segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PEDIU LICENÇA??

por: Marcelo Moraes
 ruido

OS GOSTOS E OS DESGOSTOS DE CADA UM

Olha como são as coisas: você acaba de comprar uma roupa e já tem alguém fazendo alguma careta para contrariar o modelo que escolheu. Diz que vai almoçar em um determinado restaurante a alguém e já recebe um "se eu fosse você não iria lá, POR CAUSA DISSO, DISSO E DISSO...". Faz um corte de cabelo "fashion" e chama mais a atenção das pessoas que dar atenção a alguém. Respeita a faixa de pedestres, mas não deixa de xingar o motorista (ou a motorista) do carro que passa dando a seta e não vira...são as loucuras da vida urbana?

Estava retornando do trabalho e andando por uma rua tranqüila (até por um instante) e, de repente, achei que estivesse em pleno ensaio de carnaval, tamanho o volume do som que eu estava ouvindo repentinamente por lá. Depois de algum tempo, surge um automóvel enxuto com um baita arsenal sonoro dentro dele, mais parecendo um "trio elétrico"! Bem, estava tocando Bethoven, Tchaickovsky ou algo parecido? Óbvio (óbvio mesmo) que não!! Tudo indicava que era algum rap/funk/calypsomania da vida, mas aquele carro saltitava, saltitava... Não sou contra este tipo de "capricho" (cada um tem o seu), mas acho que é tudo uma questão de bom senso. Não era feriado, nem final de semana, muito menos dia festivo!

Só queria saber: o que faz uma pessoa achar que todos querem ouvir aquilo que ela ouve? Pediu licença pra poder nos incomodar daquele jeito?

No site HOT MASTER encontrei um impossível  "diagnóstico" para este caos auditivo:

Som Potente
Para aqueles que costumam ligar o som automotivo no volume máximo,  saiba que o hábito pode custar caro a partir de agora. De acordo com a resolução 204 do contran a partir de 10/11/2006 os motoristas que forem flagrados emitindo níveis sonoros acima de 104 decibéis serão multados em R$127,69 e receberão 5 pontos na carteira de habilitação...(continua no site)
Uma dose cavalar de SIMANCOL lhe cairia bem (e a todos que presenciaram aquilo, também)...

Será que um surdo pensaria diferente?

3 comentários:

  1. A rua da ótica é sempre assim, ficou louca da vida pior eu acho aqueles idiotas que andam com o rádio do celular ligado, pior que essa gente além de não tem educação não tem bom gosto musical tbm, ninguém merece!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale! Estou trocando de aparelho móvel e o meu cuidado está em não escolher um modelo que toque música!! Sou contra esta chatice de rádio no celular...já tenho MP3, MP4..

    Além do som horrível que os celulares emitem das músicas: tão chato de ouvir quanto um "créu" da vida...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu site parabéns eu gosto de rádio pois temos informação do transito e outras dicas e está mais atualizado .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO