domingo, 12 de outubro de 2008

DIA DA CRIANÇA - PARTE 2

MÁQUINA DO TEMPO

Quando era criança, a frase que mais achava familiar era ouvir alguém dizer "Era uma vez...". Toda vez que tinha que contar alguma coisa, achava que a história só tinha sentido se tivesse o "Era uma vez...", porém, nunca tinha me interrogado para ver se "era uma vez" de fato, pois o que pensava em fazer quando guri era brincar, brincar e brincar, tanto no sentido lúdico da palavra como simular situações da vida adulta.

 Então, para o post de hoje, em homenagem a esta data inesquecível para muitos de nós (o dia da criança), tenho uma história para contar também...

Era uma vez um adulto que tinha um diário virtual. Num certo dia, encontrou-se completamente envolvido por suas memórias e publicou a seguinte mensagem em seu blog:

"Querido diário:

Se tivesse, por um instante que fosse, uma máquina do tempo, com certeza voltaria ao meu tempo de criança...

... e aproveitaria para comer aquele restinho de doce caseiro que deixei no pote, com medo de perder o ônibus da escola.

eu tô na BAND ...Curtiria mais os desenhos que deixava passando na TV enquanto me distraía ouvindo as conversas da vizinha, na janela que dava para o quintal (desenhos estes que hoje em dia só ficaram na lembrança para contar às crianças que hoje me rodeiam no trabalho).

...Tomaria mais sustos e assustaria mais aqueles que tiveram tempo para se dedicar a mim, sem mesmo eu saber, ainda, “que um dia não teríamos tempo” para fazer muita coisa...

mceinstein2 ... Chegaria mais próximo de meus professores para poder explorá-los um pouco mais, pois no decorrer deste tempo, notei que camuflado em minha timidez, não transpareci a eles o quanto se tornariam importantes para mim mais adiante...

... Sonharia mais com tudo aquilo que pareceria impossível de se realizar, porque descobri que o que torna realidade não é ouvir dos outros um “até parece”, mas você dizer “eu sou capaz!”.

... Tiraria mais fotos, registraria tudo, cada etapa que pudesse e guardaria tudo também num belo álbum, que fosse resistente ao tempo e às mudanças de casas pelas quais passaria futuramente.

... Curtiria mais meus brinquedos e brincadeiras para que, quando a máquina do tempo abrisse a sua porta novamente, eu pudesse ver  que, ao passar por ela, me tornaria um He-Man, um Superman ou um Homem-Aranha, mas que para isso, deveria pensar bem em qual escolha fazer!

Mas caso não fosse possível ter uma máquina do tempo, não deixaria de expressar tudo aquilo que, quando criança, pude cultivar: o beijo, o sorriso e o abraço...gestos estes que qualquer criança faz, que qualquer criança não deixa de fazer, pois ela sabe (e nós também), que o gostoso da vida é mostrar aquilo que está lá...bem guardado (mas não preso ou escondido) em nossos corações."

 Aos amigos, parentes e desconhecidos desejo-lhes um

 
FELIZ DIA DA CRIANÇA!

4 comentários:

  1. Pessoas inteligentes escrevem coisas inteligentes e tem amigos inteligentes...
    Nos aproximamos pelas nossas virtudes...rsrs
    E dá-lhe humildade.... hahahaha

    Má, seu blog está cada dia mais sensacional... to amando!!!

    Muitos beijosssss e amo-tee

    Cacau

    ResponderExcluir
  2. Como seu sobrinho cresceu, Feliz Dia das Criancas (mesmo que no atraso, sorry), pra vc tbm Ma, somos eternas criancas, mas hj com os pes no chao!!!!

    ResponderExcluir
  3. Prô.....sempre dou uma passadinha aqui mas é a primeira vez q eu to comentando.....vc virou paparazi...rss.....q super.....bom saber q vc tá bem e num lugar bem melhor....aproposito...amei a nossa fotinho no orkut....saudade daquele tempo heim??!!Bom....é isso....rsss....prox atualização (e se eu tiver um tempinho) passo aqui de nvo.....beijos....saudades...
    da sua aluna...Fabiana

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Paparazzo em momentos "especiais"(chiques) kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO