quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEGREDO

Segredo

"Costuma acontecer que dois amigos estejam falando de uma coisa e pensando em outra completamente diferente, ou estejam discutindo sobre um tema superficial e comungando em um segredo profundo.
É um segredo comum que nunca revelarão um ao outro.
Nada une mais os homens que o segredo. Aquele que adivinhar seu segredo, olha para você e é seu amigo.
E nele buscará refúgio. E será a quem mais cuidadosamente confiará seu segredo."
(Miguel de Unamuno)
Contando um segredoSarcástico Contando um segredoVirando os olhos Contando um segredoSurpreso Contando um segredoDecepcionado Contando um segredoEnvergonhado Contando um segredoChorando
Quanta coisa podemos deixar de acontecer ou fazer acontecer, seja ela boa ou ruim, quando temos um segredo. Esconder ou Reservar? Eis a questão. Cada um olha este fato como algo que fará bem a alguém se o guardar ou que fará um mal constante se o falar. Novamente, eis a questão: falar ou não? Só ouvir? Só esconder? E aí? Nesse instante surge aquilo que chamamos de bom-senso. Uns o utilizam, outros não.
A primeira vez que alguém me contou um segredo, eu pensei: "por que será que ele(a) tá contando isso pra mim?" Afinal, é muito estranho você ter algo que não é seu fazer parte de si. Foi quando, no mesmo instante, me veio a explicação: "tô te dizendo isso porque eu CONFIO em você e sei que posso te contar..." Pronto, mais uma palavra que intriga, confiança.  Confiar um segredo, eis a explicação, eis o momento, eis o grande Segredo!
Quem nunca confiou um segredo a alguém?
Bem, se confiança já caminha com o segredo, o que dirá da surpresa, afinal, quando o segredo é tão forte, importante, nos dá a sensação de espanto, choque, surpresa.
Mas se não existisse o segredo, confesso que não poderia usar a confiança tão corretamente como deveria, e acabaria causando em mim mesmo uma grande "surpresa" por não saber usar algo que nos faz acreditar cada vez mais em alguém: a Confiança. Nela, eu confio!
Meu Post Relacionado (leia também!):

4 comentários:

  1. Tá aí... Confiança é a base de qualquer coisa na vida do ser humano: seja pra um segredo, relacionamento ou simplesmente confiar naquela máxima: "pula que eu te seguro"!
    Confiança é TUDO!

    Má, muito legal no final do post vc colocar outro relacionado, gostei da idéia, e aqui sua casinha está cada dia melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Garotão! Adorei seu texto sobre a confiança, amei cada pedacinho.

    A confiança,
    nós faz presente,
    nós permite a tudo.
    Une...

    ...alma e defunto,
    ...discípulo e mestre,
    ...ser e estar.

    A confiança é forma,
    invariável,
    ou a tem ou não a conhece.

    Se não a conhece,
    não sabes o que perde,
    se perderes a confiança,
    reflita sobre sua importância.

    Seja você,
    seja criador,
    seja...
    ...confiança.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo partilhar segredos... sou meio fechada. Eu não sou tímida, nem um pouco, mas sou introvertida. Talvez contar as coisas a alguém aliviasse o peso, mas eu não consigo... por que será?

    ResponderExcluir
  4. Armorel, isso depende de cada um mesmo, uns gostam de dividir com alguém alguns segredos, outros os querem só para si. Sendo assim, passa a ser mais secreto ainda...rsss

    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO