quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto nobre

por Marcelo Moraes
surpresa
 

Hoje vou escrever o melhor dos meus textos, te garanto isso. Não vai esquecê-lo tão cedo, lhe diria, jamais. Será como dizem os otimistas de plantão: inesquecível! Juntarei em cada parágrafo um toque essencial de magia de esperança e desejo de fazer o bem, de poder melhorar o dia de alguém. Na verdade, e nas entrelinhas, desejo que o meu dia melhore também. Em cada acentuação, demonstrarei o valor da companhia, assim como nas pontuações, o da paciência, da pausa para a reflexão e um espaço para se agir com a razão.

8613amigosTerá um título inédito dentre todos estes textos que já produzi; não saberás o quanto ficarás surpreso com ele. Pode apostar. Terás permissão para comentar, divulgar ou senti-lo apenas para si, sem ao menos eu saber que estarás ali para lê-lo. Nem pensarás em criticá-lo (negativamente falando), pois como lhe disse, será o melhor dos meus textos. Você terá uma grande surpresa no final, mas durante a sua leitura sentirá algo único dirigido à emoção. Se por acaso, entre as aspas e um travessão sentires um arrepio, será normal, afinal, este texto é para sentir mesmo, do começo ao fim. Vou, claro, incluir aqueles momentos que você não se deu conta do quanto foram especiais para mim, pois para você foram detalhes despercebidos. Não deixarei de destacar o quanto me completas pela companhia distante ou tão próxima que me proporcionas. Ah, também da satisfação da minha companhia em algumas de suas histórias de vida. Farei de tudo para lhe deixar feliz e mostrar que estou aqui, pronto para acrescentar uma palavra, uma frase, uma prosa, um gesto ou um sinal qualquer.

amigos_imagVou fazer a seleção das mais importantes fotos para ilustrar este meu texto, e mesmo não tendo uma ou outra imagem para registrar algumas de minhas narrativas, valerá pelo significado da lembrança. Sei que tocarei o coração de alguém, ou de muito “alguém”. Deixarei mensagens no plural, mas com significado singular, pois cada pessoa é especial por ser única para nós – neste caso: para mim. Não deixarei de registrar meus arrependimentos também. Ora, nem tudo são flores nesta vida, mas foram estas lacunas de atitudes que me serviram de lição para se tomar novas decisões ou focar naquelas que eu já acreditava em tomá-las. Pois, você, de alguma forma, contribuiu nesta decisão. O texto será longo, muitos parágrafos iniciarão a trajetória desta história que, para uns é recente, para outros, bem antiga, porém recheadas de acontecimentos. Contudo estas palavras expressarão apenas uma parcela do que o coração e a memória já armazenam há tempos! Lembrarei que não podemos ficar no adiamento de se dizer certas coisas, nem de se fazer algumas outras, pois se algo, a mim, acontecer, não quero que em sua memória fique a culpa por não termos nos aproximado mais ou dedicado algumas horas de prosa quando o tempo e o trabalho não nos deixavam. Você entenderá o que quero dizer, afinal, será um texto especial, e por ser especial, saberá o significado de tudo o que escreverei.

abracos[3]

Quero sim deixar neste texto um sentimento de gratidão, pois acredito no poder da palavra OBRIGADO dita através de um texto, de uma música, de um gesto, de um presente, de um pensamento, ou de qualquer outra forma existente. Um abraço também.

Este texto será para você que, em algum momento, me chama de AMIGO. Obrigado.

amigos
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

3 comentários:

  1. Lindo texto... intensamente lindo.

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO

    Sua narrativa cria em nós a expectativa para conhecer o texto (parece uma feliz eternidade). Mas, quando chegamos ao ponto final, observamos que, na verdade, todo o conteúdo foi dito. E, para coroar, a mensagem “Amigos para Sempre” com a imagem.

    Gostei, muito, Marcelo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. AWNTIFÔUFUH!
    Abração, cara!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO