quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 7 #facebook

  por Marcelo Moraes

Contrariando o mês anterior (curto e com poucas notícias), este post está mais nutrido de novidades sobre o blog, e foram só trinta dias que se passaram! A mudança na casa está devagar (mas pra quê a pressa?), porém vai aparecendo: mudei a cor da coluna dos posts; exclui algumas coisas da barra lateral para incluir, aos poucos, aquilo que é necessário ao blog. A atualização e rearranjo das listas de blogs (sim, tem blogs que param, atrofiam e não se atualizam), o retorno com as postagens menos espassadas (como isso faz falta! :D) e os comentários em outros blogs. Parece que não, mas quando você aparece nos blogs, a sensação é a de ouvir alguém dizendo: “Ele tá vivo!” “Quem é vivo sempre aparece...” rss. Em se tratando de quem está na rede, até que não é exagero dizer isso, ou é? Isso inclui, também, quando recebo alguns comentários por aqui... ;) Tudo porque é muito bom quando as pessoas praticam o #digitaqueeuteleio. Tô certo ou tô errado?

Fazendo a lição de casa dos blogs fortificantes, junto ao título do blog adicionei uma frase (“Semeando abraços, sorrisos, memórias e amigos!”), tentando sintetizar um pouco do que acredito transmitir por aqui. Palavras-chave que contribuem para um aumento na visitação e, também, traz um “algo mais” ao blog, afinal, quantos outros endereços têm o mesmo nome que este? Vários. Vivendo e aprendendo... Uma coisa bonita de se ver por aqui é o crescimento de leitores feed: depois que se cria um vínculo com este serviço, a atenção e o seu significado para o blog aumentam também. Obrigado a quem passou a acompanhar o Abrazar La Vida aí, quietinho, quietinha, mas ao mesmo tempo, se fazendo presente. Obrigado, mesmo! O mesmo serve aos novos seguidores, também. :)
ALV no FacebookAlém da inserção deste blog no Galeria de Blogs, criei uma página do ALV no Facebook (foto ao lado). Desta forma, as postagens do blog continuam aparecendo por lá, mas já com um endereço próprio. Mesmo sendo uma rede social como aquele lixo orkut é era, tenho me simpatizado com esse espaço e estou “estudando a área” pra melhor utilizá-lo também. É um ambiente mais “calmo”, “limpo” e bem menos destrutivo invasivo que o popular “miguxokut”. Quem está no Facebook, sinta-se à vontade em “tornar-se fã” da página do blog (só clicar no botão abaixo!) ;D


 

@CelituE já que o assunto é rede social, adicionei um novo ícone para o meu twitter, pois não havia me convencido dos que encontrava até então, para baixar. Achei este (que está na sidebar) deveras legalzinho. Aos que ainda não se conectaram a este serviço, é só clicar lá no meu passarinho (ou no meu ovinho) rsrsrsrs.

As blogagens coletivas que este blog participou foram muito produtivas, com muitas pessoas que eu desconhecia e textos excelentes, mostrando que encontramos sim gente boa que quer contribuir positivamente com este espaço digital. Esta última, “Professores do Brasil”, do blog Ponderantes, trouxe postagens de alto teor emocional! Vale a pena conferir a lista dos participantes. E fechando com este assunto, a minha participação no Movimento Blog Voluntário 2009, com um post nada fora de contexto, para quem se lembra (Como postar comentários em Blogs), foi um dos selecionados para a edição do e-book deste movimento. Posso dizer que fiquei muito agradecido com este resultado, pois foi um pouco complicado postar naquele dia, com uma mega dor de cabeça me dominando, e por ter visitado umas postagens que não contribuiram nem um pouco com este movimento e apelando para a ignorância, apenas com aquele intuito de expor o blog para atrair leitores (ou curiosos, vai saber). Foi muito bom quando recebi, por e-mail, a notificação do meu post na seleção e do link para acessar o E-books MBV Livro 3! Meus agradecimentos aos voluntários que selecionaram os textos também.

 
Até o próximo post!
___________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.

6 comentários:

  1. "Tá bunitu!"
    Oi, amigo! Gosto das suas atualizações em notícias. Eu também já estou usando o facebook, devagarinho...confesso que já andava enjoada do orkut e ainda o mantenho para não perder o vínculo com pessoas que estão distantes.
    Bom, já sou tua seguidora no twitter, portanto, já cliquei no teu passarinho...rsrsrsrsrs...ainda preciso pensar "nesta coisa" dos feeds, valeu pela dica!
    abçs e bom restinho de semana :)

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Parece que o segundo semestre está "sugando" o tempo de todo mundo, mas vejo uma tendência de melhora neste cenário. Já "me tornei" fã.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Está com uma visão melhor e mais interessante sim!
    Aproveito a ocasião para fazer uma média (me siga no twitter também rs @netox).

    *brincadeira* Faça-o apenas se quiser (é óbvio que eu gostaria!). sou assinante dos seus feeds embora nem sempre comento, mas gostei de ter criado esta página no FaceBook para seu blog. Pode me ajudar? Como eu faço uma para mim?

    Se puder responder, eu agradeço!
    Ah. sim! Também participei daquela blogagem do valdeir! Ele é um amigo excelente!

    Sucesso para nós! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo,

    Obrigada por acompanhar e por visitar o Educar Já!
    Vim aqui conhecer o seu cantinho e adorei.
    Já o estou seguindo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo!
    Você é uma graça com seu capricho e organização com o blog.
    Aqui sempre fico sabendo as novidades e adorooo.
    Antes eu tinha mais tempo e gostava de dar uma mudada lá no blog, ultimamente não tenho feito muitas coisas, mas tenho uma explicação, rs, postei ontem minha novidadinha rs.
    Grande beijo.
    Cris

    ResponderExcluir
  6. @Elaine
    Obrigado, Elaine, vamos nos encontar no facebook também, hein? rss

    @Luciano
    Grato!! rss

    @Neto
    Já está adicionado no twitter! A criação da página no facebook é super fácil: siga as etapas deste post aqui (5 formas de importar ou promover o seu blog no Facebook).
    Me avise quando criá-la, ok? Abraço.

    @Cybele
    Seja bem-vinda, Cybele! Obrigado.

    @Cristiane
    O importante é que estamos prosseguindo com as nossas postagens, o restante vem aos poucos. Já vi a novidade por lá...rss Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO