sábado, 22 de maio de 2010

Abrazar la Vida: Últimas Notícias 14 #amigos

por Marcelo Moraes                                                                                                                                                      

“…Por um caminho que nós temos que passar
De coisas boas, outras nem tanto
Mas sei que tenho amigos pra me ajudar…
Sempre cantando, sempre sonhando…”. [*]

Em primeiro lugar, preciso pedir desculpas à Vanessa (Fio de Ariadne) pela minha ausência na postagem sobre o concurso anunciado no post passado (ALV: Últimas Notícias 13 - Lewis Carrol e o Fio de Ariadne), pois não me liguei da data e aí, quando notei, já estava postando um novo texto aqui no blog, enquanto os participantes estavam fazendo as suas postagens voltadas ao concurso. Num próximo “evento” colocarei um aviso até no celular, ok? Rss

Em segundo e seguintes lugares, este último mês foi muito marcante para mim e para o blog: fui descobrindo aqui e ali, no dia-a-dia, que as coisas não acontecem muito ao acaso não, principalmente no meio virtual. Por aqui, que passei e passo boas horas da semana, procuro fazer deste ambiente, um bom ambiente para mim. Para isso, tenho investido em algumas leituras, revisitado antigos endereços (dando um descanso para os feeds) e visitando novos, e buscando sempre um aprendizado com tudo isso. Quando realizei aquele momento de 'balanço', me vi tão conectado a algumas pessoas que nem me vejo dizendo mais um “amigo virtual” aos que aqui vieram depositar sua presença um pouco maior comigo. As amizades se fortalecem quando vêm para serem de verdade, pois neste mesmo período, fui observando sutis bloqueios ou afastamentos de outras pessoas as quais eu também julgava serem amigas. Não, não estou falando aqui do blog não, mas aquelas que já tinha convívio bem antes de ter este canto que era meu, a priori, e que tornou-se “nosso”. Não vou tecer maiores comentários, todos nós já sabemos que a vida é um ciclo, onde uma fase termina para REiniciar a outra, e o ciclo da amizade ocorre da mesma forma, por aqui na rede e - por aqui também - do outro lado onde se situa esta cadeira em que estou sentado. E nestas últimas postagens eu ciclei tudo isso.

Reticências ou ponto final?

De repente vem alguém e diz : Nossa, quanta exposição! Falar assim sobre a própria vida pra todo mundo ver! Estranho alguém dizer ou pensar assim de quem tem um blog. Aqui, entre nós, sabemos o que fazemos e, melhor ainda, sabemos quem queremos. Sabemos o nosso valor em tudo o que registramos por aqui a quem venha e/ou torne a voltar. Onde vou e volto, assim compartilho também. Temos nossa energia, temos o nosso meio de comunicação. Eu não me vejo expondo a minha vida para ninguém (não sou um objeto em vitrine e tampouco uma venda), apenas a parte necessária que me dá uma identidade:  a minha imagem, o meu nome, a minha profissão e alguns dos meus pensamentos. Que tem isso demais? Sou um ser vivo, oras! Deixo aqui, por um acaso, todos aqueles dados referenciais de um cadastro? Não me recordo! Enquanto ninguém se oferecer para pagar todas as minhas contas, resolver meus problemas, aqui estou curtindo e VIVENDO no meu espaço com os meus visitantes (ao meu modo)! Como a gente atrai gente chata, hein? Fala sério! Algum motivo aparente?

“Espelho, espelho meu, existe blog mais feliz que o meu?”


Aqui no blog as coisas estão ficando cada dia melhores. Como disse anteriormente, este foi um mês marcante, pois recebi novos visitantes, seguidores, comentaristas e o reforço dos que já passavam por aqui. E assim a minha lista de blogues também deu uma expandida. O tempo passa justamente para mostrar que ele nos é necessário. E aí vemos que tudo isso vale a pena: pensar, rascunhar, escrever, pesquisar, postar, comentar, responder, visitar, conhecer, aprender! Por isso deixo aqui o meu muito obrigado a quem chegou e que seja bem-vindo(a) ao meu espaço também! Para quem não sabe, tenho um post de boas vindas aos visitantes. Se ainda não viu, então confira:


Enquanto isso, na internet...

Outra coisa: ainda não me adaptei em usar o buscador BING, que já citei tempos atrás por aqui, principalmente para as coisas do blog. Estou mais condicionado do que nunca com o Google, ainda mais depois que ele mudou o seu visual recentemente e está mais “agradável” que antes. Talvez o Google esteja para as buscas assim como a BRASTEMP está para as lavadoras. Se é um exagero, não sei, mas toda vez que a página do BING se abre diante de mim, digito google instantaneamente. Só pra constar: a lavadora aqui de casa é uma Brastemp! #fato

Falando de navegadores, sou um usuário fã do Google Chrome desde os primórdios do seu anúncio, embora não curtindo, na época, a ideia dele não ter uma série de complementos que o Firefox e aquele IE“outro” já continha. Mas nada como acreditar em dias melhores e vê-lo também, muitos meses depois, disponibilizando os seus complementos. Os complementos para o twitter e o Facebook que são os que mais uso, noto o quanto estão aperfeiçoando nas melhorias de ambos e tudo num curto espaço de tempo. Recomendo.

E aqui no Blogger, por mais que ele venha trazendo novos recursos, ainda não me vejo postando sem usar o Windows Live Writer, principalmente quando o assunto é tamanho de fonte e posicionamento e efeitos em imagens. Mas já está bem bacana para quem está começando a descobrir o mundo dos blogues. As coisas estão melhorando, pelo menos é o que me parece.

 
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO