terça-feira, 14 de abril de 2009

O texto que ainda não escrevi...

 

por Marcelo Moraes

...mas que...esqueci...publiquei!



 
pensadorParágrafo 1. Queria contar a mim mesmo, mas não podia. Estava preso em meu próprio segredo. Um sopro interior me calava ao mesmo tempo em que a sede de dizer, me prendia. Dizer a primeira palavra, a primeira frase, a primeira linha...


o_pensador_-_estudo_de_carlos_botelhoParágrafo 2. Não me permitirei mais dizer qualquer introdução. Resta-me, daqui para frente, relatar todo o procedimento utilizado para não dizer nada ainda, apenas reservar (o que era algo injusto até comigo mesmo) a minha curiosidade em saber aquilo que nem eu mesmo poderia dizer. O que estaria escondendo de mim? E este segredo que nem eu mesmo ainda poderia me contar, como saber o que seria?

    

est_niemeyerniteroi_thumb5

Parágrafo 3. Os resultados, isso, era o que eu precisava ver para saber o  teor deste segredo: muitos, poucos, não importa, resultou de quê, de quem ou de onde? Será que já posso saber?




ansiedade162 Parágrafo 4. O calafrio. Minha espinha, meus nervos, meus músculos, minha pele...todo o corpo agora  sincronizando emoções confusas e excitantes funde-se numa só sensação, a ansiedade: forte, motivadora, corajosa, compulsiva... É esta a sensação que me vem quando estamos próximos de uma novidade, de uma revelação... Será?





abraco_eternoParágrafo 5.
Pensar em alguma frase conclusiva ou alguma consideração  final. Deixar o texto com aquele teor de "quero mais" ou "o que será que vem depois?", nem que para isso eu discorra algumas palavras ácidas, "meigas", frias ou alegres: vale que sejam inesquecíveis aos olhos dos que sonham e às mentes dos que  em mim, creem.


Anexo: incluir uma trilha sonora de brinde ou um áudiobook. Talvez.

logo-audiobook

_____________________

Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!

5 comentários:

  1. Olá Marcelo! Muito legal este texto, pra variar, você surpreende sempre!(rs)Acredito que a maioria das pessoas que escrevem com semelhante interesse tenham esse primeiro capítulo em seus "livros", identifiquei-me a cada parágrafo lido, em cada sensação descrita...Parabéns! Bjins e até!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, gostei, ficou bem criativo esse post, gostei de todos os paragrafos

    ResponderExcluir
  3. Sempre criativo, gostei!
    Tem uma indicação para você no meu blog.
    Beijos
    Até...

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Em poucas horas começará a Blogagem Coletiva - Dia Nacional do Livro - Quem foi seu Monteito Lobato? Peço que , tão logo publique deixe um comentário com o link no post do dia do Fio de Ariadne. Abraço e até lá.

    ResponderExcluir
  5. Uippp...!!!
    Parabéns!
    Um blog e tanto esse aqui!
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO