quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ei, sumido!

voltei2te6[1]

O tempo não nos sufoca, ele apenas passa e não para. Mas também não quer que você pare, e assim o que tens a fazer além de fazê-lo passar sem ter do que se queixar? Saber aproveitá-lo dentro do tempo que ele lhe permite cumprir com as suas tarefas. Simples assim. Ou não!


O tempo destinado a este blog ultimamente tem ficado menor, entretanto não acabou (e nem tem planos para). Nos últimos meses a carga de tarefas a mim destinada aumentou, e com ela o cansaço físico e, por que não mental também, fazendo que o tempo fosse modificado, fosse esticado para que eu pudesse realizar este momento de prazer que me cabe há quase três anos. A ideia inicial para o blog este ano já seria inicia-lo com uma “Roupa Nova”, porém, porém, porém, não foi possível. Textos se acumulando no editor de textos, mas como costumo dizer, ficam fermentando por um tempo para que eu consiga deixa-lo como desejo. Ora a ideia surge pela madrugada, ao acordar, durante o dia, enfim, o treino para escrever não tem sido o problema, porém, o cansaço sim! E isso faz a diferença. Não vou cair no erro de fazer promessas de que “logo, logo” tudo voltará ao “normal”, porque isso não existe por aqui mais. O normal já ocorre, afinal, devagarinho, ou bem devagarinho, eu continuo postando. E o engraçado é que sempre dá aquela vontade de parar tudo o que estou fazendo para “descansar” a mente postando... Mas se a gente pudesse realizar nossos desejos desta forma, como seríamos mais realizados com o que já desejamos, né? Mas a vida NÃO É ASSIM! #quepena E o melhor é continuarmos com os pés no chão e seguirmos fazendo aquilo que acreditamos ser o nosso foco, o nosso objetivo.


Engraçado também é notar isso em outros blogs, parece que faz parte de um processo de, com o tempo, ter uma diminuição na frequência de postagens. Por um lado isso é bom, pois cada um que está na mesma situação tem tempo de, ao menos, ler o último post com mais tranquilidade, do contrário daqueles que mesmo dizendo que não se sentem obrigados a postarem todos os dias, nos faz deixar de lado várias postagens por não trazer o mesmo desejo de parar e ler aquele post que poderia ser mais agradável na sua opinião. Isso me fez lembrar daquele post antigo e que gostei muito, que pode ser relembrado clicando aqui.


Fazendo um parênteses

Durante este tempo em que o blog passou a caminhar com menos pressa, firmei a minha leitura dos feeds e aos poucos tenho retornado aos comentários nos respectivos blogs. E aproveitei para organizar estes feeds também, afinal, você pega o hábito de gostar de um site ou blog por algum motivo em específico e quando vê está aquela zona de listas que nem lhe faz mais sentido. Por conta disso passei a dar mais atenção à organização dos endereços digitais: tanto nos feeds como nos e-mails, o hábito de acumular tranqueiras acaba sendo maior do que aquele dentro de casa! E isso acabou sendo a ideia para um novo post (este pode aguardar rss).

Capturar

Voltando ao assunto de pauta...


Embora nada do que estou dizendo seja piada, acho tudo o que observo engraçado, pois todos nós já passamos por estes episódios ou passaremos por tantos outros que muitos blogueiros passaram ou passam também. Enquanto estou curtindo este meu tempo pós trabalho e corpo cansado digitando este post sobre um momento do blog, no trabalho e entre amigos me vem o pedido de ajuda para iniciarem no mundo dos blogs. Gostoso isso, pois hoje, eu ter que falar de blog tornou-se um assunto do meu convívio e natural, como passar o conteúdo de uma aula que faço diariamente. Chega a hora de relembrar de alguns conceitos, reforçar certas dicas e mostrar como isso traz benefícios a todos nós.

Este texto pode não ter lhe acrescentado nada, mas como acabo dizendo, no final, tudo vira post! E acabo de postar mais um.

Polegar para cima

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

  1. Acho que por isso que escrevo bem espaçado no meu blog, que é para não cansar quem me ler e principalmente para não me cansar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido amigo!
    Adorei esse post e faz tempo que também ando sumida...rs. Estou em débito com meu grupo de blogs e olha que nem são inúmeros assim os que sigo!), andei percebendo alguns que pararam, outros, como eu, passaram a postar esparsamente. Chamo isso de período de "seca" e me pergunto: será mesmo só um período?
    Tudo que descreves é bem verdade e já tenho experimentado muito dele. Eu nem me atrevi a mexer com esse tal de twitter, acho que seria demais pra minha cabecinha...kkk! Blogar já está de bom tamanho e adoro fazê-lo com o tempo que, apesar de corrido e apertado, ainda inspira, ainda sente falta de escrever, ler e comentar muito!
    No início tentei acompanhar todos os posts de todos os meus preferidos, porém, a coisa não funcionou a contento, mesmo assim, ainda insisto, não consigo ler só um, especialmente quando escrevem excelentes posts feito você!
    Bjins e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO