terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 anos depois do diploma…


amobio
Há exatamente dez anos atrás, eu recebia o meu diploma. Festa, expectativa, alegria e orgulho. Entretanto, hoje, dez anos depois continuo com o meu diploma, mas não tenho a mesma festa, tampouco aquela expectativa, entretanto, é impossível não manter a alegria e o orgulho por esta fantástica profissão que escolhi: ser Biólogo! No começo vem aquela paixão, mas depois… Ah, depois… Depois vira amor! Amor eterno? Com certeza!

Para os biólogos de plantão e para os amantes da biologia de alguma forma, para esta data não passar em branco, deixo algumas indicações de materiais referentes à área para enriquecer o seu lazer, seja lendo, ouvindo ou vendo, e serve também como dica de presente de Natal, uai! Smiley de boca aberta


AVENTURAS E DESCOBERTAS DE DARWIN A BORDO DO BEAGLE
darwinlivro

“Leitura absolutamente esplêndida, a um só tempo envolvente e informativa... A teoria da evolução está entre as mais importantes da história do pensamento ocidental, e Keynes desvela aqui a fermentação dessa idéia tão perigosa para a época.”
Michael Shermer, Scientific American *Tem na Saraiva

 
CRIAÇÃO

CRIAÇÃOCharles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra – “A Origem das Espécies”. Suas ideias chocavam a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

LIFE

sérielifeEm Vida, imagens até então impossíveis de serem registradas transformam a dramática seleção natural em um espetáculo que revela a grandeza da natureza. A luta pela vida em imagens espetaculares.
Nosso planeta é o lar de mais de 30 milhões de espécies e cada uma delas está atada à sua luta particular pela sobrevivência. O processo gera as mais impressionantes, inesperadas e inimagináveis imagens das estratégias na luta pela perpetuação das espécies. Filmado inteiramente em HD ao longo de mais de quatro anos, nos cinco continentes, Vida é o mais recente épico do núcleo de produção de documentários sobre natureza da BBC, o mais premiado do mundo no seu gênero. Com a narração de David Attenborough, a luta pela vida ganha uma dimensão espetacular com uma força jamais testemunhada antes.*Tem nas Americanas.com

#ficadica

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

  1. Excelentes dicas por sinal. Parabéns por abraçar uma profissão tão bonita e , principalmente, ser feliz com ela.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, parabéns! (atrasado ainda serve?rs)
    Acho bárbaro que nos encantemos mesmo após 10 anos passados com aquilo que um dia escolhemos estudar e, no seu caso, ainda lecionar. Como todo entusiasmo e paixão, um dia a efervescência tende a diminuir, assim acontece com tudo nessa vida, entretanto, o amor é fiel na essência (deveria ser sempre, mas, há quem não entenda isso de jeito nenhum!). Amei e amo o curso de Letras e o curso do Magistério: deles extraí excelentes aprendizados, moldei-me, transformei-me, tive que abrir mão, contentar-me com o "diferente" daquilo que um dia imaginei, mas nunca deixei de carregá-los aqui dentro do ladinho esquerdo do peito.
    Coisas importantes a gente nunca esquece, mesmo que o tempo as deixe amareladas, opacas, desbotadas...Ainda ainda, serão importantes porque fazem parte de nossa história, são parte de nós!
    A propósito, assisti ao filme "Criação" e gostei demais, muito interessante!
    Bjins e até mais (não prometo até breve, mas, sempre que puder aparecerei novamente!). :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO