quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 9 #fimdeano

por Marcelo Moraes

 

2009 será “o ano”!


N
a passagem de 2008 para 2009 foi esta a frase que disse a mim mesmo quando passava os primeiros minutos deste presente ano. A partir daí, passei a dizer a outras pessoas também. E hoje digo com toda a certeza: 2009 FOI O MEU ANO! Sim, foi…

Foi o ano que me trouxe descobertas, decepções, progressos, mas muitas alegrias e poucas tristezas. Todas as doses de otimismo estiveram presentes nestes 12 meses. Foi o ano que me fortaleceu frente aos obstáculos enfrentados nos anos anteriores.
As alegrias encontram-se nos campos da Amizade, Trabalho e Família. As tristezas, também. Fazendo um balanço, a minha vida pelo menos, tem este ciclo, e nestes três grupos ocorrem os ganhos e as perdas. Não posso dizer que tudo são flores nesta vida! Mas também não poderia concluir que tudo é uma tremenda porcaria. Aquele ditado que diz que “se uma porta se fecha é porque outra se abrirá para você” é o que posso dizer como foi a movimentação deste ciclo em 2009 para mim.

No campo da Amizade, descobri que nem sempre podemos nos mostrar honestos o suficiente a alguém, pois há pessoas que esperam de você apenas palavras superficiais de uma pseudo alegria, sempre. Outras, que querem lhe sugar algo para benefício próprio e depois você passa a ser mais uma folha caída por um chão qualquer... E esquecem de tudo o que já fez a ela(s) sem cobrá-las por nada em troca, além da sua atenção, da sua companhia. Amizade é coisa séria, e envolve sentimentos tão nobres como o amor. Por isso, aprendi com esta lição a dar a atenção a quem merece tê-la, e a quem não a merecer, dizer apenas frases curtas, sem doses de sentimento. Por mais que a decepção te cutuque e você queira entender o porquê disso tudo, é a única forma de não disperdiçar a sua energia com estas criaturas. É preciso disciplina, muita disciplina, que em outras palavras, resume-se em PACIÊNCIA! Porque tem amigos que fingem que são amigos, mas nada são além de ervas daninhas que te atacam esporadicamente. Vou ficar batendo boca com eles para quê? Deixa pra lá... Mas como mola compensadora desta balança, foi o ano que também conheci novos amigos, alguns tornaram-se mais próximos, enquanto outros, ficaram distantes apenas pela condição geográfica. Aí veio a soma, o complemento, a recompensa.

No campo do Trabalho, do contrário da Amizade, foram só ganhos, só conquistas. Estou colhendo alguns frutos de sementes que joguei sem saber ao certo que frutos encontraria, mas as sementes germinaram e algumas atingiram a idade adulta e expuseram seus frutos. Por conta desta colheita, o blog precisou dar uma reduzida na velocidade em que ele caminhava, para dar conta da “estocagem deste novo produto”. Conquistei novas amizades também e o orgulho de poder fazer algo que você sente que todos estão sentindo também. Aí veio a soma, o complemento, a recompensa.

No campo da Família, opa, este assunto é delicado, beeeeem delicado, né, afinal, quem é que não tem problemas com família? Mas ainda é possível encontrar algo de bom neste terreno. Alguns parentes aproximaram-se enquanto que outros, deram apenas motivos para ficarem bem longe daqui! E de mim também! Rsss Até em casa o clima ficou mais leve, visto que algumas ervas daninhas foram exterminadas com o herbicida que lhes fora recomendado. A vida mostra que quando alguém pisa em um “semelhante”, deixa marcas, deixa rastros, e por mais que as pessoas não acreditem na tua palavra nada como o tempo para mostrar as verdadeiras provas de que toda a farsa um dia aparece. Alma lavada neste assunto. A tecla “Foda-se” está ativada para estes seres daninhos (e bota daninho nisso!)...\0/ Ah, e como estamos falando de ciclo, novos herdeiros começaram a chegar para aumentar ainda mais o roll de filhos, primos, netos, sobrinhos nesta família. Só alegria! Aí veio a soma, o complemento, a recompensa.

E por que está dizendo tudo isso?

Justamente porque este blog tornou-se parte deste ciclo também. No decorrer de sua existência, notei o quanto este espaço me acrescentou, assim como percebi que o blog em si nos ajuda a levar a vida. Você pode oscilar no humor, postar com alegria, com fúria, mas está aí dividindo seus momentos com alguém que também divide contigo. Divide o seu espaço, divide suas experiências. E tudo vira aprendizado depois. Uma das metas que coloquei no início deste ano foi a de manter este blog ativo. E assim o fiz, e sem qualquer arrependimento. A falta de administração do tempo me fez ficar um pouco desorganizado com algumas postagens, e até “perdi” algumas que já estavam prontas com antecedência, mas ao chegar no dia determinado para postá-las, cadê os arquivos? E pior, será que foram salvos??? rss Por conta disso, também, alguns posts não ficaram exatamente como gostaria, mas levei em consideração a ideia que queria transmitir, então por isso, não deixei de postá-los. Falando ainda dos relapsos que esta pessoa cometeu, não fui respondendo aos comentários deixados nos últimos posts. Depois que a gente deixa uma vez, acaba se acomodando com o “depois eu vou parar só pra responder os comentários”, e no fim.... já sabe..rsss Isso acaba acontecendo quando visito outros blogs ou quando leio os feeds e digo a mim mesmo: “depois tenho que comentar este post aqui”, e aí...rsss Algumas pessoas que não tiveram retorno por um contato, estive sem internet por alguns bons dias e tive imensa dificuldade até de postar no blog. Para algumas ainda consegui dar um retorno, mas outras continuei devendo a minha visita. Peço perdão mas estou, aos poucos, pondo em ordem a minha bagunça digital. Até aqui no ALV não consegui fazer algumas mudanças, atualizações. “Que tudo se realize, no ano que vai nascer...”!!! rss

Como este ciclo está chegando ao seu final, para o próximo ano, a meta número um aqui do blog continuará sendo: MANTER ESTE BLOG ATIVO! (E o campo de comentários também ;D) Este pode não ser o último post do ano, mas traz um pouco daquele clima de reflexão que o mês nos proporciona. Aquelas recordações mais aprofundadas, com doses de otimismo e satisfação também.

Que 2010 traga mais motivos para agradecer por mais um ano neste espaço que divido com você!
Um abrazo, um FELIZ NATAL com ou sem o “bom velhinho”, e até o próximo post (ou ano!)

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

10 comentários:

  1. Que bacana, adorei saber de tudo isso.
    Reforço com votos de sucesso, otimismo, entusiasmo, alegria, amor, paz e LUZ... cada vez mais!!! Que nossa bela troca continue em 2010, vida longa ao seu blog.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Este post não poderia ter vindo em melhor hora, pois 2009 também foi "O ANO" para mim.
    Alcancei minhas metas acadêmicas, cresci profissionalmente e emocionalmente, ao mesmo tempo que sofri perdas irreparáveis.
    Depois de ano cheio vitórias e derrotas, acho que fiquei devendo a mim mesmo um balanço sobre tudo o que errei e acertei.
    Parabéns Marcelo! Feliz Natal e um 2010 repleto de realizações pra você e para o ALV.

    P.S.: Estou precisando de um herbicida eficiente. Onde você encomendou o seu? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. @Marcelo Dalla
    É isso aí, xará, assim será! Um abraço e obrigado.

    @Júnior
    Estamos na mesma balança, então...rss E que venha 2010! Olha, o tempo e a paciência acabam produzindo este herbicida. Mas tem que ter MUITA paciência...rss Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Pra mim 2009 também foi, no final das contas, um bom ano, agora espero que 2010 seja ainda melhor.

    Grande abraço, e Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  5. Qnta coisa boa, qntos frutos...
    novidades...
    Que venha 2010 !!!!!!!! e que ele seja tão bom qnto este que está por findar !!!!!!!!!!!
    Feliz Natal a vc e aos seus !!!!!!!!
    Beijo
    Até 2010 !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu já não gostei muito, 2009 sinceramente é um que eu quero apenas esquecer. Espero que tenha tido um ótimo natal e que seu 2010 seja tão bom quanto 2009

    ResponderExcluir
  7. O nosso caminho é feito
    Pelos nossos próprios passos...
    Mas a beleza da caminhada...
    Depende dos que vão conosco!

    Assim, neste NOVO ANO que se inicia
    Possamos caminhar mais e mais juntos...
    Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
    SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

    Um ótimo 2010.

    Olavo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gostei da resposta que você deu em um blog que passei, onde dizia "em obras", pelo caminho, pulei obstáculos e caí aqui... Gostei da forma que colocou suas idéias, principalmente de como qualificou as "amizades"...
    Desculpe-me a invasão, já estou de saída, mas, antes, desejo a você e toda a sua família um Ano Novo abençoado por Deus...

    ResponderExcluir
  9. Talvez seu blog tenha sido uma das últimas descobertas do ano pra mim, talvez eu até consiga encontrar outro que traga coisas legais tbm, mas o seu me trouxe alegria e isso eu amo!! Parabéns pelo texto - ás vezes eu penso se todos somos realmente IGUAIS ...!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelo!!

    Bacana este balanço que fizeste do teu ano!

    Com relação às amizades, hoje em dia é difícil encontrar pessoas que se aproximam realmente sem nenhum interesse... eu tive muito problema neste sentido, este ano que passou... pessoas interesseiras que visam apenas o seu bem próprio...

    Mas... que um novo ano apareça repleto de luz... à mim, à você, à todos nós!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO