sábado, 27 de fevereiro de 2010

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 11 #google

por Marcelo Moraes

É, eu sei que é estranho passar um mês e ter pouquíssimas postagens por aqui. Parece até que o blog ficou de escanteio, se não parece, é esta a sensação que estou tendo. Porém, como sempre dei sinal de vida sobre o andamento dele, não me sinto um desleixado com o blog e com ninguém, pois ainda não pude voltar à normalidade por aqui. Surgiram uns imprevistos no trabalho (bons, graças a Deus) e por serem imprevistos, o tempo tornou-se curto para fazer duas coisas fundamentais: trabalhar e DESCANSAR. A mente não está cansada, mas o corpo sim, e como! Estar diante do PC para postar e, de repente, sono, corpo pesado e a mente só dizendo “cama, cama, cama...”, não tem sido muito legal, mas faz parte da vida, né? Embora o tempo esteja curto, não tornou-se impossível postar, apenas a frequência que reduziu, mas cá estou, novamente, contribuindo com mais um post! \0/

  googlebuzz_1575276cFazendo aquelas navegações pelos blogs afora, um mais do mesmo acontece, e alguns continuam descobrindo seus posts plagiados, twitteiros fazendo alarde para atrair novos seguidores, e quase um “mundo” bombardeando o carnaval e venerando BBB10, enquanto só eu falava de Solitários (antes só do que mal acompanhado)! :D Neste tempo, o Google resolveu dar uma de “sou o bão” e colocou no ar o Google Buzz, tentando ter seu twitter mais parecendo um Yahoo meme!, juntando vários serviços dentro de nossos Gmails, sem perdir licença, por favor! Aquele balãozinho colorido e desgraçado apareceu de repente em nossas caixas-postais da noite para o dia. A invasão direta da privacidade de muita gente acabou forçando a empresa a voltar atrás e incluir algumas configurações aos usuários.
 

Parece ser a segunda vez que eles cospem pra cima, pois o Google Wave continua sendo “O que é isso?” pra muita gente.

Google Wave
Por outro lado (sempre tentando ver o lado positivo do Google), para quem é fã do Google Chrome como eu, ficou deveras feliz com a disponibilização dos complementos que antes víamos apenas no pesado FireFox. Agora sim, meu Google Chrome tá ficando Fera! Estou utilizando o aplicativo para o Twitter (Chromed bird), o do facebook, o idendificador de feeds (como esperei por isso…rss) e o slideshow para visualização de fotos. Aos poucos, a tentação vai incluindo outros mais. Tudo muito prático e rápido de abrir. Recomendo!
Extensões do Chrome

Inclui aqui no blog o banner do Climatempo. Ele ficará em algum canto do blog, assim que eu conseguir transferí-lo para outra parte, pois tem dado erro no layout, na hora de transportá-lo. Fica muito mais fácil olhar a previsão por ele que pelas chamadas nos jornais da manhã, da tarde ou da noite na tv, horários em que já estamos presos em algum congestionamento ou alagamento, né? rss  Talvez tenha sido a única modificação espacial no blog a dizer até o momento.

 

Sem mais novidades, mais uma vez, obrigado pela sua visita até aqui. Mas antes de sair, aceita um cafezinho?


_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.



2 comentários:

  1. Entendo, Marcelo,

    Às vezes, não temos alternativa, é necessário estabelecer prioridades.

    obrigado pelo café.

    Abraços e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oizinho de novo!
    Acabei de comentar sobre meu sumiço e dei de cara com esse post que bem representa minhas desculpas em outras palavras. Acredito que todo blogueiro necessite um tempo, não sei quanto aos que o fazem por profissão, mas, os que visito e conheço entendem-se bem, então, não se preocupe. Sentimos falta sim é das visitinhas, esse café é bem vindo nesse sentido(rs), quanto à frequência das postagens, vamos nos adequando conforme as prioridades individuais, não é? O importante é que continua com excelentes assuntos e textos!
    Bjins e até outros!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO