quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Recomeço.com

por Marcelo Moraes

 Placa The End

Recomeço: início de algo que se começou e parou, ou algo que já terminou mas que deseja continuar, aí então, recomeçar um novo começo. Sensação de ano novo num ano não mais tão novo assim, mas novo de sentimentos, de desejos, de expectativas, de metas a cumprir. Desafios renovados, fortalecidos. Um duelo entre o sim e o talvez e, por que não, o com certeza também? O não já passou, é o não de não deixar o tempo passar vazio, sem brilho, sem cores, cheiros e sabores...


Dar um passo à frente, sem contar com um plano pronto, um prato quente ou uma compra feita faz um desafio ficar ainda maior. A fome de novas conquistas nutre o desejo de se querer ainda mais atingir tais objetivos. O que um diz ou o que o outro venha dizer, não pesa naquilo que já sabemos que é bom para nós. Ouvir primeiro a si e depois aos outros, pois os outros são os outros que pensam como outros... Eles têm outros pontos de vista, outros desejos, outras expectativas, logo não são você. Às vezes ter “experiência” não mostra este novo querer “experimentar” que temos, com outros olhos. Um experiente mostra suas conclusões frente àquilo que já se experimentou, já com o que nunca lidou, ter um conceito genérico de experiência não traz qualquer confiabilidade no que venha opinar.

 

“O que os olhos não veem, o coração não sente”

Quero trazer experiência naquilo que venha experimentar, trazendo novos conceitos, reforçando os já existentes, criando novos exemplos, novos projetos, novos olhares. Trazer um novo “NOVO” ao caminho chamado vida, trabalho, progresso.

Você se depara com diversas pessoas comentarem que não dão trela a esta parafernália tecnológica que já nos consome de algum modo, pois nos tornamos pessoas dependentes disso e que, por isso, elas não dão importância a elas, e evitam usar tudo o que tem “ponto com” no final ou que se relaciona ao “universo digital”. Por mais que seja prazeroso um almoço feito num “fugão di lenha”, não se pode achar que hoje em dia os fogões elétricos também não sejam capazes de realizarem bons pratos, afinal, tudofogao a lenha caminha para mudanças (que para uns são boas, para outros, péssimas, mas são mudanças, e como tais, não voltam, não “regridem” ao que era antes). Para isso, passamos também por um novo começo, aquele que nos mostra que esta nova tecnologia está agregada ao nosso mundo real. Não podemos virar as costas muito menos ignorá-la. Um novo começo de aprender o que já se aprendeu antes, mas com uma nova metodologia…


“Refazendo tudo, refazenda…”

Quem se distancia disso tudo estará sempre mostrando um olhar Inexperiente sobre este nosso Recomeço da comunicação. Achar que as pessoas não se vêem mais, não se falam mais, ficam mais distantes é um tanto exagerado. Excluindo os compulsivos pelo mundo digital, as pessoas utilizam esta ferramenta TAMBÉM para conhecer outras, têm uma NOVA opção de interagir, ampliar seus horizontes (de conhecimento ou não, vai de cada um também). Ficar vendo tudo negativamente, se isolando do “mundo.com” com a justificativa de que “fica com a vida toda exposta”, vira conversa para boi dormir. Quem não encontra o que quer no Google, é porque não existe! Ou existe de forma diferente. Você também já está no Google, esqueceu?

 

Este recomeço traz um novo começo para novas amizades, novos projetos para o lazer e para o trabalho, para a vida de um modo geral. É começar um novo começo, antes que um novo ano comece! Este recomeço também está aqui nesta ferramenta chamada Internet, a mesma que tempos atrás nem sabia para quê servia e hoje me conduz a experimentar os sabores dos Tempos Modernos. Servido(a)?

Bom apetite!
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

5 comentários:

  1. Recomeçar...é acreditar.
    Aceito...rs

    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  2. Bom post!

    Não acho que e internet e suas ferramentas tenham me afastado da vida real. Acho que tudo é uma questão de bom senso. Só isso!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,

    Eu sou um entusiasta de tudo o que é novo - principalmente se falando de internet - mas há momentos nos quais você quer dar uma parada, repensar, ver se é tão bom assim, e nem sempre é. Se antigamente íamos na casa de nossos amigos para conversas, hoje temos msn, sms, et. Será que vale a pena?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Em certas ocasiões sinto falta do bom e velho papo cara a cara, dos risos e das brincadeiras e dos passeios de antigamente, quando o tempo não nos engulia e quando a internet ainda não existia! Quando retornar para recomeçar não esqueça de comentar !!!!!!!! =D
    Beijo!
    Até breve...

    ResponderExcluir
  5. @Lila
    Pois é! Bj

    @Dama de Cinzas
    Concordo!

    @Luciano
    Se for por conta da distância, ela é importantíssima, mas se for por conta da preguiça, aí não tem como culpá-la, né? rss Abraço.

    @crazyangel
    O problema é que costumamos só ficar no "faz falta, ou no se...", por isso que tem momentos em que paro tudo aqui na rede e vou bater perna pra ver o povo, pra passear. E o melhor de tudo: é indolor! rss O blog e todo o kit internet sobrevive muito bem sem seu dono, o problema está em nós, que criamos esta dependência, em não estabelecer os limites necessários pra equilibrar as duas faces desta moeda. Bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO