sábado, 7 de agosto de 2010

Balanço das férias

por Marcelo Moraes

Férias e os preços baixos.

Engraçado o comportamento das pessoas após o término de suas férias. Não importa se é no meio do ano ou no seu fim, sempre vem aquele famoso (ou seria trivial?) comentário: “Passou tão rápido!” Mais engraçado ainda é não ter a noção de que não passou tão rapido assim, foram trinta dias de total descanso do horário controlado para entrar ou sair do trabalho, de filas para o coletivo, de momentos parados no trânsito, cansaço, fome, dores de cabeça, dentre tantos outros intempéries…

 

A minha “férias” foi bem basicona, não teve aquela viagem dos “sonhos”, não teve sombra nem tampouco água fresca”, mas teve uma série de descompromissos que me renderam um bom descanso mental. Consegui ter um longo período desgrudado da net como foi possível notar por aqui, pelas datas entre uma postagem e outra. Estava bem com o mundo offline! Depois de tanto tempo, mudei a rotina de férias: não revirei gavetas em busca de organização ou de coisas antigas, embora eu tenha arrumado alguns espaços e encontrado vestígios destas “relíquias” também rss. Saí durante a semana em horário comercial, ô coisa boa! rss Deixei finais de semana noturnos para ficar em casa e aproveitar para sair nos dias - DE DIA - da semana; agendei almoços com amigos e visitei alguns; aproveitei as remarcações das lojas e rendi boas compras com pouco gasto; saí de casa nem sempre com rumo certo e menos ainda, com hora de retorno; de noite: dormir, ou rir vendo um filme, lendo um livro ou ouvindo rádio.  Ou seja, virar tudo do “avesso”. E num destes descompromissos tive um momento nostálgico quando comecei a vasculhar CDS e DVDS antigos, aqueles que por um tempo eu tanto ouvia e via, e que depois deixei-os de lado, além de remexer nos livros, revistas, tudo isso que, por um lado, leva tempo, e que por outro me trouxe um balanço mental de que muita coisa que já fiz ou conquistei está aqui registrado como uma linha do tempo ao “meu redor”, expandindo aquela sensação de que podemos tirar bom proveito disso tudo.

Pois é, foi basicona sim, mas prazerosa também. Não precisei ir tão longe para ter momentos “inesquecíveis”…Sem contar que, daqui há quatro meses, elas retornarão para mim (se Deus quiser!) rss Tempo suficiente para sentir saudades de tudo isso outra vez…Ou, talvez, ter novos planos desta vez…rss

Como diz o “Rei”:

”SE CHOREI OU SE SORRI… O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI…”

Gravação do DVD Roupa Nova 30 Anos: eu fui!

Gravação do DVD Roupa Nova 30 Anos
QUER SABER O QUE FIZ NO MEU ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS?

CLICA AQUI! 

TÁ FRESQUINHO!
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

5 comentários:

  1. O que mais gosto nas férias é esse tal descompromisso... É pode não fazer, é poder fazer na hora que quero... Coisas que não temos opção mesmo quando estamos trabalhando... Ultimamente tenho sonhado com uns diazinhos só pra mim... Como faz falta...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. As minhas férias foram uns 50 dias. Me dei ao luxo por mais duas semanas. Amanhã volto com tudo. Será?
    Bjs,
    Pulcro.

    ResponderExcluir
  3. Acho que precisamos sair da rotina até mesmo nas férias. Férias previsíveis entendiam qualquer um.

    Suas férias foram "basiconas", por isso mesmo, prazerosas.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também estou precisando desse descompromisso das férias, mas, por aqui, continuam fazendo com que acumule funções, e minhas tão sonhadas férias ficam para bem mais tarde.

    Mas o tarde um dia chega.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não tiro férias...snif, snif...
    E pelo jeito não vou tirar tão cedo. Então só me resta, esperar pelo próximo feriado.
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO