domingo, 27 de outubro de 2013

Um momento, vou soltar pum.

por Marcelo Moraes

politica-de-privacidade 

Eu sempre confiei no tempo para que ele me trouxesse “respostas”. Por diversas vezes eu postei aqui no blog sobre ele. Aliás, é ele que faz tudo por aqui acontecer também. Tempo passado, tempo presente, tempo futuro. E o tempo passou: foram sete meses que ficaram estacionados em minha mente que não foram decodificados em palavras para novos posts. E aqui estou. Neste tempo todo - que me surpreendeu - pois NUNCA tinha me distanciado tanto com as postagens, eu percebi que dentro de nós tudo permanece intacto, mas que sempre temos algo ou alguém que aparece para desequilibrar esta paz interior. Mas como eu disse, o tempo se faz nosso melhor amigo e conselheiro. Com ele, me vi curioso em saber por quê há tanta gente nas redes sociais se importando com o outro com o que se posta do que o que você REALMENTE compartilha num blog. OU o que VOCÊ quer falar. Mais se encaminha frases e opiniões prontas do que expressão de sentimentos e opiniões PRÓPRIAS. E quando você decide fazer isso por lá, surgem canivetes em forma de palavras ácidas. Entretanto, não cheguei a conclusão alguma. Parar de postar por um tempo me fez mal. Esta via virtual das redes sociais que nos limita a socializar quem somos, criando para a maioria uma pseudo-imagem de nós, é desgastante. Ao mesmo tempo que temos “todos” por lá, estamos sós. Aí você deixa o barco correr, pois com o tempo nos adaptamos a este fato. E você vira esta página e parte para a outra.


Capítulo 2

         

Como_Tirar_Proveito_dos_InimigosVê-se alegre e satisfeito (dentro do contexto) por fazer algo que sempre buscou e busca na vida, e de repente se decepciona. Se decepciona, não com o que busca mas com as pessoas. Ah, decepção, você de novo sentiu a minha falta? Sinto muito, mas o tempo também! Por isso ele sempre me alertou em fazer o que é certo, ser honesto consigo, fazer o seu trabalho, fazer aquilo que você acredita. As pedras que aparecem no caminho (ou que são jogadas), servem para que você tenha mais certeza disso e não desista de sua meta. Em valorizar o RESPEITO, sob todas as formas: se não há afinidade entre os seres, cada um no seu quadrado, ou cada macaco no seu galho. Simples assim. Mas ele me cutucou tanto nos últimos anos, que aprendi a não aceitar o desrespeito do outro, independente da grandeza que lhe é exposta. Seja na vida pessoal, profissional, que seja. Isso para mim é ser honesto consigo, é respeitar-se; por isso eu defendo situações na minha vida ou na minha profissão como aquela mãe com os seus filhotes ainda indefesos. É muito simples você atacar alguém e quando a “chama” está queimando chegar com um balde de água fria e dizer “foi brincadeirinha”! Dê um tiro em alguém e fale que foi brincadeirinha também. Se foi brincadeirinha não tem problema, né? Invadir a privacidade do outro, fazer comentários do outro para os outros, jogar um contra o outro: onde está a “brincadeirinha”?

Porque ele (o tempo) me ensinou que fazer o que gosta pode sim incomodar alguém

grosseriaExatamente neste momento que senti a vontade de postar (DE VOLTAR A POSTAR), pois escrevendo não temo o outro que tenta tirar o teu respeito por achar que aquilo que você vê como seriedade se confunda com “brincadeirinha”. E, com todo o respeito, adoro brincar! Por isso estou aqui, mais uma vez, brincando com as palavras. Brincando de cuidar da minha vida, das minhas coisas, do meu espaço. Esta brincadeirinha, sim, me faz bem: ela dura horas e pode ser compartilhada sem problemas. É muito difícil aceitar as pessoas como são, mas o grande desafio é aceitar que elas não são aquele modelo de admiração que antes você achava. Por isso, tempo, meu MUITO OBRIGADO por me treinar e tornar-me apto a mais este valor: respeitar-se. No final das contas, por mais que uma pessoa julgue ser superior à outra ou coloque pedras em seu caminho, todas precisam de um momento para fazer cocô e soltar pum! #fato

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO