segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Devaneios de um 12 de outubro: “Não esqueça a minha Caloi!”

por Marcelo Moraes

NO DIÁRIO DE UMA ex-CRIANÇA

MonarkQuando eu era criança, só sabia que tinha uma bicicleta. Ganhei uma e curti à beça. Quando entrei na escola, aprendi a ler e a escrever…
Certo dia, ao ler os adevisos colados nela, descubro que a minha primeira bicicleta é uma Monark! Um susto? Uma surpresa? Não, foi uma decepção: eu não tinha uma Caloi! Vencendo desafios, me inclui no MSC: Movimento dos Sem Caloi


Mas esta batalha estava apenas começado: ao aprender a andar sem aquelas desastrosas rodinhas laterais, não tinha mais condição de me manter com aquela “Caloizinha” quatro rodas, eu já tinha crescido um pouco mais e não podia deixar o MSC ainda…

 


Mas, depois que cresci, descobri que o movimento não tinha acabado. Nos tornamos amigos, e mesmo adultos e com uma lista de responsabilidades a cumprir, mantinhamos aquela aliança com as coisas da infância. Sem qualquer veículo digital de comunicação, nossa união se fazia pelas lembranças destemidas dos tempos “da minha Caloi”…

É, a primeira Caloi a gente nunca esquece…

Ou será que alguém esquece?

Jornal O Povo: “Não esqueça a minha Caloi!”

minha caloi
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.

5 comentários:

  1. Olá, meu amigo!

    Eu passei por um problema parecido, queria uma caloi e ganhei uma BMX...mas também era maneira...rs.

    Feliz Dia das Crianças!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.twitter.com/olhaquemaneiro

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    A minha não era nem uma Monark, o que me causou algumas adversidades, rsrs, mas nada muito grave ou que não pudesse ser superado. Caloi mesmo só quem ganhou foi meu irmão mais velho, o que não me impediu de curtir bastante. Boas lembranças.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, como eu fiz campanha para ganhar minha bicicleta. Segui todos os conselhos da propaganda. Coloquei bilhete na geladeira, na pasta do meu pai, no bolso do paletó. Enfim, ganhei. Não esqueço aquele dia. Coisa boa, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo!
    Meu irmão e eu tivemos uma monareta vermelhinha com aquela garupa enorme...kkkkk! Se ele fez parte do MSC não lembro, eu fiz do MSM - movimento das sem melissinha :(
    Já superei essa fase...rs, mas,assusta-me hoje os filhos exigindo e os pais presenteando sentindo-se "culpados" por "n" coisas. Procuro ensinar meu filho o que é necessário e possível, o excedente é luxo e mau costume, né? Afinal, o post bem mesclou a nostalgia, o consumismo imposto, os desejos de infância com as reais possibilidades vivenciadas e ninguém foi menos criança e feliz, será que foi? Creio que não. Precisamos ensinar nossas crianças a viverem "lá fora" sem intervenções nem barganhas para suprir isso ou aquilo, e sim, que sejam mais gratas pelo que possuem e são. Bjins e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive uma bicicleta que chama-se "dobravelzinha" não me lembro se era a marca ou alguma do segmento Caloi rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO