segunda-feira, 9 de julho de 2012

Não desista…

por Marcelo Moraes

… De Abraz@r La Vida…

librasss

Não desista. Não deixe para depois, não se arrependa, não deixe o tempo passar. Não deixe o seu tempo passar. Acredite nas oportunidades, acredite em você. Aconselhe o seu próprio eu de ser quem és ou quem queira ser: um ser humano mais completo, mais capacitado, mais orgulhoso de si.

 

“Mude sua rota, mas não desista no caminho”(Juliana Vasconcellos)


caminhoNão deixe teus objetivos de lado. Coloque-os afrente do teu caminho, assim ele será a referência para saber o quão perto ou distante estará, ou o quanto falta(rá) para chegar até ele e escolher o melhor caminho. Nem sempre o mais curto é o mais proveitoso! Não pense no depois, mas no que poderá fazer com o que virá depois. Sinta-se bem, sinta o bem.

"Na vida, a gente somente depende de alguém que confie na gente, que não desista da gente. Uma âncora, um apoio, um ferrolho, um colo." (Fabrício Carpinejar)

amigos
Não esqueça dos teus erros, mas não deixe de reproduzir os teus acertos. Acredite no valor da amizade. Acredite e confie no valor que as pessoas depositam em você. A alegria, a felicidade e o nosso bem estar é computado como uma conta bancária, e quanto mais você os depositar, mais os renderá... O mesmo ocorre com as práticas negativas. Você é quem escolhe qual o melhor sentimento a investir.


"Se, algum dia, me disser: aceito o conselho dos outros; então lhe direi: certo, mas nunca desista de sua própria opinião"
(Henry B. King)


calvinopiniãoSaiba que você é único, mas que suas ações podem ser iguais às de qualquer outro se você não fizer a diferença, se não mostrar algo diferente para que assim possa ser único até nos momentos infelizes ou que não mostrou-se tão bem, e que seja lembrado por uns, outros ou qualquer um outro, sempre! Não desista dos teus sonhos, pois sonhar é aquela força motivadora que nos engrandece a cada momento para que possamos atingir os nossos objetivos.

Saiba quem você é para você, para os outros e para quem precisar saber. Saiba que poderá contar sempre com alguns e que jamais com outros, pois sempre temos escolhas a fazer e há quem nos escolha para o bem ou para o mal. Aprenda a esperar. Não pense que o seu “tempo” nunca chegará, pois uma boa prática requer antes uma excelente teoria.


E Deus continua sussurrando: "Não desista, o melhor ainda está por vir" (Caio Fernandes abreu)


picolésExercite o prazer, desenvolva novas modalidades: leia, escreva, converse, compartilhe, ande, cante, dance, grite, sorria, xingue, extravase, passeie, pinte, recorte, cole, descubra... A vida é feita de escolhas mas para sabermos qual a nossa melhor opção temos que, no mínimo, saborear cada uma delas... E o gostoso desta vida está no “paladar” de cada momento. Saboreie o abraço, o aperto de mão, o beijo, o olhar, os gestos, os sinais, o tato, as lágrimas. Emocione-se, faça alguém se emocionar. Faça alguém saborear os seus sentimentos, o seu sorriso, o seu ser vivo que ainda vive dentro de si:

Emocionante!

Qualifique sempre, quantifique quando necessário. Qualifique a sua saúde, quantifique os cuidados com ela. O tempo passa e se não estivermos em sã consciência, nada do que fizermos ou tivermos feito valerá a pena para saborear o doce, salgado, azedo e amargo gosto da lembrança...

Não desista de “abrazar la vida”! Alegre

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO