sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um post, uma frase, uma mensagem

por Marcelo MoraesAmigo é amigo e ponto!

Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Talvez seja um dos poucos dias comemorativos onde não há um forte apelo comercial, embora se tivesse motivos para, mas que as pessoas entre si, acabam por lembrar. Não sei se há um dia exato, cada dia temos fontes diversas de comemorar um laço de amizade. Ainda há uma barreira de quem só vive no mundo offline, em aceitar ou compreender amizades que começam pela rede e que passam, depois, a fazerem parte de nossas vidas como se tivéssemos nos conhecido daquela maneira trivial: no trabalho, na escola, nos cursos ou entre os amigos dos amigos… É complicado ainda ver os olhares ou falas das pessoas ao nosso redor, ao respondermos àquela pergunta que eles mesmos nos fazem: “Conhece de onde?” “Da internet, algum problema?” Para nós, usuários da rede, não, mas para quem não compartilha deste laço cibernético com a mesma intensidade, é. Mas a pergunta foi respondida, a única que se tinha. Ou os tão consagrados sites de REDES SOCIAIS têm outro fundamento?

Cada blogueiro, em algum momento, já postou sobre a amizade, sobre amigos, incluindo este que vos fala, por isso, para nós, este dia passa a ser a Segunda, a Terça, a Quarta, a Quinta, a Sexta, o Sábado e o Domingo, e durante todos os dias da semana e do mês. Ficamos conectados sempre, pela rede, pela mente, pela energia. Se Dia 20 de julho é o Dia do Amigo, hoje, dia 16, também é!

Por mais que eu goste de escrever, tem momentos em que uma única frase me descreve todo o conteúdo de um assunto que discutiria como se fosse um novo texto recheado de longos parágrafos. Amigo é amigo e ponto com! :D E a frase que resume este assunto de pauta, é a seguinte:

Quem tem AMIGOS sabe o valor de ser um!

Mais um motivo para ABRAZAR LA VIDA, siempre…

Parabéns, amigo! E obrigado por ser único para mim!

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

3 comentários:

  1. Você disse uma verdade... Que bom que o dia do amigo não tem esse apelo comercial. Tomara que continue assim e que se use palavra e gestos pra agradar quem gostamos...

    Amigos são muito importante pra mim, até mais que relacionamento amoroso!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Esta é a pura verdade: quem tem um amigo sabe o seu valor. Não tenho muitos amigos - colegas sim, amigos nem tanto - e felizmente sou retribuído na mesma proporção da atenção que lhes dedico, mesmo que, não faça qualquer coisa esperando uma retribuição. E concordo com a Dama de Cinzas, "Que bom que o dia do amigo não tem esse apelo comercial.", ou amizades perderiam grande parte de seu sentido.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, acompanho os comentários acima. Dia do amigo sem a obrigatoriedade de comprar presente , que coisa boa. Pq amizade dá os maiores presentes sem escolher data.

    beijo e bom domingo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO