quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O doce gesto

Açúcar ou Adoçante?

“Queria um pouco mais de açúcar. Pedi. Não o recebi. Pedi novamente. Aguardei. Aguardei mais uns segundos. Irritei-me. Na ânsia de ter tudo resolvido, fui em busca do que não me cabia fazer. Ao me levantar, observo o funcionário a me ignorar, num rápido intervalo, ajustar seu aparelho auditivo que, na correria de sua função, não houvera outro momento para tal realização. E eu, a julgar pela aparência, não busquei a solução, mas alimentei a minha irritação, motivo este que aquele jovem jamais teve noção…”

Um dia temos dor de cabeça, no outro de barriga, no outro de cabeça de novo, no outro de qualquer outra coisa. Dores que nos perseguem, dores que nos irritam. Mas de todas as dores que experimentamos, uma pode ser tão duradoura quanto a física: a dor de não ser compreendido, a dor de não ser respeitado, a dor de ser um ignorado. Somos de uma mesma espécie física, mas que cria, manipula ou destroi as diferentes espécies mentais, emocionais que apresentamos.

Somos seres humanos ou outros seres dentro de um corpo humano?


O que é bom para você pode não ser bom para mim, e vice-versa, e versa-vice, coisa óbvia isso. Mas, se antes de tudo pararmos para observar, a chance de um novo impulso negativo acontecer, por si, reduzirá. Uns exploram mais o bem, outros mais o mal, ninguém é perfeito. Porém, o que não se pode esquecer, é que devemos pensar muito bem antes de agir. Às vezes, a solução não vem fácil, você não a descobre sozinho(a). E agindo sempre por impulso, muitas vezes perdemos a noção de que a solução sempre esteve por perto, diante de nossa própria “visão”.

"…E eu, frente ao jovem, aproximei-me do pote de açúcar, e num gesto, avisei-o que o levaria até a minha mesa. E o rapaz, respondendo-me com um sorriso, gesticulou-me, também, um sinal de positivo.”

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

  1. Já passei por algo semelhante. Nem sempre vemos aquilo que olhamos.
    Mudemos.

    Abraços amigo. Bem vindo ao Partitura.

    Gostei daqui, sigo-te também.
    Tenha um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Indentifiquei-me bastante com este texto. A falta de compreensão está relacionada com arrogância e prepotência. Geralmente, a incompreensão vem acompanhada também por alguma espécie de excesso, como o fanatismo.

    Você não entendeu, né? Deixa pra lá.

    Abração, Marcelo. Desejo-lhe um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO