sábado, 19 de junho de 2010

Abrazar La Vida: Últimas Notícias 15

por Marcelo Moraes

Sensação de que o mês passou rápido. Estou em contagem regressiva para as férias, quem sabe isso, psicologicamente, tenha trazido esta sensação do tempo passar ligeiro. Mesmo com tantas coisas a fazer no trabalho com o fechamento do bimestre escolar, estou conseguindo manter a rotina de postagens, sem grandes atrasos ou notas justificativas como em algumas “últimas notícias” passadas. Até que estou, de certa forma, engatinhando na minha busca de melhor organizar o tempo, né? rss E estou satisfeito com o resultado, pois, embora não tenha por aqui uma enxurrada de comentários, nestas últimas postagens em que tenho realizado, a qualidade dos comentários enriqueceu ainda mais os tópicos em questão. Aumentou qualitativamente! Obrigado a quem compartilhou de suas palavras em cada um deles. E aos que sempre compartilham (comentando ou visitando), idem. Já estou caminhando com este blog para o segundo ano de vida, e tenho observado como é bom manter esta corrente por aqui, pois continua sendo um aprendizado constante. Talvez seja este o combustível que não me fez, em momento algum, bancar o “E agora, o que fazer?”, jogando qualquer coisa para dizer “Ufa, postei!”, como se fosse uma espécie de obrigação diária. Até que este “parênteses” (#copa2010) tem me dado mais inspiração para escrever rss E do contrário do que muitos possam pensar, este período está ótimo para fazer coisas pendentes. Se a BAND NEWS mostra que em 20 minutos tudo pode mudar, em 90 minutos então... rss

Eu não estou respondendo a todos os comentários regularmente ainda, mas com as férias em vista quitarei este “débito”. E esta satisfação com o balanço mental, que às vezes paira sobre mim, a respeito do blog, me fez criar uma lista de novas postagens que já estou rascunhando. Mas tenho visitado também os blogs que acompanho, embora ainda não esteja comentando muito (mas estou aparecendo, viu?). Portanto, não estranhe se sumi de repente do teus comentários ou apareci repentinamente também (Não criemos “cânico” rss). Quem tem o “dedo duro” do blogblogs ou do Feedjit já notou meus rastros por aí rsss Exceto quando a leitura é realizada pelo Reader, claro.

Lista dos participantes da Blogagem Coletiva: "Cartas de amor" A participação na Blogagem Coletiva do Fio de Ariadne foi muito bacana, e já pude compartilhar de outros textos participantes também. Se você ainda não viu o meu e o de outros blogs, clique aqui e confira. Faço um link para a Mylla, que está promovendo a sua Blogagem Coletiva com o tema “Por que seu blog tem este nome?”, um assunto que é sempre interessante, visto que muito se fala dos blogs e pouco se sabe sobre os seus nomes. Confira os participantes (ou participe também), clicando no link a seguir:

*A atualização da lista pode ser encontrada neste link aqui

Há mais de um ano, fiz um post abordando este tema, então, aproveito o dia escolhido desta blogagem para convidar você, que ainda não leu, a conferir o meu post “Por que ABRAZAR LA VIDA?”, que também se encontra na linkbar (que fica lá em cima, logo abaixo do “discreto” banner do blog rsss).
 
Por que ABRAZAR LA VIDA?
Da minha lista de blogs…


Sérial quíli: série do Fio de AriadneO que não dá para deixar de acompanhar também é a série que a Vanessa está postando em seu blog que vai de cara com um dos meus gostos tanto de filmes quanto de leitura: serial killer! Rss Para saber mais, clique no banner e entenda por que eu e outros leitores não deixamos de conferir esta série. Clique djá você também, clica!!

 
Ponto LivroPode dar uma passada para conhecer também, o outro blog do Luciano, o Ponto Livro… Ou,  acompanhar a viagem do Marcos no Trem da Morte, no Meu Pitaco.
 
 
 
 
 

Mudanças no blog?

 

ALV no Facebook! Ultimamente, nem tanto. Só umas limpezas sutis, mas nada demais. É um tempo que não tive ainda, em compensação, a página do blog no Facebook tem conquistado novos seguidores. Devagarinho ela está sendo vista e mostrando que o Facebook não é um local “às moscas” em termos de comunidades ou páginas como é muito comum de ocorrer no orkut.

E na internet?

Como já comentei em postagens anteriores, eu sou fã do Google Chrome e acompanhar as novidades Google é algo que vem anexo. E nesta semana que passou, a empresa lançou aqui no Brasil mais uma novidade: a página do buscador personalizada. Depois das mudanças no logo, agora você pode tirar aquele fundo branco que deixava a página “vazia”, “oca” e adicionar imagens do seu gosto. Depois da rápida orientação do Fabiano, realizei a minha tarefa, pois eu achava que fosse na página do iGoogle e não na do buscador (momento “lesado”) rsss. Veja o resultado abaixo.

 
ANTES
página google personalizada
DEPOIS
Página Google Personalizada  

Para adicionar, é super simples: basta clicar em “Aplicar novo plano de fundo” que aparece no canto inferior esquerdo da tela e escolher uma das opções que aparecem na janela seguinte. É necessário estar logado com a sua conta google (coisa básica de Google, né? Rss).

Na barra lateral, você decide entre adicionar imagem do seu computador, do álbum do picasa(caso o tenha), ou as opções prontas na galeria do google. Para incluir uma imagem do seu computador, basta clicar em “Do meu computador”

Plano de fundo google

Em seguida, em “Escolher arquivo” para encontrar o arquivo, e depois em “Fazer Upload” e aguardar o carregamento da imagem na página.

Plano de fundo google2
 

Como este é um mês de festas, então desejo a você “Boas Festas” caso opte por uma ou ambas as opções do momento:

-Festa Junina

-Copa do Mundo


Abrazos

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

5 comentários:

  1. Queria ser organizado assim amigo, mas acho que meu caso é perdido hahahaahahaha
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Este ano está passando bem rápido, no meu caso devem ser as constantes preocupações, e obrigações e etc. Eu gostei da página personalizada do Google, mas ficou a cara do Bing né não? srsr.

    Ah, e valeu pela força no blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,

    Quando estou "sem tempo" para atualizar meu blog, prefiro que ele fique assim mesmo, sem ser atualizado. Isso porque também primo pela qualidade dos textos. Jamais faria textos sem sentido, como vemos aos montes pela blogosfera, apenas para manter o cronograma de postagens em dia.

    Quanto a mim, não se preocupe se você não está comentando no meu blog. Óbvio que sinto falta de suas opiniões sempre enriquecedoras, mas entendo sua indisponibilidade de tempo.

    Abraços e "Boas Festas".

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo,
    Tudo isso porque está corrido, imagino casa não fosse, estaríamos aqui com one show men..rsrsr
    Realmente as vezes não nos damos conta de tantas coisas que nos propomos a fazer, eu sempre fui muito agitada, portanto agora em casa, por conta da baby, fico a caça de programas no Sesc, cursos alternativos e gratuítos, alugo filmes que não tinha tempo para assistir e acho que já passei com minhas filhas em todas as especialidade da Unimed, rsrsr
    (Fiz um post sobre o tempo um dia:
    http://blogandreapagano.blogspot.com/2010/04/o-tempo.html) - quando tiver "tempo" dá uma lida...
    Abs

    ResponderExcluir
  5. você não é desses blogueiros que empurram post por obrigação.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO