segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Backup – Ano 2…mil e dez

por Marcelo Moraes

Ultimamente as minhas noites têm sido muito difíceis. Acordei por várias vezes com uma sensação ruim, algo que não era dor mas que me incomodava. E para que isso não se estendesse ainda mais, optei por fazer um novo Backup Cardíaco. A pasta criada no ano anterior me garantiu muitos arquivos novos, mas contando agora com um processador Core 2 Duo, minhas cavidades do miocárdio passaram a funcionar a todo vapor. Desde então, no decorrer dos meus armazenamentos, algumas falhas vieram a ocorrer. E assim como no ano anterior, antes do novo backup, foi necessário fazer algumas alterações também. Fui mais cauteloso, pois foi necessária uma divisão melhor de sentimentos que antes não eram tão presentes. E assim ficaram as novas mudanças após abrir a pasta Momentos a viver – 2009:

- organizei os momentos bons, os ruins e os inesquecíveis em três novas pastas;

- precisei adicionar as metas atingidas e as adiadas como lembrete no bloco de notas;

- os aprendizados que obtive e os ensinamentos que compartilhei deixei bem visíveis para poder atualizar com bastante frequência esta pasta. Por isso, deixei uma cópia no desktop pra memória não falhar!

- com as novas músicas que baixei, elaborei algumas apresentações em vídeo com as amizades que conquistei. Inevitável dizer o quanto esta pasta de Vídeos ocupou espaço no meu compartimento “Sentimento” (a qualidade ocupa espaço mesmo) Nem cogitei em zipá-la;

- a pasta “Quarentena” precisou de uma nova checagem do anti-virus, mas como não foi possível solucionar aqueles problemas durante o ano (eram coisas fora da minha realidade), deletei-a de imediato (ganhei novo espaço no compartimento “Desafio”);

- desfragmentei o meu “disco rígido” e passei o anti-vírus novamente. Ele Detectou alguns arquivos suspeitos, mas foi só apertar a tecla “Foda-se” que o resultado foi mais positivo que o da quarentena. :D

- não teve jeito: muitos arquivos de raiva estavam espalhados por toda a minha bomba cardíaca, mas como a voz da experiência sempre diz, a vida não é feita só de coisas boas, então não os deletei, armazenei-os todos na pasta Alerta, no compartimento “Auto controle” (arquivos estes, vindos de alguns “amigos” e “familiares”).

Esta pasta de 2009 me preparou para ter um próximo ano com mais cautela no que diz respeito às emoções. Novamente, o alerta para a paciência precisa ser levado muito em consideração. Por notá-la que em alguns momentos ela encontrava-se em risco de extinção no ano passado, aproveitei e fiz um backup dela também para poder fazer novos arquivos durante os meses que seguirão. Tudo aparentemente em ordem, uma checagem final do anti-vírus foi feita e o backup encontrou-se por realizado, sendo gravado agora, numa mídia de DVD com o título Momentos bem vividos 2009. No lugar em que ela ocupava espaço, a nova pasta foi criada: “Novos momentos a viver 2010”.

Após este procedimento, voltei a dormir normalmente, sem qualquer indício de mal estar…

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

9 comentários:

  1. Estupendo! Fazia tempo que não lia um texto bastante criativo, gostei da analogia! E o coração, está bem? (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Espero que esteja tudo bem com teu coração, rs. Texto excelente, basta começar a ler para perceber que é um autêntico do ALV.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. @Luma e @Luciano, obrigado. O coração agora está bem, sim...rss Bj

    @Luciano, estou de volta! rss Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que texto magnífico!
    Só podia partir de vc, Marcelo.
    Amei!
    Obrigada por nos brindar com um texto tão bem escrito. Dá gosto de ler.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. "desfragmentei o meu “disco rígido” e passei o anti-vírus novamente. Ele Detectou alguns arquivos suspeitos, mas foi só apertar a tecla “Foda-se” que o resultado foi mais positivo que o da quarentena."

    Gostei muito dessa parte. Rsrs.

    Gostei bastante das analogias que vc fez... a leitura inicial fluiu meio que uma descoberta pra onde vc queria chegar. E depois vc fez essas belas associações...

    Abraço libertário!

    ResponderExcluir
  6. O Marcelo vc faz o que da vida mesmo? Pq não está escrevendo uma coluna no Globo? Por que mesmo?

    Seus textos são os mais surpreendentes que eu leio na net.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Marcelo.
    Excelente, realmente é um serviço necessário o que você fez.
    Vim comunicar que você foi um dos quatro únicos que comentaram nos artigos de aniversário do blog em 2009 e 2010 e por isso fiz um pequeno agradecimento lá no blog.
    Agradeço por ter lido meus artigos por todo esse tempo.
    Abraço
    Catarino

    ResponderExcluir
  8. Agora o coração está 100% né?!
    Cuidar das grandes coisas e das pequenas também. Cuidar das emoções é importante sempre. Gostei muito do texto meu amigo.
    Aproveito e convido vc a conhecer o novo £0KYTRPB0X HCA novo visual, nova temática e muitas novidades.
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Como vc consegue fazer isso? Me ensina!!!
    Preciso muito aprender todo esse processo...
    Às vezes, é super necessário.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO