terça-feira, 19 de julho de 2011

Tchau, 31!

por Marcelo Moraes

Seja bem-vindo 32!

garfield-75

“Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé “

Hoje é o meu aniversário. Dia em que as pessoas sempre dizem que temos que comemorar, aproveitar o dia e muito mais, porém, acho muito relativa esta colocação, afinal, bolo e guaraná para mim não é sinônimo de festa. Sou um pouco diferente em minhas comemorações. Não me prendo às festividades tradicionais, acredito que cada um tem para si o significado do que é o seu aniversário. Para mim é quando o meu ANO NOVO começa. E em cada novo ANO NOVO, eu paro para agradecer. E agradeço sempre, pois sei o quanto isso “nos torna gratos” pelo que a vida nos dá. Um obrigado que vem de perto, de longe, do ar, da terra, da água, dos ventos. Começo sempre com um OBRIGADO!

E estendo a tudo aquilo que se conecta ao que sou grato. Agradeço por aquilo que tenho, que já tive e que espero ter. Agradeço por me fazer assim, um ser pensante sobre o caminho que quero trilhar. E nesta caminhada de pensamentos, é notória a presença de pessoas que me guiam a fazer o certo ou a corrigir o que há de errado. Mesmo em pensamento, solto um obrigado também às minhas conquistas, tanto profissionais quanto pessoais, às pessoas que me passaram “rasteira” e que não se deram conta da força que fui adquirindo desde então, que me fazem descobrir que o que é certo para elas nem sempre é o certo para você ou para mim, ou apenas a mim. E assim prossigo, agradecendo sempre.

Obrigado já não é uma palavra nem uma ação, é um sentimento. E me sinto obrigado a lhe dizer obrigado sem ser obrigado, afinal, eu não me obrigo a obrigar nada, a não ser quando o obrigado vem como tal, em sentimento. E este OBRIGADO vai a você que chamo de amigo, a você que chamo de amiga. De todos os presentes que podemos ganhar neste dia, este é de total exclusividade e impossível de se conquistar comprando-o em uma loja ou escolhendo através de uma vitrine. Tem valor próprio e insubstituível e nos chega de forma parcelada e muitas vezes, infinita. Este presente faço questão de ganhar sempre nesta vida!

Como é bom refletir sobre tudo o que os anos passados nos fez e faz viver! E poder agradecer, MAIS UMA VEZ, por ter uma memória rica de histórias, um corpo perfeito para poder olhar as cores de um novo dia.. ouvir as reclamações ou o batuque suave de uma canção; bater palmas para cantar os parabéns e distribuir fortes abraços; caminhar, correr, e pular. Tudo isso é muito simples, é muito bobo, até o momento em que você para para se ver sem nada ou quase nada disso. Obrigado, meu Deus, por isso.

E como agradeço por este espaço ponto com ponto br! Um eterno namoro, uma eterna amizade, uma extensão da família. Obrigado pela troca de palavras e energias que o blog me proporciona a cada dia. Outro presente único, também, que chega em intermináveis prestações, formalizando uma eterna “dívida” comigo.

Embora eu não me prenda ao bolo, já que guaraná não bebo mesmo, comemoro sim e muito este dia! E isso nada tem a ver com o “não gostar de festa”. Gosto de festa sim, e quando tem eu não reclamo, mas não me cobro neste dia, apenas. Afinal, se o meu ANO NOVO começa agora, terei mais trezentos e sessenta e cinco dias para festejar pela frente! E o melhor da festa começa agora: Tchau, 31! Seja bem-vindo 32!

Mas de uma coisa não abro mão: da música! Por isso, para encerrar o #meumomento, optei por colocar aqui uma que tocou hoje na TV, e que para mim caiu como uma luva! Não tem como negar: a minha vida é uma trilha sonora sempre…Smiley de boca aberta

OBRIGADO!

Um comentário:

  1. Se pararmos pra pensar, temos muitos motivos para agradecer... e reforçando: Feliz Aniversário!

    Eu sempre me assusto com os meus, já tenho 1/4 de século, e, olhando pra trás, putz, como tudo passou rápido!

    Abração.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO