segunda-feira, 7 de março de 2011

Tá “dominado”! Tá tudo “dominado”!

por Marcelo Moraes

Hospedagem_Bronz_4ad5f806ee617


A
necessidade de mudança, acredito, é um processo natural do ser humano. Talvez esta vontade sirva para torná-lo mais evidente frente às pessoas (por influência delas também, por que não?): ele pode mudar a forma de se comunicar, de se vestir, de se alimentar, de cuidar da saúde; e mudança muitas vezes torna-se um grande obstáculo para alguns mas uma mão na roda para outros, entretanto, mudar faz bem, independente do que se proponha mudar.


Por mais que eu aprecie algumas rotinas, me sinto muito mais renovado quando posso mudar algo, mesmo que este seja ínfimo aos olhos dos outros, mas para mim traz o significado de caminhar, de seguir, de dar um passo adiante. E quanta coisa já mudei de lugar em minha casa, em minha mala, em meu guarda-roupa, em minha vida, por assim dizer? Muitas, e assim caminharei sempre.


E chegou a necessidade de mudanças aqui no blog. Sabe aquele desejo de grávida? Aquele cheiro de pão de queijo saindo do forno quando seu estômago ora por uma refeição? Quando o corpo implora por um banho e uma cama depois de um dia desgastante num lugar desconfortável? Ou aquele desejo de ligar para alguém simplesmente para dizer um “oi” e alertá-la de que está vivo? De comprar um novo perfume para testar o seu poder de sedução? Ou de planejar aquela viagem dos sonhos poupando qualquer gasto para pagá-la? Se a tua resposta foi “sim, eu sei!”, passe para o próximo parágrafo; se você respondeu “não, eu não sei”, faça o mesmo, caso contrário, a tua curiosidade não vai lhe deixar em paz depois :D


Que a ciência avança em passos largos não é novidade, e que a tecnologia facilita cada vez mais a nossa forma de comunicação, também, mas se tem uma coisa que elas não impedem, é o processo evolutivo pelo qual passamos. E foi assim que o digitaqueeuteleio.blogspot.com, após diagnosticado um processo mutagênico em sua URL e alguns dias de encubação, tornou-se abrazarlavida.com.br!


ATENÇÃO: ESTA MUTAÇÃO PODE SER CONTAGIOSA!

Fique atento aos sintomas:

- Se durante a leitura, notar na barra do seu navegador este novo endereço, você acaba de aceitar os termos de testemunha viva de que isso tudo agora é #fato!

- Se usar o “www” na frente dele ou não e acontecer a mesma coisa, seu testemunho continua valendo. Mas não chore, não se desespere, pois se você criou laços tão fortes com o fofuxo “digitaqueeuteleio.blogspot.com” e não deseja substituí-lo em sua lista de links, acalme-se, ele vai seguir o seu caminho e vai te levar com todo o profissionalismo que lhe compete até o novo coleguinha “ponto com ponto BR”. É assim, simples, rápido e tudo de bom ponto com ponto BR para você ;D

 

No navegador Firefox

Novo domínio Firefox

No navegador Google Chrome

Novo domínio Google Chrome

No navegador Internet Explorer

Novo domínio IE


digitaqueeuteleio!

Pois é, foi uma mudança sutil, mas uma satisfação elevada, pois não era algo que eu desejava algum dia, muito menos quando lia artigos sobre o assunto. Surgiu um impulso curioso de apenas testar o endereço, e lá estava ele, como uma criança num orfanato sorrindo para ser adotada e que em poucos segundos, cativou e ganhou este novo “pai”. Isso implica em estudar um pouco sobre domínios e conhecer este novo mundo de códigos, números e configurações afins. Fiz só o suficiente para a mudança, mas eu quis, eu fiz, eu mudei! Agora sim, o blog tem o seu RG no banner e na URL!

web
 
 

- ABRAZAR LA VIDA –

“Semeando abraços, sorrisos, memórias e amigos!”

 
 
 
 
 

Tome Nota!

· Quem já puder substituir o link antigo de seus blogs pelo novo, “tornar-me-ei” testemunha viva da minha gratidão pela gentileza concedida! :D

· A minha lista de links sumiu com a mudança, mas será refeita aos poucos, pois eu não contava com isso rss (Mas fiz backup);

· Se houver qualquer problema de acesso, contate-me!

· As mudanças não param por aí. Aguarde!

- Dúvidas sobre domínio: Gerenciando Blog, Dicas Blogger e Registro.BR
 
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

5 comentários:

  1. Ah, mas "abrazarlavida" é muito mais bonito que "digitaqueeuleio", convenhamos. :)

    Ademais, domínio próprio da muito mais autonomia, credibilidade e mais profissionalismo para o blog — até mesmo para os que fazem por paixão.

    Uma nova fase, sem duvida, e até mesmo um impulso para o que vem pela frente: Hospedagem própria!

    (Mas não se preocupa que você não perde o "digitaqueeuleio", basta fazer um redirecionamento HTML)

    UHAUAHUHA Abraços!
    e parabéns

    ResponderExcluir
  2. @Kaique
    Seja bem-vindo! Todos os testes que fiz não deram erro, por enquanto ficar só com o domínio está de bom tamanho neste momento rsss
    O Digitaqueeuteleio já foi postado aqui no blog sobre o porquê dele, mas o "abrazarlavida.blogspot.com" já tinha dono na época, por isso não me liguei em ter um domínio. Com certeza deu uma guinada na vontade de seguir adiante com as novas postagens. E concordo, este nome é muito mais bonito! rss Abraço!

    ResponderExcluir
  3. @Júnior
    Tô achando chique esta "novidade" rss Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mudanças são sempre bem-vindas, quando a necessidade aparece.

    Parece que o redirecionamento é automático mesmo...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Marcelo,

    Foi uma mudança sutil, mas profunda (minha fala parece ser contraditória, mas é coerente).

    Agora, o nome do blog é o mesmo que está no endereço. Isso facilita muito a vida de quem chega ao seu blog diretamente digitando a URL.

    Parabéns também pelo domínio próprio. Há quem torça o nariz para isso. Mas eu acho interessante porque dá um caráter mais personalizado ao blog. Eu fiz isso há quase um ano e não me arrependo (inclusive substituí o favicon tradicional do Blogger, por uma também personalizada).

    "Abrazo", Marcelo, e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO