terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 10! Só em 2010!

por Marcelo Moraes

Um novo ano que começa pra eu falar das coisas do outro ainda, não é? Não, desta vez farei o contrário, contarei das coisas a serem realizadas por aqui, já que no último mês, por ser um período de festas, não houveram muitas mexidas por aqui. Este ano comecei a pensar em mudar algumas coisas no blog. O seu visual já está me pedindo para ser trocado, pois desde o ano passado tenho testado e tentado adicionar algumas ferramentas e este atual template, ou não aceita, ou não deixa da forma que eu quero que fique. E, também, chega um momento em que você percebe que precisa dar uma mexida na casa, então o meu foco ultimamente passou a ser nisso, nas mudanças na “casa”. Pra variar, dá aquele trabalhão, maior até que ficar decidindo que roupa comprar, que sapato experimentar, qual a cor, o melhor modelo ou tamanho, enfim, decisões, dúvidas. Às vezes vem aquela empolgação, de repente vem aquela raiva por saber que não ficaria tão bem como esperava...Então, leva-se tempo e, por isso, o desde sempre (template) continua por aqui. Mas como não temos contrato de locação, nem de entrega de lote, cá estou na minha busca sem pressa (como sempre). Pode parecer exagero esta decisão de escolher um novo template, mas se pensarmos que ninguém compra, reforma ou aluga uma casa que seja ou esteja feia e caindo aos pedaços para morar e colocar seus bens, não estarei errado, concorda? No blog, nossos bens são nossos textos, nosso pensamento, e estes merecem seu devido conforto também. Pelo menos, quanto aos meus, penso assim.

 

Sobre as postagens, descobri que algumas das que foram feitas com antecedência foram perdidas no meu micro (pra não dizer deletadas! – Acho que ressuscitei a minha ignorância rss) :( Por isso, algumas vezes as postagens ficam com um espaço maior entre elas, pois a pessoa que tentou facilitar um trabalho, criou dois no final.. kkkk Neste tempo, também, passei a ler mais, estudar mais sobre as novidades sobre blogs e tenho visto que os blogs portugueses investem bastante neste ramo. Vale a pena fazer umas visitas por estes endereços “purtuguesix” também!

Fiz uma limpeza nas colunas laterais e no rodapé, excluindo alguns widgets que estavam dando seus pitis fazia TEMPO! Como o Top Comentaristas e o Quem linkou! Como o blogger já está adicionando novas opções para não termos que ficar buscando em outros endereços, então estou testando algumas destas opções aqui:

 

- Marcadores: adicionei os marcadores, coisa que nunca tinha deixado à vista, e que agora é possível de se ver, além do modo nuvem de tags, com a opção de selecionar quais marcadores queremos que fiquem visíveis, coisa que fiz aqui;

- Postagens recentes: coisa básica, mas que resolvi testar a do blogger pra ver no que vai dar;

- Youtube: já que está por aqui, pode aproveitar pra ver uns videozinhos entre uma postagem e outra, né? ;D

E para começar o ano com boas notícias por aqui, o Google fez uma nova atualização do PageRank e o Abrazar La Vida passou de PageRank 3 para PageRank 4! Foi uma surpresa para mim, pois antes de saber desta atualização, notei que o selo do PageRank que fica no rodapé do blog apareceu com o 4! Achei estranho e pensei até que alguém tivesse “entrado” no meu blog, mas através do Adelson, do Gerenciando Blog, fui informado que tem dois selos: um que você troca a cada atualização, e outro que atualiza automaticamente. Foi o que aconteceu comigo, adicionei o da segunda opção...rss Vivendo e aprendendo, sempre!

Verifique o PageRank do seu blog!


Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.

Não bastando isso, vi o número de leitores feed aumentar! Estas duas notícias para mim já foram de bom tamanho para começar o ano mais motivado ainda, pois estou aqui no meu canto, não tocando fogo em ninguém e nem fazendo sinal de fumaça: nunca falei de BBB e nem de Bafafá e mesmo assim sempre aparece alguém aqui pra vir “ mi bisbilhotá!” \0/ \0/ Que bom, muito obrigado, viu? Mesmo! O mesmo fiz em alguns blogs que conheci recentemente e que já fazem parte dos feeds que leio. E assim, vamos seguindo em frente, pois 2010 precisa ser um ano nota 10! E por aqui termino o post “Últimas notícias” de número 10! :D

 
Pra descontrair
Olha quem pensa em trocar de “Bairro” no Carnaval: “TE AMO BRASIL!!!”
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.



6 comentários:

  1. Marcelo,

    Nem preciso dizer que sempre troco de template, foram alguns em um ano, mas gostei bastante do que estou agora, parece que vai durar. O aumento no pagerank e nos feeds é sinal de competência, e, de verdade, são merecidos.

    Grande abraço. Ah, tem uma promoçãozinha no blog, se quiser participar fique à vontade, rs.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, também estou com o sentimento que minha "casa" esta precisando de uma reforma, por isso, comecei a estudar mais sobre design e programação web, o que resultou em um aparente abandono do blog.

    Bem... 2010 está ae e precisamos trabalhar não é? Afinal, em 2009 trabalhei muito no blog e agora não posso desperdiçar um suado PR 3 que consegui recentemente ;)

    Abraços,
    Jr.

    ResponderExcluir
  3. Minha casa tá está precisando de uma reforma, mas como não manjo quase nada disso vou esperar uma amiga que monta meus layouts dar o ar da graça e fazer um pra mim rs

    ResponderExcluir
  4. Thalia? Poxa, no Brasil tem tanta mulher bonita!

    Tenho maior preguiça de trocar layout e durante toda a vida do "Luz" só troquei 3x. A primeira por um descuido, pois estava aprendendo! (rs*)

    Mas foi bom deixar para trocar agora, porque pelo draft você pode 'salvar as widgets'. Não terá todo aquele trabalhão.

    Parabéns pelas conquistas!! Ler sobre as ferramentas para melhor blogar é fundamental. Não uso o top comentarista por ter dois sistemas de comentários. A widget quem linkou voltou a funcionar - o Davis voltou para Praga, acabou férias e ele atualizou o script. Não uso. Posso dar um conselho? Use o google alerts, você recebe pelo email as citações com palavras chaves - você escolhe!

    Queria saber porque escreveu no comentário, em casa: Você é uma caixinha de surpresas, sabia?

    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigo!!!

    Adoro as mudanças que vc faz aqui no blog! fico admirada com sua paciência e criatividade!!!Parabéns mesmo!!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. @Luciano
    Obrigado, Luciano! Já demoro pra fazer mudanças por aqui, agora com menos tempo que a coisa acaba demorando ainda mais...rss

    @Júnior
    Com certeza! Devagar e sempre, pois com pressa, cansa rápido, né? rss

    @Julis
    Mas é tão bom a gente aprender a fazer também. Dá mais trabalho (e exige muita paciência), mas a gente consegue...rss

    @Luma
    Realmente, ficou bem mais fácil agora a troca de templates pelo blogger. Gosto de testar as ferramentas, algumas, depois de um tempo, não mudam muito o resultado e, então, acabo tirando.
    Caixinha de surpresa? Oras, é isso mesmo: quando abrimos teu blog encontramos sempre uma em forma de postagem! :D

    @Cristiane
    Obrigado! Paciência, por aqui ainda tenho muita, mas fora deste terreno, tá ficando difícil..rss Então, por isso que aproveito este mundo online também...rss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO