"
    Voltarei mais vezes se assim me permitir.

    Desde já um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Marcelo..
    por aceitar e presentear com seu selo.

    Bem sabe eu nem estou ai para aqueles que não gostam..acho uma brincadeira divertida..um presente a um blog amigo ja que é uma das unicas se não a unica maneira de se presentear por aqui..

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito desse post...virei mais vezes com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Ei Marcelo! eu curto muito os selos mas meu problema com Memes chama-se: PREGUIÇA hahahahaha! posso levar o selo depois dessa confissão ou vou pro limbo da blogosfera?!
    hahahahahahaha

    Aguardarei a resposta hein Sir!?

    ResponderExcluir
  9. @Marcelo Dalla
    Legal!

    @Cristiano Melo
    É só pra ver que isso é algo que não é birra desta pessoa que vos fala. Está na cara de todos! Eu também continuarei a postar, afinal, não é isso que mudará o foco de um blog. Abraço.

    @Kellen
    Sempre vi desta forma também, por isso mantenho este ponto de vista.

    @Vanessa
    Muito obrigado pelas palavras. Gostei demais de saber disso! A gente fica mais carregado (energicamente falando). Bem, a Luma tem um poder de ímã com as suas palavras, não tem como a gente sair de lá sem ler até o ponto final do texto. rss E ainda consegue fazer a diferença frente aos que não valorizam este meio de interação entre os blogs, com os selos. E o que falo aqui no blog, é só a visão de um professor que não pode deixar de observar as "entrelinhas" do caminho que percorre.

    @Tatiana
    Que legal que gostou, seja sempre bem-vinda, pois aqui não há portas fechadas! E o gostoso dos blogs é isso: chegarmos ao acaso ou mesmo com um propósito. Volte sempre!

    @tracosdeumhomem
    Pois é, Olavo, e um presente que só precisa de uma conexão e de palavras de gratidão. Mas tem quem ache isso "ridículo".

    @acaigrosso
    Opa, pode voltar quando quiser! E Seja bem-vindo!

    @Robson Schneider
    Eu não vou deixar a TUA preguiça me vencer :D Leve o selo, sem choros e ressentimentos kkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelo!
    Eu sou da tua turma: adoro os selinhos e memes!rs. Vou postá-lo oportunamente junto de outros que já recebi por aqui também. Fico sempre muito feliz com essa homenagem (mexo com os sentidos, então?rs. Que responsa! Uia!). Muito obrigada, de coração! Bjins pra ti!

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahahahahaha valeu Marcelo!

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bem por aqui?
    Vim lhe agradecer pela visita e pela indicação, em breve postarei o selo :o)
    Parabéns pelo blog e por receber tantas indicações, vc merece!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse blog também...passei no seu outro.

    Abraços

    Hugo de Oliveira

    ResponderExcluir
  14. @Jô
    Você sabe que sim. Também tem o dom de nos cativar com suas palavras.

    @crazyangel
    Brigadão!

    @Hugo
    Obrigado pela visita e seja bem-vindo! Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu acho que esse povo chato quer é aparecer, viu? Álias o twitter é um poço de reclamações e eu estou nem aí!! Eu adoro selinho, adoro ser lembrada, adoro interagir, adoro criticar esse povo besta... hehehehe eu adoro a blogosfera e tudo que é agregado à ela. Obrigada pelo selinho meme! Obrigada por se lembrar de mim!

    Marcelo, também odeio frio e consumir calorias está ligado à isso. Se for doce - é vício!! A Meiroca indica comer duas colheres de farelo de aveia, meia hora antes das refeições. Tenta!!

    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO