segunda-feira, 14 de março de 2011

Alfarrábio 4–Frases

por Marcelo Mores

O-tolo

Vira e mexe tem alguém usando uma frase no estilo “autoajuda” para, ou querer mostrar-se mais intelecto que os demais, ou para transmitir algum ensinamento, de fato. Uma das manias que eu alimentava numa época distante era de anotar algumas destas frases. Mas diferente dos textos do alfarrábios que eu juntava-os em uma pasta, estas frases eram anotadas como davam para que eu não as esquecesse de tê-las comigo: em um pedaço de papel ou em um canto de livro ou revista, guardanapo, na mão (para depois passar ao papel)… E acabavam ficando largadas em alguns bolsos ou em minhas coisas (pastas, livros etc). Na última mexida de tralhas que fiz nas férias, encontrei esta que, inclusive, não tinha a fonte de onde a retirei, mas que, mesmo assim, é uma daquelas frases que nos faz ver que, às vezes, queremos tanto passar um conhecimento justo e correto a alguém, porém este alguém não é aquele que você acredita ser, é um ser tolo, fechado em um outro mundo onde nem o mundo do faz de conta faz sentido para ele. Não me lembro em que circunstância escrevi esta frase, mas deve ter sido vendo TV ou ouvindo Rádio:

Blog0001

Podemos até ser um tolo aos olhos de um, mas mais tolo é o tolo que não se diz tolo! Tolo seríamos nós se não percebêssemos isso. Mas sempre tem alguém que não perceba. Que tolinho, né?

_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

2 comentários:

  1. Realmente, Marcelo. A grande tolice é não perceber o quanto somos tolos. Perfeito o texto e ...que letra bonita, hein?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente,somos os tolos que nos perdemos em marcas em páginas esquecidas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO