quarta-feira, 27 de julho de 2011

Qual a música que te toca? #soltaosom

por Marcelo Moraes

“Pratico mais o aprendizado do senso comum. E este aprendizado me fez ter um ouvido um pouco mais treinado para distinguir o que é bom do que nem é tão bom assim, de tudo o que ouço. Mesmo assim, eu ouço, e ouço de tudo (ou de QUASE tudo). Para o brasileiro, a vida é sim uma trilha sonora, pois até quando chora, ele emite som! E quem duvida?” (Solta o Som 1)


P
ois é! Os anos passam e aquela canção fica. Você se depara com diversos aparelhos portáteis e cada vez mais espaço para arquivar as suas músicas, aumentar as suas listas. Porém, há sempre uma que não perde o seu espaço, e por mais que ele tende a aumentar, tem a sua “cadeira cativa”. Ela sempre se atualiza sem sofrer alterações, torna-se complexa na simplicidade dos teus versos. Cativa seus intérpretes dos mais diferentes estilos, mas nada, nada se compara à forma única de interpretá-la: do seu autor. Almir Sater é um daqueles cantores que nem faz alarde em minha lista, mas sempre está presente no meu nem tão moderno aparelho portátil(MP4). Tenho um grande respeito por este artista que tem o talento nato em expressar uma emoção coletiva. Para mim é uma canção especial, e como tal traz a sua história. E desta forma sei que o mesmo ocorre com muitas pessoas que a admiram também.

Pois como diz a canção:

“Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si carrega o dom

De ser capaz

De se feliz...”


Esta canção o tempo não apaga, assim como tudo o que passamos nesta vida não podemos apagar também até que chegue o nosso finito dia, o do nosso“adeus”, então o que podemos fazer é mesmo seguir o nosso caminho, ou em outras palavras, ir “Tocando em Frente...”


Almir Sater se emociona com o público cantando junto.

Este vídeo mostra um pouco do impacto que, mesmo com os anos de experiência do cantor, Tocando em Frente ainda o toca, emociona. E ele se mantém como um bicho do mato, não se rende às novas tecnologias e por isso nem site próprio possui, tendo a sua história sempre registrada por seu público ou mídia. Uma prova de que o artista vai onde o povo está. Ou seria o contrário?

É possível ouvir as suas canções no PALCO MP3, que permite baixar as músicas cadastradas na lista. E visitar também um site NÃO OFICIAL sobre o cantor. #ficadica

Agora, pergunto:

Qual a música que te toca?

soltaosom2
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio! 
Assine o nosso
Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Ou torne-se fã da página do Blog no Facebook.

9 comentários:

  1. Marcelo, que bela lembrança. Eu gosto muito do Almir Sater!

    Beijos e muito obrigada por soltar o som com a gente.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto desta música! Aprecio o estilo do Almir e sua sensibilidade para contar histórias.

    Esta música conheço com Maria Bethânia que a interpreta muito bem.

    Estou participando também com o Múltiplas Realidades.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa música tem um excelente conteúdo... gosto muito do estilo suave também...
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  4. Não conheço muito as músicas do Almir Sater, mas gostei dessa que vc colocou! Boa escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua postagem. Almir Sater é muito bom..
    A música é um momento de inspiração. Abre espaço em nosso coração.
    Fala da beleza e sensibilidade que está dentro de cada um de nós. Fala do Amor..e de tudo..É puro sentimento.
    Iteração de Amigos está nesta som muito especial

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/

    Parabéns pela sua participação. Muito show.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo por aqui, viu? Ouvi seu som: 10 para Almir. Profundo demais! E depois sem pedir licença saí vasculhando seu blog. Um em especial me seduziu: sobre Ivete, voce e os Menudos. Ahhhh...que saudades daquele tempo! Tambem fui ao show, tambem delirei...ui, esse comentário não é sobre esse post. Perdoa vai? Não poderia deixar passar em branco. Abração

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo,
    Linda lembrança sua. Almir Sater apesar de não ser uma celebridade sempre exposta na mídia, é um de nossos melhores compositores e cantores. E seu estilo simples, despojado faz dele um artista genial. Ador essa música. Sua letra é tocante e verdadeira. Estou adorando participar dessa blogagem e conhecer outros blogs e seus donos. Parabéns pelo blog.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. @Vanessa, eu que agradeço! Bj

    @Nanda, concordo contigo. Obrigado. Bj

    @Orvalho do Céu, obrigado pela visita e seja bem-vinda! :D

    @Paulo Ka, é um estilo que não está no "gosto comercial" do povo, por isso é pouco visto. Mas as composições são peculiares de quem gosta do que faz! Valeu pela visita! Abraço!

    @Sandra, é isso mesmo, a música tem um poder sobre muita coisa, principalmente, sobre nossos sentimentos. E é muito bom saber que cada um tem uma (ou umas) em especial. Obrigado pela visita. :)

    @Mari, que bom que gostou. Adoro estes momentos de nostalgia e sempre os terá neste blog (pelo menos dos anos 80 pra frente rss). Está perdoadíssima! rsss Volte sempre e, desde já, seja bem-vinda!! :D

    @Roseli, e como concordo contigo! Almir Sater é um artista nosso, dentre tantos outros que não o são, mas que como uma estrela, não perde o seu brilho. Blogagem coletiva é tudo de bom, sempre surge um espaço novo pra gente frequentar, né? rss Obrigado pela visita e seja bem-vinda! :D

    ResponderExcluir
  9. Assim é a música, assim é a vida !!!!!!!!!!!!
    Bela escolha !!!!!!!!!!!!!!!!
    Por falar em música, tem postagem especial anos 80 pop & rock nacional em meu blog, qndo puder, dá uma passadinha.
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO