domingo, 19 de abril de 2009

Movimento Blog Voluntário

por Marcelo Moraes

CONVITE Blog Voluntário
 
Depois de ver em alguns endereços (Dicas Blogger, Twitter e em manchetes no meu Gmail), não resisti e acabei me inscrevendo em mais uma blogagem coletiva. Novamente para abordar um tema que vem a nos acrescentar. Não levo isso na brincadeira, tampouco entro em qualquer tipo de blogagem coletiva, afinal, é o seu texto sendo visto e disseminado por olhares até então desconhecidos do teu blog. Por isso, se ele tem algo a somar, eu participo. Trata-se do Movimento Blog Voluntário. Embora seja conhecido de muita gente na blogosfera, para mim é algo inédito, por isso, mais um motivo para aderi-lo. Segundo o blog da divulgação, é uma ação voltada ao combate do analfabetismo digital". Então, o nosso papel será realizar uma postagem entre os dias 24, 25 e 26 de abril com algum ensinamento a quem ainda não tem intimidade com o computador e/ou a internet.
 

Aos colegas professores, isso é um prazer e tanto, afinal, passar o que sabemos é um dos grandes privilégios que temos. Mas é uma blogagem que envolve todos os usuários de computador/ internet. Então, este post fica como um convite a quem tiver interesse em participar em mais um “ponto positivo” da blogosfera, afinal, é voluntário (assim como este convite). Lembre-se, é uma postagem para quem está chegando no universo virtual, então o pouco ou o muito do que você sabe pode virar um post didaticamente simples, mas funcional àqueles que só querem se orientar por este caminho tentador que é a internet.


Para maiores detalhes, clique no selo da divulgação que aparece nest post! Tem mais novidades que eu não contei por aqui, então você vai ter que desvendar por lá! rss Eu já confirmei a minha participação:

Blog voluntário

E você? Gostou da ideia? Então, navegue pela sua imaginação e mãos à obra, participe!

Endereços adicionais do movimento:
__________________
Gostou? Não gostou? Então,
digitaqueeuteleio!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO