quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra com a NATGEO!

por Marcelo Moraes

Hoje é comemorado o DIA DA TERRA. 22 de abril passou a ser uma data importante, pois, em 1970...

"...o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição.(...) e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data. Sabe-se que a Terra tem em torno de 4,5 bilhões de anos e existem várias teorias para o “nascimento” do planeta. A Terra é o terceiro planeta do Sistema Solar, tendo a Lua como seu único satélite natural. A Terra tem 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água salgada é 30 vezes a de água doce, e 50% da água doce do planeta está situada no subsolo."
Continue lendo...

Para deixar a minha contribuição, o canal pago NATIONAL GEOGRAPHIC está com uma programação exclusiva com o tema em comemoração ao Dia da Terra. São documentários dos mais diversos sobre o nosso planeta e todos relacionados entre si (cuidados, consequências, previsões etc). Isso quer dizer que, se você assistir um agora, compreenderá melhor o outro, que vem depois, e assim por diante. Quem tiver esta opção de canal valerá a pena conferir a programação que vai até domingo, dia 26 de abril. Já estou acompanhando e digo: recomendadíssimo!

O que isso vai adiantar?

Uma das grandes falhas da nossa população, é achar que se não está pondo a mão na massa em prol de alguma coisa, não vai poder fazer nada. Que se não estiver "ganhando" nada com isso, não vai perder o seu tempo de fazer algo que o outro também não faz. Enfim, criam-se várias justificativas para dizer NÃO. Mas, o primeiro passo que temos que dar é o da informação. Se o indivíduo não sabe nem compreender o tema, quem dirá discutí-lo com alguém e, muito menos, fazer algo depois. Então, a informação é a nossa chave-mestra nesta programação que já serve (e muito bem) de alerta a muita gente.

Mas eu não tenho este canal!

Em tempos de tecnologia, isso não é problema. Se não tem o canal, tem o site. Lá você poderá se informar muito bem, também, e conferir algumas curiosidades exclusivas que o conteúdo digital dispõe na página e que não está na TV (mais informação, claro!).
Então, vamos comemorar? É só clicar no link abaixo e conferir a programação, que está toda lá.

DIA DA TERRA NO NATGEO!

*Um assunto diferente (porém, não menos importante) que só falar do Descobrimento do Brasil.

___________________

Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!

Um comentário:

  1. Que bom que vc lembrou dos que não possuem esse canal, assim como eu. Vou acessar o site.
    Valeu pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO