segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fotoblog: Luiza Possi e o seu “Seguir Cantando”

por Marcelo Moraes

“Sei que estou diferente…
Sei que estou descobrindo”

DSC06032

Luiza Possi no Citibank Hall, São Paulo (3/9/2011)
 

Luiza Possi é filha de Zizi Possi. Seguiu a carreira que a mãe abraça há anos: a música. Ela é loira, nova, bonita e simpática. Conquistou o seu público. Canta desde os 13 anos, já lançou cinco álbuns e lança mais um, incluindo o kit básico CD/DVD ao vivo, com o Show “Seguir Cantando”. Ela canta, mostra o seu trabalho, gosta de estar ali, frente ao público, de posse de um microfone, alguns instrumentos para tocar e de sua banda. Não imita ninguém, tampouco faz lembrar de alguém. Gosta também do jogo de cintura, ou melhor, de mexer a cintura. Seu show mescla o romântico leve ao de tudo um pouco do rebolado. Interage com o público, porém pouco fala de seu trabalho entre uma canção ou outra (na verdade, quase não fala). Não abraça um projeto que lança. Não surpreende, ou... não ME surpreende. Ela canta “certinho”, preocupa-se em não perder o tom grave em algumas canções, constantemente sinalizada pela mão aberta que sobe e desce como quem ensaia para um reality show. É a primeira impressão? Sim, para um artista, a primeira impressão ao público é muito importante para saber o que virá depois. Aí vem a pergunta:

Será que eu a assistirei depois?

img_171074_luiza-possi-luciana-mello-e-pedro-marianoDizem que “filho de peixe, peixinho é!”. Digo que concordo com isso, porém, a minha primeira impressão diz que há outros filhos de peixes na nossa música que passam à frente de Luiza. São peixes, filhos de sertanejos, sambistas e “populares”, e suas gerações enquadram-se à de Luiza também. Mas e aí, Luiza Possi não canta bem?


Bem, não foi o que eu disse, apenas quis dizer que...


Em se tratando de música, temos que respeitar os diversos estilos, porém não fechar as portas aos outros que estão ao nosso redor. E estas portas eu as mantenho sempre abertas. Conheci o trabalho de Luiza pela primeira vez ao vivo. Ando conhecendo os anteriores. Gosto dela, ou melhor, estou gostando do trabalho dela, acho que a sua voz se enquadra mais nas canções românticas. E por mais que hajam argumentos de terceiros para rebaterem os meus, saí do show com um trecho em minha mente de uma antiga canção:

“Nossos ídolos ainda são os mesmos, e as aparências não enganam não...”

E viva a música brasileira! Por ter esta riqueza de estilos, timbres, tons, aromas, sabores e seres humanos acreditando, cada um à sua forma, naquilo que faz! E Luiza é mais um destes seres humanos. Que ela continue abraçando este seu prazer de “Seguir Cantando”. E se você, assim como eu, é desprovido de preconceitos musicais, levante-se da cadeira e vamos dar uma salva de palmas para ela!

Sandy e Luiza Possi

“Vou achar o meu caminho
O que eu gosto de fazer
O que me deixa feliz
O que eu quero ser”

 
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

3 comentários:

  1. Olá, Marcelo.

    Eu gosto de Luiza Possi. Já há algum tempo que ela não deve mais "provar" ser filha de Zizi Possi. Segue conduzindo a carreira pelo próprio talento.

    A única coisa que não gostei foi ela se embrenhar a ser jurada do programa Ídolos, na Record. Embora ela domine os microfones, parece deslocada no programa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com vc Marcelo!

    Ela não precisa provar que é filha da talentosa Zizi Possi.
    Mas acho ela meio chinfrim, sem sal...
    E acho que para o ditado que citou... Quem se encaixa nele: Sandy (que cresceu muito no quesito música, qdo abandonou o estilo infantil) e Luciana Melo, filha de Jair Rodrigues!
    o que falar então da Maria Rita? Ela é tão boa qto sua mãe foi! A saudosa Elis Regina!

    Abraços e Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Luiza Possi é uma grande intérprete sim...
    Mergulhou de cabeça e alma pra esse novo projeto, o "Seguir Cantando", acho que ela mostrou como a música pode ser, e é, democrática: juntar Ivete, Zizi Possi e Thiaguinho num mesmo trabalho? Tem coisa mais aberta pra estilos variados do que isso?
    Quem duvidar do seu talento pode fazer uma pequena pesquisa, ver o que ela já fez com diversas músicas (Coração de Papel, por exemplo)e saberá do que eu estou falando. Luiza arrasa!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO