sábado, 18 de julho de 2009

Abrazar La Vida – Últimas Notícias 4

 

por Marcelo Moraes

 

Marcelo Moraes é autor deste Blog!

Este mês foi muito bom para mim dentro e fora da blogosfera. Quando boas notícias acontecem, do contrário das más, elas vêm com um gás que nos faz querer aproveitá-la ao máximo ou da melhor maneira possível. E quando recebemos estas notícias num momento em que precisamos mas não esperamos, a surpresa é ainda maior! Estas boas notícias vieram do mundo offline e, a partir daí vão me render bons frutos por aqui, on-line. Talvez este aprendizado que venho adquirindo com o blog ou com o “blogar” seja consequência disso também. Você já disse a alguém que está feliz? Pois, então, eu digo por você, e para você: estou feliz!

Pensando assim, a minha frequência de postagens, desde o início do blog, foi de não postar diariamente, justamente por prever que, em tempos futuros, esta atividade não poderia ser diária, então comecei postando a cada dois dias, em média. Recentemente, e de forma gradativa, passei a postar a cada 3 dias e, agora, passarei a postar a cada 3 ou 4 dias. E se esta felicidade se associa a trabalho, já está justificada as mudaças. E falando em mudanças, este foi um mês de várias, aqui, na blogosfera: de assuntos, de visitantes e, também, de templates! Ao visitar alguns blogs de minha lista já notei alterações em templates, novas ferramentas, frequência maior de postagens, e com muitos comentários também. Um sinal que todo mundo está pegando aquele “gostinho” pela coisa…rss

Então, uma outra vantagem  da frequência das postagens é justamente por dar mais tempo para que os visitantes tenham um tempo para visitar o post ou dar aquela olhada geral para saber do que ele está tratando. E eu, mesmo não podendo comentar com a mesma frequência de antes em alguns blogs, o momento “digitaqueeuteleio” está sempre alerta.

E foi assim que as novidades no blog surgiram: através de uma tuitada do @ruleandson para a @julianasardinha, conheci o “ADD This”, um serviço que você adiciona no blog (via HTML do template) e no final de cada postagem te dá as opções de incluir esta postagem em vários endereços. Basta passar o mouse sobre ele que já abre a janela com as opções. E funciona direitinho! :D Que existem outros modelos semelhantes, EU SEI, mas quando o assunto é praticidade, eu me rendo!! :PAdicione este post em outros sites!

Já a outra aquisição, também nos finais dos posts, é o LinkWithin, que mostra postagens antigas de forma aleatória, em forma de quadros, fazendo com que, quem ainda não conhece, tenha outro motivo para dar uma esticadinha a mais por aqui…rss Visitando o Blog do Catarino e o Fio de Ariadne, também vai encontrá-los por lá!

Com o LinkWithin, você visualiza postagens anteriores de forma aleatória. 
Inclui também, os comentários recentes (no rodapé do blog) e um novo “Top Comentarista”, pois o anterior estava dando erros constantes. Ficava mais bonito (esteticamente falando), mas não estava funcionando!  Estas novidades encontrei no Blog do Catarino.
Top Comentarista Comentários Recentes

E um detalhe que pode, muitas vezes, passar batido, são os links durante os textos e imagens. Ao passar o mouse sobre eles, agora têm uma mensagem completando aquela linkagem feita. Passe o mouse nos links deste post e de outras postagens anteriores que verá.

 

E finalizando, pelo menos por enquanto: o blogger está passando por um momento “piripaki” deixando nossos blogs ou visitantes meio assustados por não ver tudo abrindo ou funcionando corretamente. Então, para entender melhor estes problemas, leia o post que a Juliana descreve estes problemas, no Dicas Blogger.

Só pra constar: neste dia 19 eu viro um trintão! kkkk
_____________________________________________________________________________ Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!  Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.

7 comentários:

  1. Boas notícias por aqui... que bom!
    Mas, acima de tudo, tenho que registrar o meu desejo de feliz aniversário, com direito ao pacote completo: alegria, amor, suce$$o, saúde, fé, esperança...é bom contar contigo por aqui! a bçs :)

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    É sempre bom descobrir novas ferramentas para blogs, como você bem disse uma vez no Gule, há tanto a se fazer nos blogs que sequer podemos imaginar. Foi bom você falar do Add This, pois eu o usava há muito tempo, mas mudei tantas vezes de template que me esqueci de reinstalá-lo, rsrs.

    E quanto as boas notícias, devo dizer que são as melhores, rsrs, ainda mais as inesperadas.

    Parabéns e abraços.

    ResponderExcluir
  3. @Elaine
    Muito obrigado. Este pacote é muito bem-vindo, sempre. E a tua visita também!

    @Luciano
    É mesmo, quanto mais visitamos outros endereços, mais coisas descobrimos, por isso que acaba virando um ciclo certas coisas na blogosfera. Muito obrigado.

    @Olavo
    Obrigado, já passei por lá e adquiri o selo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo

    Estava passeando e encontrei sua casa cheia de informações e uma linguagem ótima pra leigos, como eu rsrsr, é sempre bom saber mais...
    Meus parabéns, mesmo atrasados mas de coração, pelo niver e pelo dia do amigo, mesmo te conhecendo agora. Pelo niver, que Deus derrame bençãos na tua vida, que seus sonhos sejam realizados, pelo ao menos boa parte deles, rssr

    Você é do dia 19, eu 23, se Deus quiser.

    Boa semana.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Genial esse post, que mais parece um tutorial historiado (se é que isso existe). Algumas coisas vou tentar colocar no meu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boas notícias são sempre muito bem vindas e isso é ótimo :o)
    Beijo
    Até

    ResponderExcluir
  7. @neide
    Muito obrigado pelo comentário e seja bem-vinda a este espaço! As portas ficam sempre abertas por aqui. :)

    @ROBERTO
    Este post é justamente para abordar as ferramentas que adiciono no blog e indicar para quem quiser ter no seu também. Por isso tem que explicar um pouquinho...rss Obrigado. Abraço.

    @crazyangel
    Concordo! rss Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO